Billboard choca a fanbase elegendo “Good Day” da IU como a melhor música da década no K-pop. Concordam?

Com 2019 e os anos ’10 acabando vocês estão notando que várias listas com as melhores coisas da década estão surgindo por aí, e é claro que o K-pop não ficaria de fora. A Billboard já garantiu sua publicação elegendo as 100 melhores músicas de K-pop na década segundo a redação mas, ao invés de ir para uma escolha mais previsível e likeable entre a fanbase, a revista resolveu chocar muita gente e botar uma música que, de fato, dá pra dizer que é a maior música (Ou uma das maiores músicas) do K-pop: “Good Day”, da IU.

O texto da Billboard justificando a escolha reforça mais ou menos essa ideia: “Good Day” foi o ponto chave para transformar IU de uma simples solista adolescente para um ícone imbatível nos charts coreanos. A mistura de música pop com instrumentos orquestrais, aliados a mudanças sutis de sonoridade durante a faixa e o vocal açucarado de IU que brilhava a cada nota alta que ela atingia (Com o ápice sendo a icônica high note de 12 segundos no fim da música) criou uma faixa que parece simples, mas é ambiciosa e tem uma complexidade tão delicada que só uma cantora como a IU conseguiria sustentar. Isso aliado a todo o sucesso da música (E a consolidação como artista que a IU obteve depois) é essencial para qualquer artista, que precisa sempre buscar a música certa para mudar o jogo.

Eu acho o título de “Melhor música da década” um pouco demais para essa música pois, particularmente, “Good Day” passa longe de ser até o melhor single que a própria IU lançou nesse tempo, mas se for considerar todo um conjunto de fatores é inegável o quão forte é o impacto de “Good Day” para o K-pop e para a carreira daquela que facilmente foi a artista da década na Coreia. “Good Day” é o ínicio do grande império que IU conseguiu construir majoritariamente por conta própria (Já que a LOEN/1theK funciona melhor como distribuidora do que como gravadora) e sendo inabalável para o público coreano durante quase 10 anos (E aparentemente deve continuar no topo por muito tempo). IU foi a artista da década no K-pop e “Good Day” é a música que melhor representa esse , o que a faz merecedora de todo o praise, mas é importante ressaltar que a cantora também mostrou poder ir além desse single, lançando trabalhos melhores e que sustentaram tudo que a lenda conquistou desde então.

3 comentários em “Billboard choca a fanbase elegendo “Good Day” da IU como a melhor música da década no K-pop. Concordam?

  1. sinceramente fiquei chocado com todo o top 3 dessa lista enquanto Alone maravilhosa não chegou a ficar nem no top 50
    A unica outra coisa que notei e a completa e merecida esnobada ao catalogo do apink aeygo , e claro alguns classicos do Kpop que os Koreanos amam não aparecendo na lista

    Curtir

  2. Deixa as armys saberem que bts nao pegou o primeiro lugar pra ver se elas não acabam com a billboard, eu não colocaria a musica no meu top 50, mas é inegavel que ela marcou o kpop, pra mim teve outras mais marcantes, mas quem sou eu pra reclamar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s