Depois de 4 lançamentos solo e 1 pré-lançamento, o KISS OF LIFE termina a sua jornada de estreia com o lançamento oficial do seu primeiro EP. Para promover o homônimo, o grupo lançou hoje o MV para a faixa principal “Shhh”, que não é uma faixa surpreendente mas que eu gostei de ouvir, o que já cumpre com qualquer expectativa que eu tinha com elas:
Toda semana surge um lançamento que o pessoal fala que foi super inspirado no NewJeans no K-pop, o que na maior parte do tempo eu acho muito exagerado porque são apenas umas queridas seguindo a tendência visual Y2K (Que não começou com o NewJeans), sendo colegiais (Porque todo mundo no K-pop resolveu debutar com 14 anos) ou usando ambientes abertos para os MVs. Talvez porque eu não ligo muito para os vídeos de K-pop eu não vejo tanta influência (Principalmente) visual do que já foi feito com o NewJeans? Talvez. MAS, tem uma ou outra exceção que eu acho que a Min Hee Jin compraria a demo se soubesse da existência, e “Shhh” é uma dessas exceções.
Dá pra notar as referências R&B e hip hop evocando anos 2000 e grupos 1st gen do K-pop. O instrumental é meio que uma mistureba de diferentes batidas e sons mas numa mesma zona, sempre tentando soar descolado e refrescante. Na 1ª metade da música eu não senti a vibe e achei meio meh, mas na 2ª metade a música dá um jeito de decolar e funcionar comigo, acho que por ser mais vibrante e dançante. O conjunto das meninas se mostrou bastante efetivo: Quando elas não precisam sustentar uma faixa inteira, são muito competentes. “Shhh” é uma música que, de primeira, não foi tão impactante assim, mas que me deu vontade de ouvir mais vezes e, huh, deixar crescer comigo.
“Shhh” não é o grande momento do Kiss Of Life que poderia ser depois de tanto trabalho no pré-debut (Os solos da Natty e da Julie são os meus favoritos dessa experiência), mas me diverti ouvindo isso aqui. “Shhh” é uma música que destaca bem as habilidades, onde a aparição de cada integrante é fácil de curtir e tudo tem um equilíbrio interessante, que me faz querer prestar atenção no grupo, especialmente depois do primeiro refrão onde a o instrumental tenta ser legal de um jeito mais forte e valoriza a coisa toda. E como esse grupo debuta mais “velho” que os girlgroups de hoje em dia, as possibilidades do que o grupo pode entregar agora são maiores. Se você ainda não adotou um grupo nugu, vale prestar atenção nessas queridas aqui.
Não achei elas no spotify. Burrice minha?
Acho que por ser grupo novo vai ser um pouco dificil achar, tenta buscar na aba artistas ou jogar o nome da musica junto com o grupo
Acabei já comentando praticamente tudo que pretendia comentar sobre esse debut na seção de comentários do artigo do single do Sakurazaka46… Malz ae.
Enfim, achei esse grupo promissor e pretendo acompanhar elas. A pegada pode ser parecida com a do NewJeans, mas considerando que eu GOSTO do NewJeans e que é perfeitamente possível acompanhar mais de um grupo simultaneamente, isso é uma vantagem, não um problema. E o esforço usado no pré-debut pra dar uma identidade pra cada integrante (mesmo que sejam identidades fictícias, já que duvido que a Natty estivesse realmente morando na rua ou que a agência delas fosse contratar uma alcoólatra com histórico de cometer atropelamentos) é um bônus bem interessante
Admito que não esperava nada, mas até que a música me agradou, o refrão é legal e as meninas demostraram energia o suficiente pra segurar a música toda. Mas admito que gostei muito mais da experiência de a
acompanhar os MVs e tudo mais do que da música em si.
Brass deveria ser totalmente aniquilado da música pop, faz qualquer música ir de ralo. Tirando isso, as garotas as fazem o possível pra esse debut ser divertido e eu aprecio muito isso e meu deus como a Natty tem star quality só deus sabe porque ela não vingou solo.
vou apoiar esse grupo pela Natty, essa guria tem talento, desde o sixteen que torço por ela! agora vai!!