Enquanto f(x) ganha mais uma pá de terra, Sunnyhill ressuscita dos mortos com nova formação.

O cemitério dos girlgroups de kpop resolveu ficar bem movimentado com alguns grupos se remexendo de seus túmulos e ganhando notinhas para serem lembrados pela fanbase de alguma forma. F(x), por exemplo, viu sua cova ficar mais funda com o fanclub oficial japonês fechando as portas:

Eu não sei o que a SM está esperando para anunciar o disband do grupo. Se as integrantes fizessem questão de alimentar os fãs com promessas e declarações de união que nem um outro girlgroup da empresa faz eu até entenderia, mas a Krystal mesmo deve estar mais afim de atualizar o estoque da lojinha de muambas da irmã, e as outras parecem mais interessadas em investir solo também. Mas se os fã-clubes oficiais já estão fechando, é sinal de que essa agonia deve estar perto do fim.

Se para alguns as notícias são ruins, para outros (oito) kpoppers temos boas notícias: Sunnyhill vai ressuscitar dos mortos com uma nova formação!

Seungah (Que trocou de nome e agora é horrivelmente conhecida como Bitna) e a icônica Kota seguem no grupo, que agora está sob gerenciamento da BOD Entertainment. Já Misung e JuB saíram de vez do Sunnyhill, dando lugar a Eunjoo e Kunhee. Eunjoo se apresentava solo como Ray.B, enquanto Kunhee era a líder do Purfles, um girlgroup que durou uns 2 ou 3 singles lá em 2014 mas rendeu a pérola “1,2,3”:

Kunhee e Eunjoo vão ter uma tarefa difícil, já que JuB e Misung eram vocalista e rapper principais do Sunnyhill, mas o que me preocupa mesmo é saber que rumo o grupo vai tomar. Boa parte do catálogo do Sunnyhill (E as mais relevantes do grupo dentro do Kpop) eram produções do Janghyun (O integrante masculino do grupo que saiu em 2014), e sem ele ou uma empresa para bancar bons produtores, fica difícil imaginar o que esse Sunnyhill repaginado pode entregar e depois de tantos anos em atividade e ainda chamar a atenção do público. Claro, não dá pra esperar a nova Midnight Circus delas, mas se manterem a linha folk/alternativa clássica do grupo eu já me dou por satisfeito.

2 comentários em “Enquanto f(x) ganha mais uma pá de terra, Sunnyhill ressuscita dos mortos com nova formação.

  1. O descaso com o f(x) é tão triste, o grupo completaria 10 anos (completaria, pois dos 10 anos são quase 4 de hiatus :v), e parece que nem um station meia boca elas vão lançar pra “comemorar”, eu tinha leve esperança de alguma coisa para os 10 anos nem que fosse uma ballad insossa pro station mesmo, mas acho que nem isso…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s