aespa, Gloria Groove, Anitta, Pedro Sampaio, Stray Kids, a crente lá… Nossa que sexta feira tranquila e silenciosa para acompanhar lançamentos leves e despretensiosos, não é mesmo? Mas enfim, como aqui os lançamentos brasileiros não tem muito espaço, sobrou o comeback do Stray Kids para a gente conferir. Dessa vez, o grupo está de volta com o 8º EP “Rock-Star”, e o single da vez é “LALALALA”:
Acho que já disse isso uma vez, mas eu admiro muito a audácia desse grupo em nunca jogar safe. É sempre aquela coisa bombástica e agressiva (E, por vezes, assustadora) que sempre me tiram um “…Uau”. Na maioria das vezes é “…Uau que coisa horrível nunca mais ouvirei essa droga de novo” (E esse comeback meio que não é exceção), mas é esse espírito de fazer músicas “hit ou miss” e vontade de impressionar em cada comeback. Um ato de coragem que eu aprecio, pois quase sempre rende algo novo e comentável.
Em “LALALALA”, eu adorei o instrumental. Primeiro pelo sample me lembrar o sample de “I Don’t Wanna Know” da Lee Chae Yeon, que segue sendo uma das minhas músicas favoritas desse ano…
… E pela própria produção que achei muito legal. Pode ser mais uma influência por estar curtindo muito phonk/tuim ultimamente, mas eu adorei cada sintetizador e distorção surgindo na música para deixar mais grave e intensa. Mas, assim como o aespa, a produção muito boa acaba engolindo uma interpretação bem ruim. Não ajuda o fato de não ser muito fã das escolhas que eles fazem cantando, mas aqui o refrão (? Tive que ouvir umas 3 vezes para saber o que era refrão aqui) é bem ruim, os ganchos são imemoráveis, a leve desacelerada do pré-refrão é muito anticlimática e não leva a lugar nenhum pois o refrão não segura a música. É mais um caso de música cheia de atitude e só isso mesmo.
“LALALALA” está longe de ser a pior música que já ouvi do Stray Kids (Não é nem o pior single deles esse ano), mas tem seus problemas que me fazem crer que ouvir para fazer esse post é mais que o suficiente para mim. Literalmente uma bomba de livre interpretação, seja no bom ou no mau sentido. Dificilmente vou curtir esses gritos e graves distorcidos que eles usam para cantar mas pelo menos eu curti muito a energia e agressividade do instrumental, o que já é lucro deles comigo. Com um refrão melhor “LALALALA” poderia ir ainda mais longe, mas esse resultado final eu deixo para os fãs engolirem mesmo.
Vem jogar, vem jogar, vem jogar
A primeira música q ouvir dos meninos skz foi a s-class de início eu não gostei pois achei um pouco sei lá sem sentido mas depois eu ouvi de novo eu gostei é virei fã deles, isso depende do gosto se vc é fã sempre vai gostar sendo bom ou ruim.
É se ela criticar o gosto é dela.
Isso é comeback coreano? Me recuso a dar play
Achei engraçado a parte que você fala que eles são audaciosos e que essa vontade “hit ou miss” é admirável, e vou parar por aqui porque quero que você fale bem das boleiras lgbt+
eu tenho um problema muito grande com o stray kids que é gostar do lineup mas os refrões deles quase sempre levam versos interessantes pro lugar comum de mano fodão (além da interpretação deles) que… é… mas se o bang chan ta se divertindo brincando de kevin o chris por mim ta ótimo sinceramente
pq os refrões deles são sempre tão ruins e pouco inspirados?? acredito que se os refrões das músicas deles fossem melhores eu já seria até fã pq adoro um instrumental barulhento, mas gosto quando a barulheira é bem formulada e tem um pré-refrão trabalhado e um refrão memorável e impactante e nao desse tipo que é basicamente eles berrando umas coisas aleatórias anti climáticas que nem sequer casam direito com o restante da música, é sempre mt cansativo!
