Kep1er tenta debutar de novo não lançando a música de gosto mais duvidoso que você já ouviu com “Galileo”

Kep1er está de volta com um novo EP, “Magic Hour”. Normalmente a expressão “Kep1er está de volta” costuma assombrar boa parte dos leitores aqui do blog já que o Kep1er é um dos projetos mais inconstantes, de gosto duvidoso e desaplaudidos do K-pop recente (E a concorrência é bem grande) mas tudo bem, o grupo não tem mais tanto tempo de vida mesmo (Ou será que tem?), vamos aproveitar enquanto há tempo. Dito isso, bora se aventurar com o novo single do grupo “Galileo”:

A primeira impressão que eu tive ouvindo “Galileo” é que essa música parece uma música de debut. Um dos muitos muitos muitos muitos muitos MUUUUUUUUITOS MUITOS mesmo problemas do Kep1er é que o grupo é muito inconsistente com o tanto de demo questionável que esse grupo já desovou, e os responsáveis parecem apenas brincar de roleta russa na hora de lançar músicas para o grupo. Se em 2022 isso rendeu algumas das coisas mais caóticas e desastrosas já ouvidas no K-pop, em 2023 vem rendendo lançamentos mais básicos que qualquer girlgroup de novatas poderia lançar por aí. E “Galileo” se encaixa bem nessa segunda descrição.

Assim como “Giddy”, “Galileo” é uma música fácil de gostar. Um popzinho funky despretensioso com a guitarrinha conduzindo a melodia? Vamos lá, a gente ouve uma dessas a cada 15 dias nessa indústria e, quase sempre, é uma ouvida agradável. Com o Kep1er não é diferente: Nada em “Galileo” é ruim, e é até impressionante elas manterem o mesmo tom a música inteira sem qualquer virada esdrúxula que eu sempre espero do grupo. Os versos são bem feitinhos, o refrão é simpático e sing along, os ganchos funcionam, o break é legal. Da música em si eu gostei e não tenho nada para reclamar mas, para um grupo que supostamente já está no fim da vida, era para o Kep1er ser mais emocionante que isso.

“Galileo” está longe de ser a música mais memorável do Kep1er (Para o bem ou para mal) mas, possivelmente, é o single que eu mais curti delas (Muito por demérito das outras tranqueiras e músicas imemoráveis que o grupo lançou), então não vou arrastar esse comeback na lama tanto assim. Não é uma música emocionante que mude a minha vida, porém é uma música divertida que não me ofende se tocar aleatoriamente em qualquer playlist. Parece que os responsáveis ainda estão buscando uma música que seja a assinatura do Kep1er depois de tanta tentativa que não deu certo e, se for o caso, “Galileo” é o melhor tiro delas até aqui.


Se você chegou aqui e está afim de acompanhar esse blogzinho tão básico quanto esse comeback do Kep1er, siga o Pop Asiático.jpg no twitter (Que agora é um X): @popasiaticojpg

4 comentários sobre “Kep1er tenta debutar de novo não lançando a música de gosto mais duvidoso que você já ouviu com “Galileo”

  1. “o grupo não tem mais tanto tempo de vida mesmo (Ou será que tem?)”

    Vai ser uma surpresa se a Hikaru renovar contrato, considerando que supostamente a participação dela no GP999 e no Kep1er tinha basicamente o objetivo de ajudar a dar visibilidade pras XG, grupo do qual supostamente ela passaria a fazer parte assim que o Kep1er acabasse. Se bem que ela deve ganhar mais no Kep1er do que as moças do XG devem ganhar (se é que as integrantes do XG são pagas).

    Ela e a Xiaoting também devem estar com sérias lesões na coluna, de tanto carregar o resto do Kep1er nas costas.

    Curtir

    • será que as klebinhas recebem algo? porque aquela empresa há um tempo atrás tava direcionando todos os lucros delas num bg que tava tentando emplacar…

      Curtir

    • Em um vídeo postado pela empresa do XD ficou claro que a Hikaro não era uma das idol cotadas para a formação final, ela foi cortada antes das candidatas a formação final do grupo ser anunciada. Ou seja, ela nunca teve chance de estrear no grupo, então para ela isso e melhor do que nada.

      Curtir

Os comentários estão desativados.