ALBUM REVIEW: XLOV – UXLXVE

Hoje é um dia queer no blog. Não bastasse a Cocona abalando a internet revelando sua transmasculinidade e não binariedade, hoje também tem Review do “UXLXVE”, 1º EP do grupo sem gênero do K-pop XLOV.  Como podemos ser mais binários hoje? Eu não sei, mae vamos conferir o que o XLOV desovou para o mundo no mês passado:

Artista: XLOV
Álbum: UXLXVE
Lançamento: 05/11/2025
Gravadora: Quarter Music
Nota: 75/100

Leia mais »

Cocona do XG é o maior idol não-binário transmasc de todos os tempos.

Normalmente eu tiro o mês de dezembro para retrospectivas e preparar a famosa lista de melhores músicas do ano, mas essa notícia abalou tanto a minha madrugada e a de toda a fanbase que acho válido abrir uma exceção aqui: Hoje (6) Cocona comemorou seus 20 anos, e aproveitou a data para se assumir como transmasc não binário para os seus fãs em um post no Instagram do XG:

Leia mais »

Baixou o nível em 2025: TWICE

Dezembro chegou e, como todo fim de ano, é hora de relembrar e analisar tudo que foi feito em 2025. Quem brilhou e quem afundou o ano no K-pop, quem conseguiu subir o próprio nível e virar um destaque pelos motivos certos; e quem baixou o nível lançando músicas chatas, ruins, pau mole e afundou o ano de 2025. E para começar o rewind desse ano e decretar quem baixou ou subiu o nível, vamos falar de quem afundou o nível com um 2025 tão fraco que eu lamento profundamente como um dos piores anos delas na carreira: O TWICE.

Leia mais »

O que aconteceu em 2025: “Strategy” do TWICE

Tem vezes que é bom ter um escoro em alguma bobagem da Netflix para dar aquela ressuscitada nos charts e voltar a ser comentada com uma música velha. Minha Gaga agitou a criançada com “Bloody Mary” virando um clássico do halloween depois de viralizar com edits de Wandinha no mundo todo, e toda uma geração conheceu a Kate Bush por conta de “Stranger Things”. Hit solo e orgânico é coisa de gente cronicamente online que quer provar demais que a fave é a-list ou coisa do tipo, o importante é HITAR e conseguir uma platina nos Estados Unidos, como foi o caso de “Strategy” do TWICE esse ano:

Leia mais »

O que (não) aconteceu em 2025: NJZ

Uma retrospectiva conta não apenas com coisas que aconteceram, mas também coisas que NÃO aconteceram. Aquilo que parecia que ia pra frente, gerou expectativa e, no final, acabou flopando ou sequer acontecendo. Esses NÃO eventos, mesmo assim, podem ser memoráveis, emblemáticos e marcar um ano como o de 2025. Por exemplo, o NewJeans sequer teve a oportunidade de lançar uma música esse ano, mas a curta trajetória como NJZ certamente foi um dos grandes assuntos do ano no K-pop:

Leia mais »

The Deep evolui de queridinha do Pop Asiático.jpg para queridinha da Pitchfork com seu 1º álbum “KPOP B!TCH”

Ontem a The Deep lançou o álbum “KPOP B!TCH”, primeiro full album e o maior momento da carreira da cantora até aqui. “Lucky Star” e a faixa título foram ótimos aquecimentos para esse lançamento, e agora podemos mergulhar fundo na fantasia hyper EDM anos 2000 que nossa comadre proporcionou com esse CD. A faixa escolhida para ser a principal do álbum foi “I Hate Silence”, que também ganhou um MV (Junto com visualizers para as outras músicas do projeto:

Leia mais »

O que aconteceu em 2025: “I AM” do IVE

Dezembro chegou, as pautas no K-pop estão oficialmente nulas e eu estou cansado demais para desenvolver uma resenha sobre o 1º full album da The Deep, então vamos começar a RETROSPECTIVA DE 2025 para relembrarmos do que aconteceu e do que aconteceu nesse ano que está chegando ao fim. Muita gente hitou e muita gente flopou, e chegou o momento de trazer quem se destacou em 2025 (Pelo bem e pelo mal).

E para começar com TUDO, vamos falar do maior hit do ano no K-pop que passou o ano todo fazendo a cabeça da fanbase e da garotada mundo afora: “I AM” do IVE.

Leia mais »

Do pior ao melhor: Ranqueando os singles da discografia do Dreamcatcher

O outro pix que recebi essa semana foi para fazer um post ranqueando os singles da carreira do Dreamcatcher do pior ao melhor. No início eu pensei “Ah, tranquilo, elas nem lançaram tanta coisa assim”, aí fui olhar a wiki delas e tem VINTE E DOIS SINGLES LISTADOS. Fazer sucesso dentro de um subnicho por 7 anos rende muito, né?! Mas é como eu digo: pix na mão, post no chão, então é hora de botar aquele coturno esperto e ver em que níveis o Dreamcatcher salvou o rock nesses últimos anos:

Nenhum

Leia mais »

Taeyeon finalmente pode parar de sonhar no novo single “Panorama”

Esse ano a Taeyeon comemora 10 anos de carreira solo, e para celebrar esse grande evento ela anunciou “Panorama”, uma coletânea de 2 CDs contendo grandes sucessos e uma seleção das melhores músicas da comadre sem o SNSD. Sabe quem mais lançou uma coletânea com múltiplos CDs para celebrar um aniversário importante na carreira? NAMIE AMURO, e fez isso para curtir a APOSENTADORIA 1 ano depois. Será que a Taeyeon também está afim de finalmente parar de sonhar? Vamos ver se a title track dessa coletânea “Panorama” nos dá alguma resposta:

Leia mais »