RECAP — Queendom S01E09: “O sexto lugar é necessário para o primeiro lugar”

NO EPISÓDIO ANTERIOR: Idle queria assustar todo mundo, Mamamoo cantou alguma baladinha aí, AOA CREAM ressuscitou para a tristeza de toda uma nação e Sujeong mostrou todas as suas habilidades de se arrastar no chão. Será que isso vai ajudar o Lovelyz a ter um auge nesse programa? (Spoiler Alert: Ajudou sim).

Screenshot_20191030-144336_Video Player

Começamos esse recap com Binnie perdidaça com um fã pedindo para ela cantar Moves Like Jagger

Oh My Girl estava ali discutindo sobre o que poderiam performar. Muitos fãs pediram pra “Closer” ser a escolhida, mas elas acharam que não seria uma boa ideia pela música ter uma vibe semelhante ao das outras músicas que elas performaram no programa, então elas optaram por outra música bem pedida pelos fãs, “Twillight”. Para preparar a performance Jiho sugere fazer uma versão vampiresca pois é muito fã de Crepúsculo, as meninas acharam essa ideia tudo e passaram a planejar uma perfornance em cima disso.

Screenshot_20191030-004829_Video Player.jpg

Confesso ter dado uma gostosa risada com o gosto peculiar da gata mas quem sou eu pra julgar isso né?

Já o Lovelyz quer fazer uma performance cintilante e bonitinha evitando as performances de bater xana no chão que elas fizeram antes (E as duas performances foram xoxadas então bora fazer o que deve funcionar né). Elas acabam escolhendo “Cameo” por poderem cantar na TV com o grupo completo (Em outras oportunidades Ye In não estava disponível), e miraram em atuar na música ao invés do básico cantar e dançar, como em um musical. Nenhuma piadinha ou algo que eu consiga gongar então next.

Screenshot_20191030-005231_Video Player

Rola aquela parte em que o Oh My Girl recebe o tratamento de rainhas por ganharem o último round e eu morro toda vez com a animação dessas meninas vendo que podem bater um marmitão esperto (A dieta que essas meninas devem passar pra manter o IMC 14 deve ser pesadíssima). Ainda passou uma rodada de ensaios de “Twillight” e elas tendo dificuldades de pegar aqueles passinhos icônicos do refrão. Chegaram a tropeçar na YooA e as meninas se desesperaram achando que o tornozelo dela ia esfarelar de novo, mas felizmente a lenda tomou o seu calcitran e surpreendeu as outras com seus ossos de ferro mostrando que aguentava o tranco. A todo momento elas se mostram preocupadas por ter que fazer uma performance que superasse “Destiny” e mostrasse a versatilidade do grupo, mas felizmente elas cumpriram o dever de casa. No final todas aclamam a performance, e o título de “rainhas dos conceitos” acaba ficando consolidado pro Oh My Girl.

Depois disso Lovelyz já entra no palco com destaque para a lenda das entrances Mijoo mais uma vez mostrando serviço. Pra quem não sabe ela é dona daquele vídeo que viralizou há uns tempos sendo extra e fazendo poses completamente gratuitas entrando no Music Bank, e tem incríveis 33 MILHÕES de visualizações no twitter.

https://twitter.com/hds069/status/1130060907722100736?s=19

Discutindo melhor sobre o que fazer cantando Cameo elas partem pro óbvio na ideia de musical: Fazer uma peça colegial estilo “Glee”. Mostram a sessão de ensaios delas e rola uns passinhos que só de assistir já senti o suor descendo (o calor do caralho que está fazendo aqui deve ter influenciado nisso masok), mas como elas não dançam muito na performance foi até meio estranho destacarem isso nos ensaios. E uma coisa que não destaquei quando comentei as performances é em como a Mijoo estava desesperada pra fazer acontecer a sua atuação e carisma mas, diferente das suas icônicas entradas, tudo foi meio incômodo e forçado in a bad way.

