Nayeon Aguilera (fase negra) dá aula para a fanbase de analfabetos dela na ótima “ABCD”

2 anos depois de virar a rainha dos baixinhos e engajar ícones infantis como a galinha pintadinha no hitzão “POP!”, Nayeon está de volta solo com seu segundo EP “Na”. Para promover o comeback, Nayeon optou por alfabetizar a fanbase ensinando o ABCD (Ou homenagear as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema aqui em São Paulo), e isso rendeu um número de grande gostosa incrível que não esperava dela:

Com o sucesso de “POP!” e o fato do TWICE não ter emplacado nada na Coreia desde então eu achei que esse comeback da Nayeon seguiria com a energia mais animada e vibrante numa tentativa de fazer o raio viralizar duas vezes no mesmo lugar, então me pegou de surpresa essa virada mais bombástica de grande gostosa para “ABCD”. Não que “POP!” não funcione uma música de grande gostosa (Embora tenha colado mesmo com as criancinhas na Coreia), mas “ABCD” soa mais como um follow up do solo da Jihyo num primeiro momento. Com a Nayeon essa música soa como uma virada no conceito dela, e isso não é uma reclamação.

“ABCD” me deu o mesmo sentimento que eu tive ouvindo “Midas Touch” do Kiss Of Life: Popzão delicioso e nostálgico com referências hip hop que grandes divas pop dos anos 2000 conseguem sustentar. Se a do Kiss Of Life é mais teen pop de Britney Spears, Christina Aguilera no início da carreira e outras branquelas loiras dos anos 2000, a Nayeon parece mirar mais na Beyoncé do início da carreira, Jenny from the block e a fase negra da Aguilera. Tão divertida e icônica quanto, “ABCD” nasceu ótima, o abecedário que ela faz no refrão é super descontraído sem soar bobo, a produção é deliciosa e a Nayeon é extremamente competente cantando a música inteira.

A única coisa ruim de “ABCD” é que o break do MV não faz parte da música oficial, pois esse tesão por músicas com menos de 3 minutos é uma realidade que não vai passar tão cedo na música pop e algo tinha que ser cortado. Porém, a música é tão completinha e redonda que não é como se a falta do break fosse um problema. Poderia ser melhor se tivesse um trecho dando aquele ápice no final da música, mas todos os trechos são ágeis o bastante para eu não me incomodar com o que poderia estar faltando aqui. “ABCD” é uma faixa que me deixa empolgado do início ao fim, e será delicioso demais deixar essa música em loop.

No final a Nayeon me supreendeu e me divertiu com esse comeback. Se o TWICE disbandar casualmente e a JYP resolver segurar algumas ali para alimentar uma carreira solo, espero que a Nayeon seja uma dessas integrantes pois o que ela mostrou até aqui é muito legal e promissor para novos trabalhos ainda mais legais. Me senti muito gostosa e com 20kg de buceta ouvindo essa música, e aposto que os homossexuais analfabetos fãs dela se sentiram do mesmo jeito.

42 comentários sobre “Nayeon Aguilera (fase negra) dá aula para a fanbase de analfabetos dela na ótima “ABCD”

  1. [DEBUT] NAYEON “ABCD” 02PM KST Update:

    #23 Bugs

    #110 Genie

    UÉ? O QUE ACONTECEU? TINHAM ME PROMETIDO QUE ELA ERA A TAEYEON DO TWICE

    E NO FINAL ELA TEVE A PROEZA DE TER UM DEBUT NOS CHARTS PIOR QUE “POOP!” (SEU SUPOSTO SMASH HIT)

    ESPERO QUE OS FÃS SE CONTENTEM COM ELA SENDO A PARK BOM DO TWICE MESMO E DEIXEM SOMENTE COM O BLACKPINK PRA HITAR SOLO DA GERAÇÃO DELAS

    Curtir

    • Pop literalmente já debutou no melon,se toca! E abcd vai subir,isso é só o debut. É muito difícil no Kpop hoje em dia,solistas fazerem sucesso.

      Curtir

    • Calma, ela acabou de dar seu comeback hoje, e desde Pop o crescimento foi aos poucos. Vejo que você está com um HÍPER FOCO na nayeon, apenas isso explica todo esse ódio gratuito, MELHORE. E não se preocupe, ela está tendo um retorno bem sucedido e os fãs estão gostando muito, isso que importa. 🙂

      Curtido por 1 pessoa

      • A BURRICE DO BLACKJACK, A TAEYEON SE VESTE DE MIL E UMA COISAS PQ ELA PARTICIPA DE UM PROGRAMA ONDE ELA SE VESTE DE ACORDO COM O TEMA DAQUELE DIA DO PROGRAMA, E ESSA ROUPA DE COLEGIAL FOI PARA ESSE TAL PROGRAMA

        QUE CULPA ELA TEM SE AS VELHAS FEIAS DEFORMADAS DO 2NE1 PODEM APARECER ATÉ PELADAS NO INSTAGRAM QUE NINGUÉM VAI SE IMPORTAR, NINGUÉM QUER ABRIR O IG DA PARK BOM E TOMAR SUSTO COM A ABERRAÇÃO, AS OUTRAS ENTÃO NINGUÉM NEM LEMBRA O NOME, GRUPINHO MORTO E ENTERRADO

        Curtir

          • CHAMAR ELA DE RACISTA NÃO INCOMODA NINGUÉM MEU AMOR, NINGUÉM SE IMPORTA COM UMA COISA QUE ACONTECEU EM 2009

            A NÃO SER A GERAÇÃO INCOMODO DO CABELO COLORIDO QUE PASSA O DIA NO TIKTOK E NO TWITTER

            CHORA BLACKJACK, PROXIMO COMEBACK É DEBUT DIRETO NO TOP10 DO MELON COMO SEMPRE E A PARK BOM FICANDO CADA VEZ MAIS IMENSA, EU AMO

            Curtir

  2. Ela passou anos no twice sendo tidinha, foi debutar solo como tidinha e no primeiro comeback se livra da personagem, o que devia ser feito desde o debut solo.

