IVE lança “Either Way”. Nem toda música precisa virar single ou pré-lançamento.

IVE anunciou o lançamento do seu 1º EP I’VE MINE, e para promover esse EP elas vão meter TRÊS SINGLES, o que poderia ser chocante ou exagerado em outros tempos no K-pop mas, quando temos NewJeans e XG lançam todo santo arquivo de áudio como single, isso não parece tão UAU assim. ENFIM, a primeira música que virou single pré-lançamento desse comeback é “Either Way”, que foi lançada hoje:

“Either Way” é… bonitinha. Um synth ballad meio conceitual é uma ótima forma de vender um conceito mais vulnerável e delicado que contrasta com todos os singles potentes que o IVE lançou até aqui. É legal, vende a versatilidade do grupo (Melhor do que “Kitsch” no comeback anterior, inclusive) e mostra como o grupo consegue segurar uma música mais lenta também. Tenho certeza que “Either Way” não é uma introdução ao que elas vão entregar de fato no comeback e é mais uma tentativa de mostrar um lado pouco explorado do grupo. Só não achei, hum, necessário isso aqui virar single. Tipo, é uma balada bonita e tudo mais, mas o que eu faço com ela? É para ouvir isso ao invés das pedradas dance que elas já serviram antes para esperar a nova pedrada dance do grupo mês que vem? Simplesmente não cola.

A música em si é gostosa. O ritmo mais devagar que os sintetizadores e batidas possuem aqui é interessante, tal como os vocais das meninas que combinaram bem com o instrumental. A produção já é elaborada o suficiente para elas cantarem de uma forma mais simples e emotiva, e isso foi uma boa combinação. É tudo bem delicado, sutil e charmoso, não tendo nada ali que eu odeie ou ache ruim. “Either Way” é um dos poucos momentos no K-pop em que os responsáveis reconhecem as limitações das meninas e procuram lançar um baladão melhor produzido e com mais conteúdo do que apenas um violão e/ou um piano conduzindo as vozes de passarinho das integrantes em questão, então temos que dar crédito para o IVE aqui. “Either Way” é legal por conta própria, indo além de ser uma sonoridade (meio) inédita para o girlgroup.

“Either Way” parece o tipo de baladão que a YG lançaria para o BLACKPINK se eles não estivessem ocupados em responder todo santo dia as notas de que as meninas não querem continuar na empresa e, por incrível que pareça, isso é um elogio. Mas no BLACKPINK isso não viraria single, e acho que não precisava virar single para o IVE também. Quer dizer, quando veremos o IVE lançar uma música lenta desse tipo como single de novo? Fica meio deslocado, sabe. E eu nem quero o IVE atirando nessa tentativa mais conceitual de fazer K-pop quando as meninas são ótimas fazendo bons e velhos farofões pop com samples que podem ou não ser autorizados.

4 comentários sobre “IVE lança “Either Way”. Nem toda música precisa virar single ou pré-lançamento.

  1. Eu simplesmente AMEI, não esperava que elas viessem com um pre-single bem Welcome to my World, e na realidade não é um pré e sim um single oficial.

    Me lembrou Stay, se tivesse um violão no fundo, nossa, eu choraria.

    O MV com um orçamento baixíssimo, mas pelo menos as atuações foram boas, principal a Yujin com o corte de cabelo da Wendy, ela realmente transmitiu a energia de uma jovem senhora de 35 anos que foi traída e demitida e foi morar num prédio comunitário.

    Comecei a gostar a Wonyoung, achava ela forçada, sem graça, e querendo ser o centro de todas as atenções, ainda acho isso tudo dela, mas agora entendo que ela é assim porque ela pode, e essa lace loira deixou ela mais linda ainda.

    Ansiosa para os próximos, I Am ainda está na minha playlist firme e forte.

  2. Eu achei que é algo muito funcional pro grupo inclusive se a gente observar a letra. A parte que a Wonyoung fala da imagem que as pessoas tem dela me pegou bastante. As cenas da Yujin chorando e servindo dona de casa coreana realness foram emocionantes também, devem estar tentando vender a imagem dela como atriz também, ela convenceu. Eu acho que é algo bem interessante pra um single que eu vejo de fato como pré-release e serve pra aquecer os motores de maneira sutil. Não acho que elas vão promover essa música em music shows ou coisa do tipo. Ainda tem mais coisa vindo por aí e elas só estão mostrando que sempre vem pra emocionar, seja da forma que for.

  3. Eu tô chocada que elas tão vindo novamente, I AM ainda tá tocando sem parar. Realmente, a musiquinha é bem legal e achei os visuais e o clipe dele muito legais também. no hype desde já

Os comentários estão desativados.