Yukika segue perfeita aos olhos do pop retrô com “Yesterday”

Uma das queridinhas das 43 pessoas da fanbase que a conhecem, Yukika está de volta com um novo single, “Yesterday”, servindo como aquecimento para o seu primeiro álbum de estúdio. A faixa não ganhou um MV, pois Yukika sentiu que a música é deliciosa o bastante para se segurar sozinha e ser aclamada por esse blogueirinho aqui… E ela está certa:

Fui conferir a wikipedia da gatinha e ela não é tão novata assim na Coreia. Antes de debutar solo, Yukika fez parte do Real Girls Project, um grupo formado no drama The Idolmaster.kr. O grupo lançou alguns singles e MVs em 2017 para promover o drama e até cantaram em alguns music shows. Depois a Yukika participou do MIXNINE, onde ela terminou em #34 e não conseguiu debutar pelo grupo do programa (Mas até aí ninguém debutou naquele fiasco, então ela se deu bem saindo mais cedo de lá). Em 2018 ela trocou de agência, arranjou mais alguns papeis como atriz e dubladora e, em 2019, finalmente debutou como solista, com o single “NEON”.

“NEON” fez um barulhinho na fanbase por ser um city pop delicioso na época em que todo mundo ainda estava no hype de descobrirem e amarem “Plastic Love” da Mariya Takeuchi (E, em menor escala, pelo lançamento de “Lady” da Yubin). Isso provavelmente não fez a Yukika conhecer o Top 200 do Melon, mas pagou algumas contas para a empresa continuar investindo nela, lançando “Cherries Jubiles” ainda no ano passado. No início desse ano a Yukika anunciou seu primeiro álbum de estúdio, e tinha ficado por isso mesmo até o final o mês passado, quando ela falou que o álbum estava pronto para ser lançado em julho. E chegamos ao pré-lançamento “Yesterday”, lançado como prévia do álbum que será lançado dia 21.

E a música? “Yesterday” é uma delícia. Descrita como uma viagem ao pop retrô dos anos 90, ele dá uma leve modernizada no City Pop característico da cantora. “Yesterday” passeia pelo mesmo ritmo que a Sunmi experimentou em “Pporappippam” há alguns dias mas, ao invés de ir para um lado mais pop/dance, “Yesterday” aposta um ritmo mais cadenciado, como se fosse feita para você andar pela cidade com uma soundtrack que acompanhe o ritmo da sua caminhada. Infelizmente caminhar pela cidade não é uma opção em tempos de pandemia (Em teoria, já que tem exatas 72 pessoas querendo e conseguindo cumprir quarentena no país), mas a fofa pensou em VOCÊ que não pode sair de casa e lançou um vídeo com a coreografia da música para você aprender e dançar no seu quarto.

Rainha que pensa nas gays mais desocupadas

Eu espero que se manter fiel ao retrô/city pop ainda renda muitos frutos para a Yukika pois a lenda não errou em nada até aqui. “Yesterday” é mais um single delicioso e perfeito para ouvir enquanto faço atividades cotidianas como lavar uma louça e limpar a varanda no fim do dia, observando o lindo pôr do sol enquanto o meu cachorro tenta rasgar a minha perna me arranhando. Tenho muita fé de que o álbum que ela vai lançar em 2 semanas vai ser maravilhoso e ser uma concorrência para a HA:TFELT como o álbum coreano do ano, pois ela tem plena capacidade para conseguir esse feito.

3 comentários sobre “Yukika segue perfeita aos olhos do pop retrô com “Yesterday”

  1. sempre lembrarei da gatinha como 13 integrante da loona, devido a uns orbits desocupados que fizeram umas pessoas no twitter acreditarem nisso. tirando isso, gostei bastante de neon ano passado, mas não teve muito replay factor comigo, infelizmente, espero que essa tenha (e curti bem mais yesterday do que o pó de piripipim, acho que os vocais da yukika se encaixam melhor nesse tipo de som do que os da sunmi, porém acho que é só questão de gosto mesmo k)

  2. Não sei se me apaguei muito a essa musica mas a espera da próxima eu quero ouvir esse album logo (espero que leve esse estilo city pop gostosinho que ela leva em suas canções)
    E acho bem legal também ela se inspirar em algo da cultura dela já quê ela é japonesa

Os comentários estão desativados.