Por fim, Bomzão da massa resolveu fazer diferente e, ao invés de receber um monte de sugestões no papel e discutir com a staff, fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para os fãs decidirem entre três músicas: “Crush” (2NE1), “Shameful” (Solo) ou “Eyes, Nose, Lips” (Taeyang). É claro que a maioria falou Crush pois blackjack é uma viúva daquelas bem chatas que quer que o 2NE1 reviva de qualquer maneira (Até porque as outras 3 sequer fazem alguma aparição pública pois estão no porão ou processando sua agência então as esperanças estão na Bomzinha né), mas Bom já tratou de cortar as asinhas da sua fanbase falando que não dá conta de performar essa música sozinha (Então por que caralhos colocou como opção??). Então os fãs fizeram uma escolha estranhíssima preferindo Eyes, Nose, Lips ao invés de uma música dela, e a Bom foi meio que “Ah, já que eles querem né…”. Como a Bom não tem muito o que ensaiar já que ela só canta, os ensaios só servem pra dar o nome do macho que dançou com a Bom na performance: O dançarino Han Sun Chun.

Performances feitas, hora dos resultados. Hyojung e Bom começam a dar suporte uma espécie de fanservice pra lucrar em um ship que nunca será Hwasa e Kei (Mas foi um momento fofo, btw).

Screenshot_20191030-020702_Video Player

Hyojung também dá aquele migué falando que não se importa com o ranking pois elas já ficaram em primeiro lugar antes e é muito difícil conseguir de novo (Mal sabia ela que…). Os resultados começam a ser anunciados pela soma dos pontos das units, com AOA ocupando a última posição naquele momento. Park Bom estava em quinto e já dava pra ver a cara dela de saco cheio por ficar em quinto DE NOVO…

Screenshot_20191030-021400_Video Player

Screenshot_20191030-021527_Video Player

Idle ficou em quarto, Oh My Girl em terceiro, Lovelyz em segundo e Mamamoo em primeiro, mas foi engraçado ver as amaveiz chocadas por estarem em um ranking tão alto pela primeira vez na competição.

Screenshot_20191030-021730_Video Player.jpg

Hora da autoavaliação e ver quem as participantes botaram como melhor e pior nas apresentações. Oh My Girl escolheu Mamamoo como a melhor performance e Lovelyz como a pior, o que foi injusto pros dois lados (Especialmente pro Lovelyz pois foram escolhidas só por terem decidido botar as senhorinhas de juri especial), mas como Oh My Girl teve a melhor performance ali tanto faz quem elas escolhessem ali. Mamamoo escolheu Idle como melhor performance e AOA como a pior, deixando Jimin pronta pra usar seu canivete de top madam na Solar (Mas aceita bicha que aquilo foi bem ruim mesmo).

Screenshot_20191030-022918_Video Player.jpg

Idle escolheu Lovelyz como a melhor performance e finalmente as gatinhas amáveis ganharam algum praise nessa bagaça, além de retribuirem o voto e escolherem Idle como melhor performance. AOA escolheu Park Bom como melhor performance e Jimin justificou que ela ouviu Eyes, Nose, Lips no mesmo dia e aí ouviu a Bom cantando e era o destino falando que tinha que votar na Bom, numa das justificativas mais doidas que alguém nesse programa deu para evitar qualquer tipo de climão. Por fim Park Bom escolheu Mamamoo como melhor performance por ter feito ela lembrar 2NE1 (Provavelmente 4 mulheres cantando um baladão sofrido fez ela lembrar Lonely). Alguns votos negativos não foram revelados, mas todos aparecem no ranking que ficou assim:

Screenshot_20191030-024022_Video Player.jpg

Mamamoo > Park Bom/(G)I-DLE > Lovelyz/Oh My Girl > AOA

Então era hora de revelar o resultado da votação especial. Lovelyz poderia escolher estrangeiros ou estudantes de radiodifusão para compor o juri especial, mas acabou escolhendo as senhorinhas porque elas se empolgam mais com as músicas do Lovelyz, o que daria mais chances para elas conseguirem os 2000 pontos. E deu certo, pois Lovelyz realmente ganhou por 2 votos e conseguiu os pontos, então todas agradeceram a Sujeong por ter arrastado a bunda como se a vida dela dependesse disso pra ganhar aquela prova.

