Felizmente a Lisa está oficialmente livre do encosto do Teddy com “ROCKSTAR”

Aparentemente a equipe da Lisa resolveu liberar todo o retorno da carreira solo dela a meia noite do horário de Greenwich, o que significa que é 9 da noite de quinta e já temos o MV de “ROCKSTAR” completo assim como a música e todas as versões tiktokáveis dela no streaming. Como não estou fazendo nada nessa quinta feira a noite além de comer brownie e ver Tom e Jerry no Netflix, eu dei play nesse MV e vim aqui fazer o que provavelmente é o post de lançamento com timing mais preciso na história desse blog:

Eu dei play em “ROCKSTAR” já pensando que ou eu sentiria uma repulsa pela música como tenho por “Money”, ou chamaria de hino injustiçado que nem “LALISA” (Pois inexplicavelmente os blinks acham essa um lixo ou coisa do tipo). Não teria um meio termo para “ROCKSTAR” porque a Lisa não me parece artista de meio termos, ela vai para as cabeças e sem medo do ban. Quando terminei de ouvir, “ROCKSTAR” me fez pensar que a Lisa mandou bem. No geral eu tenho muita coisa para elogiar e pouca coisa para reclamar, e olha que descer o cacete em música ruim do BLACKPINK é o que fez a economia desse blog girar durante anos.

Tem coisas que consigo destacar em “ROCKSTAR”: O verso “Lisa can you teach me japanese” já nasceu icônico, especialmente se pensar no tanto que ela deve ter escutado isso mesmo sendo tailandesa e trabalhando na indústria coreana. Quero pensar que isso é um lacre em cima dos xenofóbicos e, se não for, por favor não me contem. Mesmo se for só uma frasezinha besta para ser catchy ela funciona. O sample de Tame Impala ficou bem legal aqui e toda essa aura mais agressiva e ofensiva (No bom sentido) é envolvente. Incrível como não difere muito da proposta das músicas que ela/BLACKPINK recebiam na YG mas tudo fica bem mais gostoso de ouvir sem a mão de ferro do Teddy pronta para deixar a música cansativa. Tanto que é a primeira que penso ouvindo esse comeback: Como o Teddy/a YG daria um jeito dessa música ser uma chatice sem tamanho. “ROCKSTAR” é estilosa, é clubber, e a Lisa ainda é a mina fodona mais gostosa que o BLACKPINK tem.

Minha única reclamação aqui é que poderiam ter mantido a parte final da música. Oficialmente “ROCKSTAR” tem 2 minutos e 18 de duração, e os últimos 25 segundos no MV são a “versão estendida” que tem 2 minutos e 44 segundos. Achei meio piada de mau gosto fazer uma música que já é curta ficar ainda mais curta e esses 25 segundos serem a parte mais memorável da produção me deixa ainda mais azedo com esse corte, mas a versão estendida foi lançada junto com a versão normal então meio que estou reclamando a toa. Ainda acho que uma versão estendida com menos de 3 minutos é a indústria pop rindo da minha cara e provando que o TikTok venceu mesmo, mas eu vou conseguir ouvir normalmente no meu streaming então tudo bem.

Ainda não estou vivendo 100% por “ROCKSTAR” mas esse novo começo da Lisa como solista é promissor. Eu curti de primeira e estou curtindo mais cada vez que dou replay, o que já é bem mais do que boa parte do material do BLACKPINK e a terrível “MONEY” (Sim, vou repetir que “MONEY” é horrível até vocês se convencerem disso). “ROCKSTAR” é divertida, é a noitada tour da Lisa, é a diversão despretensiosa que precisava para essa noite de quinta.

23 comentários sobre “Felizmente a Lisa está oficialmente livre do encosto do Teddy com “ROCKSTAR”

  1. Eu amei isso mais do que esperava, achei que ia ter muita apropriação cultural porque no twitter rolou um babado dela com uma foto do estilo de um fotógrafo que pensaram que ela se tornaria uma competição a Hwasa e a Jessi na competição da maior afroasiatica que na verdade só é asiática.

    Achi “Lalisa” um grande mousse principalmente por ser a única das 2 outras solistas que não fizeram uma emulação de “SOLO”, “On the Ground” é SOLO para depressivas em inglês, “Flower” é solo com um pouquinho (bem louco) de esforço vocal, a da Lisa pelo menos é a cara dela.

    Adorei a parte dela cantando, mesmo ela sendo rapper eu acho que ela é subestimada no vocal, a bridge é uma delícia e o pós refrão dela falando “I’m a rockstar” e cantando “Its not hype hype baby make you rock hard” foi um momento maravilhoso.