    Sobre a música, achei muito chata, ela não tem atitude pra carregar essa música e não acontece muita coisa na música, a parte do dance break me deixou constrangida, essa tidinha não sabe dançar, essa música seria ótima pra Momo debutar solo se ela tivesse algum talento vocal.

    Não entendo o papel dela no twice porque ela não canta melhor que a Jihyo/Jeongyeon, ela não dança melhor que as outras, ela não é carismática, e ainda foi a primeira a debutar solo.

    Curtido por 2 pessoas

    • eu adoro a Nayeon, acho q ela bem talentosa e carismática. e ela foi a primeira a debutar justamente por ser a mais famosa e querida na coreia. ela que segura a fama do twice lá pq a jihyo só vive de like no twitter pq de resto o povo caga pra ela (uma pena, sendo que é a mais talentosa do grupo) e as outras são completamente irrelevantes e invisíveis (a sana ainda ganha biscoito por ser bonita).

      Curtido por 2 pessoas

  3. Que delícia de música! Há quanto tempo um lançamento não me pegava tão fácil no k-pop como ABCD!? Essa é promissora até para SOTY. A Nayeon mais uma vez mandando mt bem como solista. Twice nos entregou muitos smashs como grupo, agora deve nos entregar smashs nos atos solos.

    Curtir

    • Infelizmente a jihyo não entregou nada no solo dela. Só a Nayeon serviu. A Jeongyeon disse que não quer ser solista, então me pergunto qual das twice vai ser a próxima solista.

      Curtir

      • Ao meu ver, nenhuma, mais ninguém ali tem cacife pra ser solista.
        Jihyo é a mais talentosa e Nayeon a mais famosa, por isso funcionam como solista.
        Momo é ótima dançarina, mas só isso não segura solo
        Sana e Tzuyu são bonitas, e é isso
        Mina não daria conta de se sustentar sozinha com aquele carisma negativo
        Jeong só leva paulada, então certa ela ficar de boa no meio de um grupo com outras 8 pessoas
        Dahyun jura que é um rapper negão badass vindo direto do Brooklyn que viveu uma vida cheia de problemas e expressa tudo por meio de suas rimas fodonas, mas o máximo que consegue ser é uma paquita criada a leite e pera.
        Chae só vai ser solista se H#tlr voltar a vida e colocar ela pra cantar o single de candidatura dele.

        Curtir

  4. n ironicamente esse é o tipo de música/conceito que combinariam DEMAIS com a Jihyo ao inves daquela água de salsicha em forma de debut que ela lançou, acredito que ela serviria mais atitude, vocal e performance q esse tipo de conceito exige , e n que tenha ficado ruim com a Nayeon so que poderia ter sido ainda melhor se fosse um lançamento da integrante de fato negra do grupo !!!

    Curtir

  5. tá na hora da jyp entender que o twice não vai hitar mais e que é preciso descansar a imagem do grupo e investir nas meninas individualmente. o twice tem quase 10 anos e as membros não têm uma marca forte como artistas solo, sendo que elas são membros de um dos maiores grupo do kpop. A Nayeon brilha muito como solista, a juhyo também é talentosa e segura bem as pontas solo, misamo são legais juntas ( a sana ainda tem carisma pra personalidade da mídia) e as outras devem ter alguma coisa legal pra entregar. so que eles ficam saturando o twice com cb a cada 6 meses enquanto impedem as meninas de se expressarem como indivíduos.

    Curtir

    • Concordo. Acho que a JYP deveria adotar a estratégia da SM com o girls generation. Deixa de molho,foca nos solos e em units,e daqui uns aninhos dá um comeback pro grupo. E ah,eu acho que a Tzuyu deveria ser esperta e sair da JYP,eles nunca oferecem nada pra coitada.

      Curtido por 2 pessoas

      • Nem; se fosse a YG dando o nome, provavelmente o álbum chamaria “Nayeon” mesmo. E TODOS os álbuns solo seguintes que ela lançasse TAMBÉM chamariam “Nayeon”, igual 90% dos álbuns da discografia da Angélica (não é à toa que as vendas dela tomavam um pau da Xuxa, que pelo menos colocava uns números antes ou depois do próprio nome na hora de dar título pros álbuns).

        Curtir

  6. Nayeonzão com títulos cada vez mais minimalistas pros seus singles. Mas desde que ela continue entregando pops divertidos assim, o próximo pode até chamar “C” ou “?” que tá ótimo!

    Ela se tornar a discípula da Christina Aguilera na arte de mudar de etnia também é marcante. Hoje isso é um tanto arriscado, mas nos anos 2000 a Aguilera basicamente foi branca, negra, latina, asiática, indiana, e provavelmente só não foi alienígena porque a Lady Gaga apareceu antes dela poder tentar.

    Curtir

  7. amei a música e o mv, a nayeon foi bucetonica demais, uma crocancia q pqp

    o álbum tb tem boas bsides (o feat com a julie é ótimo e halligalli se tornou uma das minhas músicas favoritas ate entre as do twice) bem melhores que as do im nayeon.

    ela mudou totalmente de conceito e serviu, não tem o q fazer

    Curtir

  8. Como tem gente desocupada , sugiro banir essa Queen Taeyeon daqui, credo é por essas e outras atitudes que quem gosta do estilo Kpop é tão estereotipado

    Curtir

Deixe um comentário