mn se for abrir a boca pra falar merda, nem fala nada, se eles são famosos significa que eles são incríveis e merecem td, se vc não gosta de skz, não escuta, agora é tão desnecessário fazer esses comentários, vc ser hater na pqp
imagina não saber diferenciar crítica construtiva de ser hater kkkkkk vou nem me prolongar muito pq tu deve ser criança pelo jeito que escreve provavelmente ou pelo menos eu espero que seja ne.. e eles serem famosos não significa que sejam incríveis muito pelo contrário o que não falta são pessoas medíocres ou piores em diversos setores do entretenimento que de alguma forma ou fator externo ao talento tem fama e recebem atenção e
outra coisa nada que eu disser na sessão de comentários de um blog aleatório sobre kpop vai mudar algo sobre a carreira deles entao se acalma ai e vai procurar de produtivo pra fazer nessa idade ao invés de fazer egosearch dos ídolos pra defender eles cegamente em qualquer lugar que tu não vê as pessoas puxando o saco deles por qualquer merda que lançam!
isso é uma lição de vida na real tipo saia um pouco da sua bolha e procure outras perspectivas, nem tudo que vc gosta ou apoia vai ter uma recepção positiva consensa de todo mundo e todos tem direito a ter sua opinião e gosto individual respeitada (acho q acabei me prolongando um pouco kk)
Os fãs “de verdade” devem estar amando, porque vc tem que gostar de tudo que lançam pra poder ser fã mesmo. Já essa fã de “mentira” aqui está um pouco saturada dessa estrutura musical deles, essa pelo menos ainda é menos pior do que S-Class, que eu nem consigo ouvir by the way. O mini também tá melhorzinho do que o último, troços barulhentos como Megaverse me lembrou Side Effects e muito me agradou. Enfim, esse não foi um bom ano do Stray Kids pra mim, e eu sou “fã de mentira” desde 2019!
Acho que a última que eu gostei deles (tipo, achei legalzinha) foi Case 143. Pelo menos eles parecem gostar e se envolver nas coisas que eles lançam, né? Agora um fato curioso, eu acho eles bonitos de verdade, serase eu tô louca?
Tá nãaaao kkkk, eu acho 6/8 muito bonitos, então é um grupo que tem mais gente bonita do que feia kkk
qm vc quer chamar de feios, eles são perfeitos e vc não é nem 1% da beleza deles
Só sendo muito fã pra gostar dessas bombas que eles lançam.
Eu amo Stray Kids e do tipo de música agressiva que eles fazem, mas realmente não consegui diferenciar o refrão.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a mina quer explicar como a música é na “visão” dela sendo que os cara estuda, trabalha e produz músicas a ANOS e uma pessoa que só usou sua “opinião” pra falar de forma pejorativa pra trazer ainda mais hate pra eles. Vc pode muito bem dar sua opinião, mas aí vc já tá se amostrando a boazona em música q sabe de tudo e q parece que quer ensinar a eles como fazer uma. Aiai
Na minha opinião, Stray Kids é o único grupo da 4ª geração que realmente tem uma personalidade musical. Vc reconhece na hora que é uma música deles, nem que seja pela ruindade. Isso é admirável pq eles tem coragem de fugir da mesmice que o kpop tá se tornando.
Isso realmente é admirável. Grupos com uma identidade sonora são raros atualmente.
E eles até deram sorte nesse comeback, porque por pior que fosse a música que eles lançassem, dificilmente conseguiria ser pior que a da Anitta (que está há anos só lançando porcaria) ou que a da Gloria Groove (essa foi uma surpresa, porque na era anterior ela estava acertando muito musicalmente, mas o “comeback” dela deixou bastante a desejar).
eu tenho impressão que tu posta coisa do stray kids de propósito pra ser xingado e ver o circo pegar fogo pq sempre que fala deles é como abrir as portas do inferno e chove de fã chato aqui
Lembrei desse blog aleatoriamente e pensei “será que falaram sobre o SKZ e as tentativas quase suscetíveis de tentarem matar as fãs?” e realmente falaram, e eu estou morrendo de rir com todas as análises, parabéns a quem escreve essas matérias, e parabéns também pela paciência de aguentar fãs de 14 anos enchendo o saco tentando defender as bombas quase nucleares que o Stray Kids vem lançando.
Assim, já simpatizei muito com os garotos (até hoje simpatizo p ser sincera, gosto muito deles, apesar do Hyunjin ter feito todas as merdas que fez) mas eles chegaram num ponto que as músicas chegam a ser intragáveis, ou talvez eu esteja muito velha pra conseguir me forçar a gostar dessas coisas. Lalalala tem um instrumental muito foda e um potencial até que alto -assim como S-Class- mas sinto que o SKZ sempre peca em algo nas suas titles atuais, talvez os vocais não combinem com os raps, ou seja ao contrário, sei lá… tem algo que não se conecta.
Mais uma vez agradeço pela existência desse blog, me tirou boas risadas e fez a minha semana