PLAYLIST: In Memoriam — 2NE1

Essa semana o 2NE1 comemorou 11 anos de vida… Ou comemoraria se já não estivesse morto há uns bons 5 anos, mas os fãs subiram hashtag celebrando o simbólico dia 17 de maio, onde elas faziam sua primeira performance com “Fire” no Inkigayo, com uma gloriosa intro de quase 3 minutos (!!) e uma farofa futurista fazendo jus ao título de “Nova Evolução do Século XXI” (!!!) que originou o nome do grupo.

De lá pra cá foram anos de sucesso, vários hits e farofas que fizeram a cabeça de muita gente, influenciando diversos grupo e sendo uma febre a cada lançamento, não só dentro da Coreia mas também como um dos principais pilares para a onda hallyu ao redor do mundo enquanto existiu em seus 2 álbuns e 2 EPs (É sempre chocante notar o quão pequena é a discografia do 2NE1).

Particularmente eu sou uma pessoa de momentos com o 2NE1. Já tive meus momentos de super fã e aqueles onde não aguentava ouvir uma farofa autonada do grupo, mas hoje em dia não reclamo muito se alguma k-velha tocar na boate. Especialmente se for uma das músicas dessa playlist, que fiz com todo carinho e amor para vocês se esbaldarem.

  1. CRUSH
  2. Can’t Nobody
  3. SCREAM
  4. I’m Busy
  5. Hate You
  6. I LOVE YOU
  7. BABY I MISS YOU
  8. Lonely
  9. IF I WERE YOU
  10. Ugly
  11. Go Away
  12. GOTTA BE YOU
  13. You And I (Park Bom)
  14. Kiss (Dara)
  15. NINANO (Minzy)
  16. MTBD (CL)
  17. COME BACK HOME (Unplugged)

Linkzão esperto da playlist no spotify

Viu, gente, dá pra montar uma playlist do 2NE1 bem legal sem botar a saturadíssima I Am The Best no meio. Mas enfim, mesmo com o grupo não promovendo há uns anos as esperanças de uma reunião do grupo seguem sendo as últimas que morrem, e o 2NE1 sempre será lembrado e amado nos corações dos Blackjacks e nas demos que a YG conseguir desovar em cima do BLACKPINK.

2 comentários em “PLAYLIST: In Memoriam — 2NE1

  1. Que bom que vc lançou esse post, vai combinar com o que eu vou pedir:

    No antigo blog um dos meus posts favoritos era aquele em que vc colocava os grupos da terceira geração nas posições da segunda geração, tipo Twice como SNSD e Gfriend como KARA (kkkkk never forget).

    Você podia fazer um desse agora só que comparando com os grupos mais atuais (ou ate mesmo conferindo o que vc acertou/se encaixou mais ou menos, se vc ainda tiver acesso a esse tipo de coisa).

    Lembro que algumas coisas como Seventeen no lugar do Super Junior realmente se concretizaram (em físicos pelo menos eles são o #3) enquanto outras como AOA no lugar do Sistar passaram longe (o mais próximo pra mim que alguém da nova geração chegou do Sistar foram os 2 anos de aegyo de verão do Red Velvet que realmente foram os maiores singles de verão femininos dos anos que foram lançados).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s