Segura a peruca Mnet, pois a Netflix vai debutar no segmento de reality shows para lançar um novo girlgroup de K-pop

Em 2027 a MNET vai tirar o pó do Girls Planet para lançar um novo girlgroup global para o K-pop, mas a promessa é que ela não estará sozinha no ano que vem, pois a Netflix, em parceria com a SM C&C, anunciou que TAMBÉM fará um reality show para formar um novo girlgroup de K-pop. Girls’ PeMNETration better watch their horse hair weaves, cuz global queens 2NETFLIX1 are coming to snatch!

O programa abriu hoje a fase de inscrições, mas é bem específico e quer apenas garotas que estejam no 1º ano de escolas de arte OU que farão matrícula em uma escola de arte da Coreia do Sul. Ou seja, você, leitor desse blog que está lutando contra o fascismo e fazendo o L nas quebradas ao redor desse Brasil e não tem tempo para viajar e estudar arte no outro lado do mundo, só poderá ter contato com esse reality show pagando o streaming e assistindo no conforto do seu sofá (Ou não… vai saber os métodos de vocês para assistir conteúdo do streaming). O programa não tem data de estreia, mas tudo leva a crer quem vem aí no ano que vem mesmo.

Enfim.

A Netflix está, basicamente, vendo que ainda tem oportunidades a serem exploradas no K-pop. K-pop Demon Hunters ainda é um evento entre os jovens, tem o KATSEYE que não é K-pop exatamente mas está lá topando as bombas da HYBE hitando globalmente, e o próprio streaming Netflix tem muita força para viralizar músicas e artistas globalmente, então… por que não?

Essa fórmula de survival show para lançar grupo já deu certo algumas vezes e, se seguir a risca o passo a passo da edição tendenciosa e escolha discreta de favoritas para empurrar guela abaixo do público, pode conseguir emplacar um programa E um grupo pop (Ainda mais por ter uma subsidiária da SM envolvida que ~acho que~ pode ajudar com algo dentro da Coreia, pelo menos). Pelo menos dentro da bolha de ratas de survival show que estará aquecida depois do Girls Planet, tem tudo para acontecer.

Um comentário sobre “Segura a peruca Mnet, pois a Netflix vai debutar no segmento de reality shows para lançar um novo girlgroup de K-pop”

  1. se a Mnet fosse esperta, revivia a marca Produce com provas levemente diferentes. O kpop ta precisando de um shake up nível Produce 101 dnv e a marca ta há uns anos na geladeira, poderiam aproveitar q o mercado de Bgs ta fraco e retornarem com um BG.

Deixe um comentário