Simon Cowell quer destruir as bandinhas de K-pop para fazer algum grupo de “UK-Pop” acontecer

Simon Cowell, o cara por trás das franquias “The X Factor” e “Got Talent”, anunciou no conforto de seu sofá e com um cachorro do lado meio que cagando pra tudo isso, um novo programa chamado “The X Factor: The Band”, onde ele quer criar um boygroup ou girlgroup que, pela especificidade do discurso, pretende derrubar os grupos de K-pop que estão fazendo sucesso no ocidente para fazer o “UK-Pop” ser grande de novo:

Partindo do princípio de que ele só tá chamando essa palhaçada de “UK-Pop” por se tratar de querer criar um act pop britânico (Lembram de quando uns grupos de fãs de K-pop queriam fazer o “B-pop” acontecer por aqui? É mais ou menos essa a ideia), esse “UK-Pop” sequer está morto já que, bem, Adele e Ed Sheeran (E Little Mix, em menor escala) são britânicos né. Masok, vamos contextualizar melhor isso e colocar a ideia de que ele quer a) criar uma nova mania adolescente que não envolva coreanos ou outros asiáticos cantando pop em coreano, afinal o Reino Unido já desovou coisas como Spice Girls e One Direction e ele quer porque quer um novo grupo de adolescentes que assinam qualquer contrato em busca de um sonho enchendo o cu dele de dinheiro e b) Deixar kpopper puto com o afronte (E ele conseguiu, vendo pelas respostas desse tweet e alguns outros tweets sobre esse assunto), o que gera marketing gratuito para esse novo programa.

Muda uma frase ou outra e esse discurso fica igual ao Lee Soo Man promovendo alguma coisa da SM que ele jura que vai revolucionar a música pop. E o resultado a gente já sabe né: Promove algo como se fosse reinventar a roda > Lança umas músicas meia boca > Recepção morna por parte do público > Tira um monte de truque pra correr atrás do prejuízo. Mas diferente do Lee Soo Man que faz de tudo para seus nomes acontecerem, o Simon já engaveta seus funcionários no primeiro flop, então vamos ver se ele tem culhões pra sustentar esse discurso, pelo menos (Mas o timing dele tá ótimo, afinal o BTS deve começar a esfarelar pro exército ano que vem e, até onde sei, eles não costumam promover como grupo sem todos os integrantes).

7 comentários em “Simon Cowell quer destruir as bandinhas de K-pop para fazer algum grupo de “UK-Pop” acontecer”

  1. kkkkkkkkk eu imagino o surto que os capopeiros devem estar dando no twitter.
    O pior disso tudo é ver um velho tentando hitar comprando discussão com adolescentes mimados, o nível do buraco que o mercado fonográfico ta se enfiando.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esses sucessos monstruosos acontecem pq acontecem, e n por um grande plano de imitar n sei quem. Pro bem ou pro mal, Backstreet Boys, One Direction, BTS, etc não nasceram para ser o próximo X; eles só foram. Tá aí o Super M como prova.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exato. Até existem casos em que uma fórmula funcionou (vide o empresário dos Backstreet Boys criando o NSYNC e conseguindo dois grupos de sucesso enorme, um a nível mundial e o outro dominando os EUA), mas esses casos são a exceção, não a regra.

      Prova disso é que o empresário das Spice Girls sempre se gabou pelo sucesso delas, atribuiu o declínio do grupo ao fato dele ter sido demitido na época… mas ele nunca conseguiu lançar outro grupo que chegasse nem perto das conquistas delas. Irônico, não?

      Curtido por 1 pessoa

  3. Lembrando que Simon Cowell teve a oportunidade de empresariar as SPICE GIRLS antes delas ficarem famosas, recusou e tomou no cu quando elas estouraram (às vezes eu me pergunto se o pessoal nascido de 2000 em diante tem noção do tamanho das Spice Girls nos anos 90… imagino a surpresa deles sempre que “essas velhas flopadas aí” resolvem se reunir e esgotam ingressos em segundos).

    Quer dizer, se a ideia é fazer o UK-pop conquistar o mundo, estamos olhando pra pessoa errada.

    Curtido por 1 pessoa

  4. eu consigo imaginar que isso vai durar quase nada né pq o the x factory Uk ta na crise de audiençia e nem os ganhadores tão lançando nd de relevante no Uk
    Acho que ele so ta querendo ter um nome relevante na gravadora de nv agora que as mixturinhas sairam e nd relevante sai dos realty dele atualmente

    Curtir

Os comentários estão desativados.