Song Ji Eun é a mais nova ex-integrante de girlgroup a seguir carreira independente com “MIL (Make It Love)”

Depois de uns bons anos e uma ou outra OST para uns doramas aí, Song Ji Eun está oficialmente de volta em sua carreira solo com o 3° EP “Dream”, lançado de forma totalmente independente. A title track do EP é “MIL (Make It Love)”, e esse single foi contra qualquer expectativa que eu tinha com esse retorno:

Para você que é uma gatinha nova no k-pop que não se importa com os (nem tão) grandes girlgroups de K-pop da segunda geração, um pouquinho de história: A Ji Eun foi uma integrante do Secret, um quarteto da TS Entertainment que também contava com a lenda do pop Jun Hyo Seong, além de Zinger/Hanna e Sunhwa. O Secret foi um girlgroup popular dentro do nicho de girlgroups com conceito retrô, e a Song Ji Eun ficou popular por ser uma das grandes vocalistas da segunda geração. Logo, não demorou muito para engatarem uma carreira solo com um baladão poderoso: Going Crazy, com a participação de algum carinha do B.A.P (Por onde anda esses, hein?).

“Going Crazy” é maravilhosa e acho que é uma das baladas obrigatórias para quem se interessar em ouvir baladões de K-pop algum dia, foi um grande sucesso conseguindo até #1 no Gaon Chart e é uma das musicas mais populares daquele ano onde o Secret viveu seu auge. Infelizmente ela só foi lançar um novo solo em 2013 (Quando o Secret já começava a capengar comercialmente), e aí os lançamentos dela emularam esse clássico gif da Ciara:

Apesar disso a Jieun tem uma discografia ótima, e tanto as baladonas (Don’t Look At Me Like That e False Hope) quanto as faixas mais pop (Twenty Five e Bobby Doll) são singles ótimos que valorizam muito o potencial da Ji Eun como cantora. Uma pena que a TS seja uma empresa tão fundo de quintal no gerenciamento dos seus atos (Com boa parte deles processando a empresa por conta de contratos abusivos), porque a Ji Eun tinha um futuro promissor na carreira solo.

Agora que vocês conhecem um pouquinho da lenda, vamos falar do lançamento atual. Como as baladonas da Ji Eun são mais memoráveis que as faixas pop com o público coreano e ela era a vocalista principal do Secret, a minha expectativa era de que viesse um baladão no piano e/ou no violão onde explorassem todo um vocal mais maduro depois de 3 anos longe. Então eu fiquei surpreso com ela lançando uma faixa tropical e seguindo as tendências do verão. Tipo, que bom que a Ji Eun está disposta a se manter no pop com faixas mais upbeat, mas é uma pena que “MIL” é literalmente só mais uma faixa tropical no meio de tantas outras que o K-pop já desovou e ainda vai desovar.

Vocalmente a Ji Eun não mudou muito e continua com um timbre maravilhoso e fácil de reconhecer para quem já acompanha a cantora dos tempos de Secret, mas muito desse brilho acaba sendo perdido em um instrumental dos mais genéricos. Sério, não tem nada nesse tropical que você já não tenha escutado antes, e tudo está tão no automático que literalmente poderia ser qualquer uma cantando isso que o efeito seria o mesmo. É meio chato que seja a Ji Eun cantando, pois ela é uma cantora boa demais para essa música.

Apesar dos pesares, eu fico feliz com o retorno da Ji Eun. Depois de todos os problemas que ela passou com a TS eu já tinha aceitado que não a veria de volta com um comeback (No máximo sendo lembrada em uma ou outra OST), e é sempre um prazer ouvir um material novo vindo de uma vocalista que eu adoro toda vez que pipoca na minha playlist. Todo o meu apoio nessa mova fase da carreira da Ji Eun, e fica a minha torcida para que ela consiga produções mais memoráveis que valorizem melhor a grande cantora que ela é.


Hidden gem: Mirage

As outras duas faixas do EP seguem a mesma linha de serem mais pop do que eu esperava, mas não serem lá coisas muito inspiradas ou que surpreendam numa primeira ouvida. No entanto temos a faixa “Mirage”, com o instrumental ficando bem de fundo para a Ji Eun brilhar com todo o seu vocal, e ouvir essa música foi muito prazerosa exclusivamente por ela, que deu o nome cantando isso aqui. Obviamente “Mirage” não chega aos pés dos auges musicais dela, mas é sempre muito agradável ouvir a Ji Eun dando o seu melhor.

2 comentários em “Song Ji Eun é a mais nova ex-integrante de girlgroup a seguir carreira independente com “MIL (Make It Love)”

  1. eu toda seca achando que no mínimo ia ter 5 faixas, igual a hyoseong que achei que ia lançar um mini e me vem com um single

    não quis ser otaria, fui otaria

    Curtir

  2. Não era do fandom do Secret mas sempre via as meninas bombando principalmente ela e a icônica Hyoseong com a beijinho de boa noite 💕
    Enfim achei também uma pena, por que via que ela era promissora e sempre tava no radar de todo mundo…inclusive tava conversado com um colega que na época acompanhava o kpop estávamos lembrando das merdas da TS.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s