Screenshot_20191030-123539_Video Player.jpg

A dona de casa fritando ao som de Cameo

Screenshot_20191030-124003_Video Player

Sujeong felizona por suas habilidades únicas terem levado o Lovelyz a vitória

Os 2 mil pontos também foram bem úteis para o Lovelyz pois serviu para segurar o grupo na terceira posição final (Elas poderiam cair no máximo para o quarto lugar sem esses pontos, mas vale pontuar que o público geral ignorou as bichinhas lindamente), e o primeiro Top 3 das fofas na competição deixou elas felizinhas pela evolução no ranking. Fizeram um pequeno suspense entre Bom e Mamamoo pra quem ficava em segundo lugar, mas Mamamoo acabou ficando em segundo pela terceira vez no programa e chocou zero pessoas. Vai ser engraçado se elas ganharem o programa sem ganhar um round preliminar, mas é o que a maioria está prevendo que vai acontecer.

Screenshot_20191030-130509_Video Player.jpg

O MC então anuncia que o primeiro lugar já havia ganhado outro round, então o suspense ficou entre Oh My Girl e Idle. E embora Minnie e Yuqi estavam superconfiantes com o buzz, logo foram tombadas com o anúncio da vitória do Oh My Girl, implicando em mais uma rodada de choro da Seunghee que eu já não aguento mais mas é o momento dela, deixa ela viver.

Screenshot_20191030-131619_Video Player

Idle acabou ficando em quarto depois de um tempinho deixando as meninas aflitas com a possibilidade de não poderem lançar um single pelo Queendom (E com o desempenho que os singles estão tendo antes não tivesse lançado né). E então, sem muito suspense, revelaram que o AOA ficou em último lugar MASS rendeu essa citação altamente motivacional para aqueles momentos mais complicados em nossas vidas:

Screenshot_20191030-135632_Video Player.jpg

“O sexto lugar é necessário para o primeiro lugar” – Shin Jimin

Que a Jimin deve ir meio dopada para essas deliberações não é novidade pra ninguém, mas hoje ela estava inspirada. Pelo menos elas admitiram que ficaram sentidas com a última posição e não vieram com aquele papo de “Ah não ligamos pra competição” que já não cola com ninguém. Park Bom já não sabe o que falar depois de MAIS UM FUCKING QUINTO LUGAR e só fala que vai entregar uma performance melhor da próxima vez. É de partir o coração ver a Bom desnorteada e sem saber mais o que fazer, mas já era meio complicado pra Bom conseguir resultados melhores com todas as limitações que ela tem.

Como vencedoras do round, Oh My Girl pôde definir a ordem das apresentações finais. Elas obviamente pegaram o quarto posto pois venceram das últimas vezes que foram as quartas a se apresentarem e querem manter a boa sorte, e botaram o Mamamoo para encerrar o show, deixando as meninas chocadas quando souberam disso. Elas tinham o benefício de mudar a ordem da apresentação delas mas optaram por seguir encerrando o show nesmo. Então a ordem ficou: AOA > Lovelyz > Park Bom > Oh My Girl > (G)I-DLE > Mamamoo.

Screenshot_20191030-141419_Video Player.jpg

Ainda rolou uns minutinhos delas ouvindo as prévias das músicas que fizeram pro programa. Foi muita rasgação de seda em um pouco período de tempo então me perdi no que comentar, mas essa foi a primeira aparição da Seolhyun em semanas de programa então apreciem a beleza do ícone encerrando esse post. Até as apresentações finais, pessoal.

Screenshot_20191030-142941_Video Player.jpg

 

5 comentários em “RECAP — Queendom S01E09: “O sexto lugar é necessário para o primeiro lugar””

  1. Ansioso pelas apresentações dos singles novos; vamos ver se algum grupo vai conseguir tornar seu single mais interessante.

    E Seolhyun vai ter que ralar muito a bunda no chão pra compensar a ausência dela no round anterior, que fez muita diferença pro AOA (não em termos de canto nem de dança, mas pelo apelo dela com o público).

    Curtir

Os comentários estão desativados.