    Acho que ter sido curto é pra floodarem de view, porque faz nem 3 horas que lançou e já tem quase 4M de views.

    Ela abalou, agora vamos esperar o álbum da Jennie, e daqui a 5 anos o comeback solo da Rosé porque ela fez o desserviço de assinar com a The BlackLabel e a Jisoo vamos esperar o próximo Dorama.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Serviu CUNT em níveis ESTRATOSFÉRICOS. Ter se livrado daquele despacho de encruzilhada chamado Teddy fez muito bem pra gata. Aliás, mais do que a música, o que me fez gostar mesmo de Rockstar foi esse clipe DIVINO. Os visuais, a performance dela e principalmente as transições desse MV são puro deleite. Todo mundo saiu ganhando.

    Curtido por 3 pessoas

  3. só de n ser algum descarte do 2ne1 q o teddy achou na gaveta e deu pra ela ja ta ótimo!!! mal posso esperar pra ver o solo da Jennie tmb sem o envolvimento desse capeta na produção elas tem mt potencial agora como solistas e falem oq quiser das músicas do BP e do criminoso YG mas esse velho soube escolher quem tinha o MOLHO n por acaso o grupo deu tão certo

    mas o raio realmente n cai 2 vezes no mesmo lugar e agora eles babymonster…..q ainda tem algum talento e tals mas falta o star quality das comadres q vieram antes delas

    Curtido por 1 pessoa

    • sim as bichas até podem ser básicas em algumas coisas mas elas tem star quality impressionante, principalmente a lisa e a jennie. acho q por isso elas bombaram tanto globalmente fora da bolha do kpop pq querendo ou não elas tem muito energia de diva pop, tem muitas idols infinitamente mais talentosas que elas mas que não tem esse tchan. acho q nenhum idol feminina vai tao longe como a lisa em nível global essa ai so nasceu uma vez

      Curtir

  4. muito feliz pelo crescimento dela, sério

    onde que a gente veria uma cantora tailandesa NOVA chegar nesse nível de exposição mundial?

    espero muito que vingue e ela conquiste mais coisas ainda

    Curtido por 2 pessoas

  5. Me surpreendi mt com essa msc, do início ao fim foi lacre atrás de lacre e eu senti vontade de rebolar até o chão. A Lisa acertou mt nessa msc e é maravilhoso ver ela e as outras meninas livres das mãos das produções do Teddy, sucesso pra diva 💙

    Curtido por 3 pessoas

  6. Nossa gente, como vocês gostaram tanto disso?

    Achei super YG coded essa música e mesmo que eu, até o último comeback do BLACKPINK, gostasse das farofas ruins delas e defendesse que o grupo era icônico, hoje em dia eu deixei de gostar do grupo e estou meio “sem paciência” para essas farofas BLACKPINK & Solos™. Não consegui achar icônica e não estou a fim de achar. E eu achei que ela fosse realmente fazer uma música com elementos de rock tipo guitarra e talz mesmo…

    Curtido por 2 pessoas

  7. mas o conceito de rockstar é mais pela energia de rockstar não necessariamente pelo estilo musical. eu achei uma farofa experimental então terá meu stream

    Curtir

  8. Eu curti. É uma obra de arte? Não, mas é uma farofa experimental gostosinha acho que com 2 copos de vodka dá pra dançar até o cu dizer chega. A parte do “Lisa can you teach me japanese?” é icônica. As armys vão forçar que é mico mas a mulher foi a maior bctuda aqui ainda mais se vc ver no mv os rostos de vários asiáticos mudando, meu deus isso é CONCEITO E LACRAÇÃO. As trans no mv, o povo fora do padrão, a pele dela sem clareamento. Alias, não sei pq surtaram pelas fotos pq além de ser o estilo do fotógrafo, a lisa sempre foi mais morena, até mesmo nos eventos e fotos do bp dava pra perceber que a cara tava clara mas o restante do corpo dela ainda era amendoado. A mona é tailandesa, ninguém tem pele clara naquele país.

    Incrível como as meninas do bp são mais interessantes como solistas, né. Eu gosto do grupo, de verdade. Mesmo os bate panela questionáveis dela uma hora descem comigo (mnos hylt essa é péssima). Tipo, ralei muito o cu ao som de pink venom em 2022 e acho kill this love um babado (inclusive escutei muito depois de um término de relacionamento tóxico), mas o grupo em si é desinteressante pq as membros parecem apenas solistas que se juntam pra fazer feat.

