Cosmic Girls melhora seu jogo e traz o melhor single delas em tempos com “Butterfly”

Depois do Cosmic Girls conhecer o gostinho do sucesso virando o ano em 4° lugar no Melon com “As You Wish”, o grupo está de volta para seu primeiro lançamento em 2020, o EP “Neverland”. A faixa principal do EP é “Butterfly”, onde elas reforçam sua sonoridade de trilha sonora de conto de fadas e letras leves e fofas, mas de algum jeito isso aqui foi mais memorável que suas tentativas anteriores:

Algo me incomoda muito vocalmente nessa faixa, especialmente no refrão. Eu sinto certo desconforto ouvindo os refrões da música, me parecem fora do tom da faixa. O fato dos produtores serem os mesmos de faixas do ITZY talvez justifique essa coisa mais deslocada, mas não é algo que combine com a harmonia do WJSN. Mas o mais curioso é que, no resto do EP, as coisas funcionam bem melhor nesse aspecto, o que me leva a pensar que o problema está mais no instrumental que não acompanha esse crescimento.

Apesar disso, “Butterfly” é uma faixa bem forte. Nunca curti muito os singles das garotas cósmicas num geral pois elas tentam muito ir numa sonoridade e uma harmonia mais sofisticada que me fizesse ter aquela aura cósmica que faz parte do conceito do grupo, mas o resultado era sutil demais e totalmente esquecível sem os MVs lindíssimos com CGIs luxuosos (Até em lançamentos menos compromissados, como em “Boogie Up”, eu não sinto tanta força do grupo). Em “Butterfly” tudo é mais intenso e dançante, uma faixa pop que não foge muito do que o WJSN já tem como assinatura sonora, mas elas consegiram melhorar na sua própria zona. Eu tenho pra mim que, com um ou outro ajuste, esse seria o single mais forte do Cosmic Girls, mas como “Secret” é a única delas que ainda tem alguma força comigo, acho que “Butterfly” é uma vitória.

Cosmic Girls ainda segue como aquele grupo que existe, não ofende ninguém mas não faz muito pela minha playlist, mas “Butterfly” é um passo pra frente pro grupo, pois me soa não só como um acerto para quem já gostava do grupo antes como também pode funcionar para quem não ache muita graça nelas. Pode ser que “Butterfly” seja um início de vôos mais altos na minha relação com o grupo… Ou só um golpe de sorte, mas acho que essa aqui tem potencial pra ser um dos destaques desse front de lançamentos de verão.


Hidden gem: HOLA

Como eu disse nesse post, os refrões mais altos apostados nesse álbum do que em “Butterfly”, e “HOLA” é o que mais me agradou nesse quesito. O EDM é fortíssimo com batidas bem intensas, e o refrão é na medida para empolgar sem irritar. Acho que “HOLA” é fora da curva demais para o Cosmic Girls promover como single (Ainda mais agora que elas parecem estar criando um bom nicho com os últimos lançamentos), mas seria muito ambicioso pedir pra essa música ser pelo menos um follow up?

3 comentários sobre “Cosmic Girls melhora seu jogo e traz o melhor single delas em tempos com “Butterfly”

    • Eu gostei também, achei uma ótima faixa que enche EP do GWSN, mas das album tracks desse EP eu prefiro HOLA mesmo

  1. real esse refrão é uma obra de arte, usa até uns motifs ~impactantes que tem espalhados pelo sawayama e outros projetos pop perfection

Os comentários estão desativados.