Ex-TVXQ e JYJ, Yoochun anuncia aposentadoria após ser pego em exame de drogas

Depois de um shitshow pesadíssimo envolvendo drogas, carapuças servindo e conferências de imprensa inúteis, mais um escândalo na Coreia tem sua conclusão: o ex-TVXQ e letra Y do JYJ Park Yoochun anunciou sua aposentadoria após o teste de drogas que o mesmo solicitou dar positivo para uma espécie de anfetamina.

Um teste de drogas em Park Yoochun feito pelo Serviço Nacional Forense detectou Philopon (Um tipo de metanfetamina). No dia 16 a polícia coletou cabelo durante uma investigação de busca e apreensão que envolveu o próprio Park Yoochun, sua residência em Hanan e seu veículo. O cabelo foi enviado para o Serviço Nacional Forense para testes. Na época, um teste simples em sua urina saiu negativo. De acordo com a promotoria e autoridades de investigação em 23 de abril, a Unidade de Investigação de Narcóticos da Agência de Polícia da província de Gyeonggi Nambu recebeu os resultados dos testes de drogas do Serviço Nacional de Vigilância em 19 de abril. Como o cabelo de Park Yoochun foi removido, a polícia solicitou um teste do cabelo e dos pelos da perna. Philopon foi detectado nos pelos da perna.

Num resumo da obra, tudo começou quando Hwang Hana, ex-namorada de Park Yoochun, foi indiciada por uso desse Philopon. Hana admitiu o uso mas culpou “uma celebridade amiga” por influcienciá-la a usar a droga. A polícia disse que queria manter sigilo nas investigações, mas Yoochun (Que já estava respondendo por acusações de estupro desde março) resolveu convocar uma conferência de imprensa para dizer que ele não tinha nada a ver com esse caso da Hwang Hana, falando que não coagiu a garota e nem usava drogas, e estava tão confiante que pediu para investigarem ele e comprovar que era inocente. Porém, Hwang Hana falou que Yoochun era sim a celebridade que a coagia a usar drogas, e a polícia decidiu investigar o cantor e impedir que ele saísse do país. Então, a polícia descobriu vídeos que mostravam Yoochun comprando e adquirindo drogas por um método chamado “método de lançamento”, onde o comprador transfere dinheiro para a conta bancária do traficante e o traficante esconde os medicamentos em um local designado. para o comprador encontrar. Ele admitiu ser a pessoa dos vídeos, mas alegou que o pagamento foi à pedido da Hwang Hana, e que ele não sabia que era para drogas. Então rolou toda essa investigação acima, pois nos primeiros testes de drogas realizados no cabelo de Yoochun (Que haviam dado negativos) poderiam ser adulterados por conta de depilação e outros tratamentos que removem vestigios de drogas do cabelo. E ontem *BOOM* pegaram o Yoochun no pulo.

Depois que a bomba estourou, a C-JeS anunciou a demissão de Yoochun, pois eles “não conseguem mais confiar no cantor“, e anunciou que o cantor irá se aposentar:

Olá, aqui é a C-JeS Entertainment. Embora confiando na afirmação de Park Yoochun de que ele não é culpado [de tomar drogas] e observando o processo de investigação, descobrimos através de reportagens ontem que [Park Yoochun] testou positivo para um teste de drogas que foi iniciado pelo Serviço Nacional Forense. Nós esperamos que os resultados da investigação saíssem enquanto acreditávamos no testemunho de Park Yoochun, que era um artista sob nossa agência, mas nos sentimos péssimos por termos encontrado tal resultado. Chegamos a uma conclusão de que não seremos capazes de recuperar nossa relação de confiança [mútua] com Park Yoochun e decidimos rescindir o contrato exclusivo. Assim como Park Yoochun afirmou durante a conferência de imprensa, ele vai se aposentar da indústria. Outras atividades promocionais programadas serão canceladas, e ele seguirá de acordo com a decisão do Departamento de Justiça. A agência reconhece profundamente a gravidade e a responsabilidade pelo assunto. Faremos o nosso melhor para passar por isso e tomar medidas rigorosas para impedir que tal incidente surja novamente. Nós inclinamos nossas cabeças em desculpas por causar preocupação com um evento tão infeliz.

Você pode ler essa declaração ouvindo alguma música da Marília Mendonça, artista oficial da dor de corno depois de tamanho sofrimento e sentimento de traição nessa declaração. Particularmente eu recomendo esse hino aqui:

O que é mais engraçado nesse rolê todo é o tombo do Yoochun que estava confiante de que ia se safar de tudo jogando as bombas no colo da Hwang Hana. Foi tão confiante que nada ia entregar ele que apostou sua carreira no meio do processo e, quando ele fosse declarado inocente, seria aclamado e idolatrado como um bom moço. Porém, sendo pego pelas autoridades, não teve muito o que fazer. A partir de agora acredito que o caso venha a ser menos exposto pela mídia, tanto pelo Yoochun se retirando da indústria quanto pelo caso da Burning Sun ainda estar rendendo e se desdobrando toda semana, mas a aposentadoria do Yoochun (E o inevitável fim do JYJ) já é o bastante para impactar a fanbase.

2 comentários em “Ex-TVXQ e JYJ, Yoochun anuncia aposentadoria após ser pego em exame de drogas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s