    Ansiosa pelos trabalhos individuais, a gente chamava as bichinhas de preguiçosas mas elas parecem q tão trabalhando mesmo. a jennie falou de álbum e espero que ela tome seus remédios pra ficar bem fortinha e performar bem. A jennie quando quer consegue ser bem boa. A rose também deve desovar algo já já (vamos confiar que a loira foi esperta e colocou o povo da tbl pra trabalhar). Aliás, não entendi pq ela nao abriu empresa como as outras 3. A jisoo pelo que soube tá com 3 projetos de atuação a caminho (a bicha é boa atriz tem futuro) e se sustenta sendo linda. Acho q musicalmente ela iria pra um caminho de ost ou baladas, mas ela nem deve ter paciência pra ser cantora. Tá certa pq atuação é um caminho bem mais tranquilo e estável (e paga muito bem).

    Enfim, blackpink morreu

    Curtido por 1 pessoa

    • a jisoo nem pra atriz serve, a atuação dela é tão robótica que vc não sabe se ri ou se chora vendo a gata atuar, snow drop foi um surto que só fez barulho no mundo dos blinks. resumindo: vira modelo que dá mais sucesso

      Curtido por 1 pessoa

      • discordo eu achei a atuação dela bastante decente tem idols/atores na dramaland que são piores. tem duas cenas específicas em que ela arrasou e pra vc atuar ao lado do jung haein e conseguir segurar a cena não é fácil. vcs implicam com ela pq ela como idol é fraca então tem fama de ser ruim em tudo, mas ela como atriz tem muito potencial. e não é como se a dramaland fosse também um campo repleto de grandes atores, né. a YoonA e a suzy que são aclamadas mas parecem uma porta, o Eun-woo sem expressão nenhuma. é só ela continuar trabalhando que acredito que pode sim fazer nome na área

        Curtir

  9. mostrou promissor demais, não achei nada tão UAU, mas também não é uma bomba e a parte do sample do Tame Impala me ganhou. E o mv tá muito legal e lindo de verdade. Não esperava muito e me surpreendeu

    Curtir

  10. de primeira ouvida, a música parece estranha e sem nexo (mas como eu ouvi trechos soltos no tiktok, acho que não vale muito), mas ela não é tão ruim. claro, não é a melhor música do mundo, porém soa melhor que money.

    eu gostei até, não é uma música que vai ficar na minha playlist, mas dá pra dar uma chance e dar uma bisbilhotada (e consegue ser melhor que tudo que o blackpink lançou pós ddu du ddu du, rs).

    Curtir

  11. infelizmente essa música é muito boa (e o vídeo, lindíssimo)……. você tá completamente certo dougie, não foge muito (nada) do que ela vendia lá dentro da yg, mas é uma imagem com a qual ela parece estar confortável e entrega muito bem. e é aí que você vê que o problema é… a yg mesmo. tudo que aquela merda de empresa encosta já nasce morto, datado, velho e brega. pelo que parece, a música não vai ter nem metade do sucesso das que ela lançou lá (pelo menos nesse primeiro momento), mas se todas (ela e a jennie pq eu não acredito nem um pouco na rosé ou na jisoo) do blackpink lançarem umas coisas legais assim fora da yg, já valeu pra matar o maior mal da indústria coreana da última década (o próprio scatpink)

    Curtido por 1 pessoa

  12. Tá muito tarde pra dizer que rockstar é o debut oficial da lisa e não aquela bomba nagazakesca? rockstar merece pontos porque foge de toda a bagunça genérica que o blackpink proporcionava, a gata conseguiu transmitir toda a essência e energia dela, coisa que não foi possível com lalisa e muito menos money (já que eles circulavam na mesma merda de sempre, dinheiro, fama e sucesso e como ela chegou ao que é hj e blablabla). Enfim, a mona tem futuro e funciona muito bem sem o encosto que era o blackpink, as outras figurantes eu digo o mesmo

    Curtir

  13. a música em si não me conquistou logo de cara, mas já dou graças a deus por ser uma música com mais personalidade que mais da metade da discografia do blackpink, incluindo os primeiros solos dela. e fico bem admirada com o quanto ela é bucetuda e não hesita em dar a cara a tapa, tanto que no mv aparecem três celebridades tailandesas que são mulheres trans, pouco depois da tailândia oficializar casamento entre pessoas do mesmo sexo.

    enfim, espero que a carreira dela longe dos milhões de filtros e whitewashing nas fotos vá longe

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário