TWICE vinga mais uma farofa delicinha no Japão com “Fake & True”

Mal acabaram as promoções do último EP coreano e TWICE já se prepara para lançar seu segundo álbum japonês estupidamente nomeado “&TWICE” no dia 20 de novembro. Para promover o álbum elas lançaram o single “Fake & True”, que ganhou PV essa semana:

Oficialmente falando eu apoio toda e qualquer farofa pra boate que TWICE ouse lançar ao invés do Teen Pop de antes e agora eu já estou apreciando melhor esse single, mas não vou mentir que demorou um pouquinho pra descer essa aqui pois, comparado aos highlights delas esse ano, “Fake & True” não está tão boa assim. Não me entendam mal, ainda acho que essa faixa é legal, mas não tão legal a ponto de me fazer querer repetir (Culpa do próprio TWICE que resolveu socar jam atrás de jam esse ano). Em certos momentos a melodia me lembra muito “Feel Special”, mas tem algo nesse refrão que simplesmente não convence. E refrão é aquela coisa: Pode salvar uma música muito ruim ou matar uma música muito boa, e “Fake & True” tende mais para o segundo extremo.

Já o PV impressiona mais uma vez pelo orçamento esbanjado e o quão bonito e bem trabalhado isso ficou. No geral eu não lembro de um girlgroup de K-pop receber tanto orçamento assim para sua videografia no Japão como o TWICE recebe (Talvez o KARA no auge? Mas mesmo assim…), e “Fake & True” segue a mesma linha ostentando estética, cenários, figurinos e efeitos muito bons. Para mim é o melhor vídeo do TWICE esse ano, (Contrastando legal com um dos singles menos fortes delas em 2019), e é como se a Warner Japan e a JYP se juntassem falando “A gente ganha tanto dinheiro com esse grupo que podemos queimar dinheiro com MVs caríssimos e ainda assim lucramos, diferente das suas faves que vivem reciclando tudo que podem no Japão”.

No geral o 2019 foi muito bom para o TWICE, com 4 de 5 singles bem aproveitáveis e 3 deles destaques reais desse ano, e até nas album tracks elas estão acertando (O Feel Special é um dos melhores álbuns do ano). Se aquele Teen Pop açucarado deixava o grupo meio que fora do meu radar (Nota: Curto boa parte dos singles delas, só não destacaria como grandes singles do K-pop), esse rebrand mais classudo e entregando tudo pros gays fez elas voarem pras cabeças na minha playlist. Tipo, até o ano passado eu nunca esperaria que TWICE fosse um dos principais nomes de 2019 pra minha playlist, e olha só a aclamação que estou dando hoje em dia né.

Um comentário sobre “TWICE vinga mais uma farofa delicinha no Japão com “Fake & True”

  1. Não sei o que aconteceu com o TWICE esse ano, mas que bom que aconteceu. É um grupo que tinha tudo pra ser maravilhoso mas só andava entregando porcaria; agora, felizmente, elas estão acertando.

    Se a BBC falir e o LOONA der disband, elas são sérias candidatas a ser meu novo girlgroup favorito.

Os comentários estão desativados.