Sunmi lança um vídeo especial e a versão de estúdio de “Borderline”

Sunmi comemorou ontem 7 anos de carreira solo, e lançou na mesma data um vídeo especial para uma música que ainda não foi lançada oficialmente pela cantora mas é uma das mais queridas pela fanbase, a expositiva “Borderline”:

“Borderline” não é uma faixa nova e já tem apresentações desde que a Sunmi realizou a WARNING TOUR, mas nunca ganhou um lançamento oficial. Pelo que sei sobre essa música, a Sunmi não tem intenções de lançar oficialmente, e até mesmo depois desse vídeo não houve um lançamento de “Borderline” para as plataformas, então acredito que esse vídeo especial seja um literal presente para os fãs conhecerem a versão de estúdio da música depois de todo o barulho que fez performando na sua turnê. Acho que também existe toda uma questão dela não querer comercializar essa música por considerar pessoal demais, e não é toda composição que um artista se sente confortável ou preparada para cantar em shows e tudo mais.

Musicalmente, “Borderline” foca em criar uma atmosfera mais pesada para o ouvinte sentir cada nuance da música de forma mais intensa. Sunmi repete sua parceria com o guitarrista FRANTS e, embora a guitarra apareça em toda a música, ela se faz presente em dois estilos: Nos versos, de forma mais compassada e marcada, ela serve como um acompanhamento para o estilo mais sóbrio e carregado dos vocais da Sunmi; E nos refrões, onde a faixa ganha mais elementos e a guitarra se faz mais marcante, enquanto uma Sunmi explode emocionalmente e solta uma interpretação mais dramática. A música é feita para aquele final de dia em que você está com muitos anseios e preocupações sobre o que você está se tornando e tal, e precisa de um tempo para desligar qualquer personagem que você sustente e descarregar tudo que vem pesando nas suas costas.

Diferente de “Noir”, que é uma música com carga pessoal mas com uma produção mais leve e provocativa, “Borderline” tem um som muito mais pesado e, digamos, perturbador. É uma daquelas músicas em que o artista convida o ouvinte para um universo totalmente desconhecido, expondo uma personalidade mais vulnerável, profunda e tão bem escondida que, se você acompanha o artista mais de longe, acaba se surpreendendo com o que ouve (A HA:TFELT busca o mesmo efeito com “Life Sucks”). “Borderline” é uma música que você acaba ouvindo mais vezes para processar tudo o que ouviu na primeira vez porque não é só questão de absorver uma letra e um instrumental, mas também de todo o significado e desabafo que a Sunmi compartilha de forma subliminar.

Uma consideração sobre “Sunmi lança um vídeo especial e a versão de estúdio de “Borderline””

Os comentários estão desativados.