J BLACK & J PINK dá um close certo e lacra com nuito carão e voguing em “Move, Groove, Smooth”

Estava eu, vendo a listinha de vídeos recomendados e uploads recentes no Youtube, quando vi esse vídeo de um tal de J BLACK & J PINK com um MV de “Move, Groove, Smooth”. No início eu achei que era uma dupla esperta que resolveu tirar uns trocados das palavras BLACK e PINK, que estão em alta no K-pop hoje em dia, mas só foi eu dar um play nisso aqui para ver que estava entrando em outra tour:

Não conhecia nada envolvendo esse artista, então fiz uma pesquisa rápida e o que encontrei foi: Esse J Black é um integrante do Pinky Cheeks, um grupo de dança gender fluid coreano que já fez algumas aparições para os kpoppers por aí, como em uma performance do Mamamoo no Melon Music Awards em 2016 e uma participação no MV de “My Number”, da Cheetah, em 2015.

O J Black, além de ter servido coreografias para grupos como Wonder Girls e T-ara, também é cantor e lança músicas desde 2019. Para “Move, Groove, Smooth”, entretanto, ele resolveu creditar sua outra persona, J Pink (J Black possui estética e características masculinas, enquanto J Pink é a persona feminina do cantor/dançarino). E aí chegamos em “Move, Groove, Smooth”.

O vídeo mostra J Black e J Pink passeando pelas suas duas personas, com muita make, brilho, carão e uma performance maravilhosa com muito voguing e closes para eu chorar tentando aprender. E tudo isso numa música saída diretamente de algum repertório de drag queen americana que segura sua carreira musical em uns house music safadíssimos. A música não tem 3 minutos de duração, mas é tudo tão redondinho e bem feito que deu até gosto de ver e ouvir. E, come on, J Black serviu muito na dança, tenho que aclamar isso aqui sim.

Performance ver. de “Move, Groove, Smooth” com o Pinky Cheeks

Eu curti muito essa música e achei um máximo tudo que foi servido aqui. Mesmo não tendo ossos fortes e disposição para pegar 20% da coreografia eu estava aqui, animado e vivendo por todo o trabalho. E como não é todo dia que temos representatividade LGBTQ+ sendo exposta na indústria (Sua fave usar filtro de arco-íris no Instagram NÃO conta como representatividade, ok?!), “Move, Groove, Smooth” foi ainda mais divertido e gostoso de se ver. Agora é torcer para que essa parceria renda ainda mais bops.

3 comentários em “J BLACK & J PINK dá um close certo e lacra com nuito carão e voguing em “Move, Groove, Smooth”

  1. Eu AMEI essa música!
    Ela é bem chiclete e da vontade de dançar na hora, o instrumental é muito agradável e gostoso, e eu curti a voz dele tbm…
    Obrigado por recomendar essa música!

    Continuo deixando meu cover por aqui: kkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s