Depois de alguns rojões em forma de singles, KATSEYE está pronto para lançar seu 3º EP “WILD” no próximo dia 13 de agosto. A música escolhida para liderar esse novo projeto, “Animal”, foi lançada hoje junto com um MV e o buzz de ter o Ed Sheeran participando da letra e composição… o que basicamente explica porque a música é menos um ragebait ofensivo e mais a visão genérica e preguiçosa sendo aplicada na música pop:
A parte boa de “Animal” é que o KATSEYE está fazendo uma música, pra variar um pouco. Tipo, depois de tantos singles testando todas as definições de “Pior música do mundo” e despertando o sentimento do pior lançamento do KATSEYE ser o próximo, receber uma música extremamente normal e genérica delas é, de certa forma, satisfatório. Por outro lado, estamos falando de uma música com dedo do ED SHEERAN, então É CLARO que a gente devia esperar o pop mais genérico e normal já feito, e só o fato de ser o KATSEYE lançando que é meio chocante num primeiro momento.
Como música, “Animal” tem essa aura de pop genérico de 2015 que foi descartada por todas as cantoras b-list da indústria americana até parar em, sei lá, uma Anitta do Versions Of Me que está mais desesperada em ser tocada numa rádio fundo de quintal dos Estados Unidos. Não é ruim e funciona como popzinho adolescente, mas é o tipo de música que qualquer coitada emergente poderia estar fazendo uns 5, 6 anos atrás. Um “tanto faz” sem nenhum trecho destacável, e que se torna bem sem graça dado o tanto de single mais audacioso (Pelo bem e pelo mal) vindo delas.
“Animal” é uma música que não fará a internet arrastar o KATSEYE na lama por semanas porque não é tão ruim, e não fará o KATSEYE ser comentado por muito tempo porque não é tão boa. Talvez cole com um público menos exigente já que vai pelo mesmo caminho de “Gabriela” (Que é o maior hit delas) e servir aquele som básico e inofensivo que diverte e viraliza nas redes, mão existe muito o que comentar porque nem parece que tentaram algo, só pediram para a IA criar a música pop mais óbvia possível e foram com o que a IA gerou.
Minha conclusão sobre “Animal” é que, para o KATSEYE, essa é uma escolha BEM questionável e sem personalidade de single para liderar esse novo EP delas, especialmente considerando tudo que o grupo lançou como single solto em 2026. Porém, não vou reclamar muito pois é uma música para a gente CLARAMENTE dar uma folga e não ficar bombardeando o nome delas sempre que possível, e cumpre bem esse papel.
Música sem graça, grupo sem graça, o Ed Sheeran continua fazendo música sem graça…Que preguiça
graças a Deus nunca será Animal do SNSD
a barra delas é tão, mas tão baixa, que uma música genérica como essa é considerada uma coisa boa na discografia delas