Suga não foi um grande rapper mas fez um ótimo time com a IU em “Eight”

Há algumas semanas IU e Suga anunciaram uma parceira que já gritava all kill pra todo lado, no qual todos os coreanos e armys se uniriam para ouvir essa música e transformá-la num dos grandes hits do ano. E se com “Eight” isso tem muita cara de que vai acontecer, pelo menos não vai ser com uma baladinha xoxa:

“Eight” me soa muito como um amadurecimento da própria IU early days. Assim como em “Blueming”, consigo ver a IU lançando isso na época dos primeiros grandes hits (Essa daqui ficaria em casa no meio do Last Fantasy), mas essa música tem um tom mais maduro, com a IU cantando de uma forma mais madura e realizada, servindo uma evolução do som que a consagrou. O instrumental pop/rock mais leve e inspirador, que parece meio zona de conforto em alguns momentos mas aí entra a IU com seus vocais bem emotivos (Especialmente no refrão) e dá um brilho a mais para o single. Temos que dar o mérito para IU e Suga na produção disso, primeiro me surpreendendo pela música ser mais animada do que o baladão carregado que estava esperando, e depois pelo instrumental ser cheia de momentos que me dão boas vibrações e uma paz de espírito gostosa de sentir (Os “oh oh oh” depois do primeiro refrão e no final da música são uma delícia e me deixaram bem feliz).

O principal problema acaba sendo o rap aleatório do Suga. Para sintetizar as coisas, esse rap foi que nem a minha primeira vez: Durou 10 segundos, não foi tão mágico quanto as pessoas fazem parecer e nem lembro do que rolou no fim do dia. Eu não sei se a IU fez de propósito ou ele mesmo não é essa cocada toda (Tem fã que me falou que ele é igualmente avulso em algumas músicas do BTS), mas fica parecendo que ele só entrou na música só pra alimentar o bait da parceria mesmo pois a IU sozinha já dava conta e ele já ganhou o hype como produtor (Das 3 músicas que eu lembro que ele produziu essa é a minha favorita). Não é ruim ou chega a matar a música, só é dispensável mesmo (E honestamente só army vai notar a presença dele na música, pois numa ouvida casual isso passa batido demais).

“Eight” já gritava #1 nos charts coreanos desde o primeiro anúncio, então eu fico feliz que essa música não é só mais um baladão qualquer no meio de outros baladões coreanos. Essa parceria resultou numa faixa que de fato agrega no catálogo de singles da IU e é outra música bem legal para minha playlist de músicas good vibes para lavar uma louça, o que é uma vitória para todos os envolvidos. E agora que IU tem uma música com potencial para passar o resto do ano vendendo e sendo tocada em todo canto ela pode voltar com seu foco na carreira de atriz e lembrar que é cantora lá em 2022.

9 comentários em “Suga não foi um grande rapper mas fez um ótimo time com a IU em “Eight””

  1. Triste mas tão real… BBIBBI foi a mesma coisa.

    “E agora que IU tem uma música com potencial para passar o resto do ano vendendo e sendo tocada em todo canto ela pode voltar com seu foco na carreira de atriz e lembrar que é cantora lá em 2022.”

    Curtir

  2. Acho que o Suga já meio que desistiu da carreira de rapper e só quer ser um produtor mesmo. Talvez ele entrou como rapper para não ter que chamar ninguém haha

    Gostei muito, dá uma alegria meio boba, uma energia boa, sem ser aquela coisa meio bocó e os vocais da IU alavanca tudo.

    Curtir

  3. mano sem zueira mas a parte do yoongi parecia o maconheiro que estudei no fundamental II falando…..cruzes 😟😟 (pelo jeito que ele faz rap/canta)

    Curtir

  4. Essa é a música mais sem graça da IU em tipo anos, suga só colaborou para música ficar ainda pior.

    A música totalmente sem graça e por mais que a letra seja em homenagem a Sulli ainda achei muito fraca, enfim.

    Curtir

  5. Na realidade eu acho que a música é bastante parecida com o que o BTS está fazendo, a IU que sobrou, essa música não tem nada a ver com ela. Esperava bem mais desse dueto, a IU poderia ter feito bem mais. De todas as collabs que um membro do BTS fez essa está no top 3 das piores e tinha tudo pra ser épica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s