Baekhyun debuta no Japão sendo o “Betty, o feio” do EXO com “Get You Alone”

Depois de lançar um EP solo na Coreia e promover nos Estados Unidos em 2020, Baekhyun começa os trabalhos de 2021 com sua estreia solo no Japão. O 1º EP autointitulado do cantor só será lançado no dia 20 de janeiro, mas a faixa principal “Get You Alone” já está entre nós e é um single bem melhor que “Candy”:

Se com “Candy” Baekhyun lembrou aquela lixeira de álbum do Justin Bieber e é uma música tão meia boca quanto, “Get You Alone” ganha por lembrar uma faixa boa dessas mais cadenciadas que o EXO tem na discografia, o que é algo bom. “Get You Alone” favorece pelos vocais do Baekhyun combinarem muito bem com a música, criando uma energia “seduzinte” de ouvir, e como ele mantém o tom por toda a música, “Get You Alone” se torna uma faixa muito fácil de ouvir. Os sintetizadores do instrumental são bem familiares e não vão te fazer pensar que essa é a coisa mais original da história, mas a execução é muito boa mesmo assim. Acho que o único ponto mais fraco da música é o refrão que se destaca pouco do resto, com o ritmo basicamente voltando para o que são os versos e o Baekhyun dando uma leve empolgada cantando, mas nada que me faça desgostar de “Get You Alone”

O MV usa aqueles roteiros de Patinho Feio e “Como ser um grande gostoso” com o Baekhyun ensinando para ele mesmo como largar a aparência de nerdão sem brilho e se tornar um verdadeiro gentleman e isso me parece meio… velho. Quer dizer, a Lee Hyori fez exatamente a mesma coisa em 2008 com U-Go-Girl e não são poucos os vídeos de transformação na indústria, sempre com o mesmo estilo de pessoas feias (Óculos feio, “mal vestido”, cara de quem comeu 3 pacotes de fandangos antes de dormir… Se bota um aparelho e o Baek andando de ônibus o négocio vira “Betty o feio”). Mas tem duas coisas que eu achei bom de pontuar nesse vídeo:

1º O Baekhyun “nerdão” bagunçado sequer está “menos bonito”, sendo que a intenção era transformar um patinho feio em um cisne;

2º O Baekhyun arrumado não está muito diferente do Baekhyun nerdão.

Falando assim até parece que eu achei o vídeo ruim, mas obviamente ele não está. A estética tá ótima e me entreteve assistindo, só acho que ficaria melhor se fossem mais fundo no conceito e deixassem o Baekhyun mais bagunçado para o momento da transformação ser mais WOW, entendem?!

“Get You Alone” é um trabalho prazeroso no geral. É gostoso ouvir o Baekhyun cantando nesse instrumental, o ritmo é totalmente envolvente e não me deixa entediado ouvindo. Poderia ser algo mais ousado e menos familiar? Talvez, mas não é como se o resultado final me incomodasse de alguma forma. Agora é esperar pelo seu 1º EP japonês no próximo dia 20, para ver se tem alguma música que foi injustiçada e merecia ser o projeto principal desse debut.

3 comentários em “Baekhyun debuta no Japão sendo o “Betty, o feio” do EXO com “Get You Alone””

  1. Ai, Dougie, eu sei que o material é velho, mas dá umas migalhas para o Demian, ele merece, o coitado mal foi citado ano passado pela blogosfera.

    Curtir

  2. A musica é gostosinha, mais nada demais. Realmente conceito betty a feia é velho pra porra e sem falar que como usaria de óculos to cansada de ver esses sendo usados pra fase feia do individuo, sou bonita pra caramba sou toda natural.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: