Loossemble lança “Sensitive”. As units do Loona seguem lançando singles melhores que o Loona.

Depois do Odd Eye Circle redebutar como ARTMS lá no galpão do Jaden Jeong, foi a vez de 5 ex-integrantes do Loona redebutarem como Loossemble. Ontem elas lançaram o primeiro mini-álbum do novo grupo/unit (Já que essa empresa delas é a que mais faz questão de falar que o Loona tá vivo sim), e eu poderia comentar ontem mesmo mas deixei para hoje porque, bem, já estavam falando muito desse blog com o post de ontem e deixei para falar hoje mesmo. Enfim, vamos de “Sensitive”:

Para quem é mais apegado ao Loona, “Sensitive” tem mais cara de música do grupo completo do que “Air Force One” do ARTMS (Que é Odd Eye Circle com outro nome mesmo). O popzinho funky é divertido e desce redondo, os vocais são mais uma tentativa de serem descoladas (Ótima saída para as limitações que o grupo tem vocalmente, inclusive), e na maior parte do tempo a música só tenta ser muito legal sem ser impactante de fato. Dá certo, com uns destaques aqui e ali (O break/referência a “Why Not” é delicioso aqui e os momentos da guitarra sempre são fortes em músicas desse tipo).

Acho que, para um single de reestreia, poderia ser mais memorável. A sensação é a mesma que tive com o debut do LE SSERAFIM, onde a música pega leve demais e tinha potencial para ir além, mas nada que prejudique muito a música ou algo do tipo. Se for para escolher, eu prefiro ouvir “Air Force One” (Depois que o refrão desceu a música é um lacre sem tamanho para mim), mas se botarem “Sensitive” na baladinha de K-pop eu danço sem problemas. De qualquer forma, é um single melhor que os singles que o Loona costumava desovar, o que é uma vitória sempre que acontece.

“Sensitive” não é o (re)debut que vai mudar a vida de alguém, mas não deixa de ser uma boa música que dá a sensação dessas meninas estarem em boas mãos (Pelo menos musicalmente). Levo fé que elas consigam produções mais desafiadoras e impactantes em futuros lançamentos mas, por enquanto, acho que dá para aceitar e curtir esse recomeço. “Sensitive” não é nada que eu faça muita questão de ouvir, mas diverte quando cair no aleatório ou coisa do tipo.

5 comentários sobre “Loossemble lança “Sensitive”. As units do Loona seguem lançando singles melhores que o Loona.

  1. Gostei da música; não é a coisa mais original do k-pop, mas entre um conceito NewJeans e um conceito BlackPink, prefiro esse conceito NewJeans mesmo.

    Uma observação: o Odd Eye Circle continua se chamando Odd Eye Circle (a única diferença no nome do trio é que ele não leva mais o “Loona/” na frente); “ARTMS”, pelo que o Jaden Jeong deu a entender, é o nome do quinteto formado pelo Odd Eye Circle + HeeJin (que aparentemente ainda vai ter um single solo) + HaSeul.

    Imagino que, se alguma outra ex-integrante do Loona for pra agência do Jeong, também fará parte do ARTMS. Mas provavelmente devem ser só essas cinco mesmo, porque a Chuu já assinou contrato com uma outra agência e a Yves tá sem contrato mas participou da composição de uma das B-sides do Loossemble, então tá mais fácil ela assinar com a agência das ex-mudinhas do que com a agência do Jaden.

    Curtir

    • Vim comentar isso também, o Odd Eye Circle da Modhaus é a mesma unit da BBC, só não tem o LOONA / na frente por motivos óbvios. O ARTMS é OEC, Heejin e Haseul que provavelmente só devem debutar ano que vem. E quanto a Chuu e Yves não tem a menor chance, Chuu anunciou debut solo hoje e a Yves já disse que não quer mais ser idol então essas são as nossas formações finais, mesmo

      Curtir

  2. Surpreendente elas lançaram um ótimo trabalho! Muita gente duvidou da capacidade das mudinhas do LOONA, mas tanto a title quanto o mini álbum que elas entregaram estão entre as coisas mais interessantes que o k-pop lançou esse ano. Provaram que não precisam ser vocalistas pra lançar músicas boas, basta não terem vozes extremamente irritantes (aprendam 2ICE put*s de beco..)

    Curtir

Os comentários estão desativados.