Matsui Jurina se despede do SKE48 com “Koiochi Flag”

Depois de ser adiado por MUITO tempo por conta do Covid-19, SKE48 está pronto para lançar o single “Koiochi Flag”, sendo a graduação da lenda, musa, guerreira e eterna Matsui Jurina. O single será lançado oficialmente no dia 3 de fevereiro, mas o PV já está entre nós para apreciarmos a faixa principal do single:

Jurinão foi uma das principais integrantes da família 48 e é apelidada como “A ace absoluta”, sempre aparecendo nas principais posições dos rankings de popularidade (Senbatsu) do 48G e ganhando até o último senbatsu em 2018. No mesmo ano os kpoppers conheceram a Jurina no Produce 48, sendo uma das japonesas mais populares do programa e aparecendo logo no Top 12 da primeira votação do programa, sendo uma das cotadas pelo público para entrar no IZ*ONE… Até ela desistir pouco tempo depois por conta de problemas de saúde que teve durante o senbatsu que ela ganhou. Depois do pequeno hiatus para se recuperar do ocorrido, ela ganhou um programa na rádio, atuou em um drama e um musical e conseguiu lançar seu álbum solo horroroso “Privacy”, em 2019. Pouco tempo depois, no início de 2020, Jurina anunciou sua graduação do SKE48, originalmente marcado para o dia 5 de outubro mas adiado por conta do Covid-19. Em 2021, “Koiochi Flag” marca o último single da Jurina junto ao SKE48.

“Sentimental Train”, o single do AKB48 que Jurina ganhou a posição de center por vencer o senbatsu. Se você não está afim de assistir 10 minutos de um vídeo do AKB48, ouça no spotify o áudio original. É uma faixa simpática, mas só isso mesmo (O que é melhor que a porcaria que deram no ano que a Mayuyu venceu)

“Koiochi Flag” é uma música bem legal até. A intro sugere um batidão glorioso nível “FRUSTRATION” vindo, mas quando a guitarra e o violino surgem a música rapidamente se torna algo que é fácil de imaginar um grupo idol japonês lançando, mas ainda é um instrumental delicioso de ouvir. O que geralmente mata essas músicas dos grupos 48 é elas cantarem muitas partes em coro e não é toda música que se segura assim (Além de ser bem fácil de enjoar ouvindo), mas em “Koiochi Flag” isso fica bem legal até, então acho que não tenho do que reclamar. Ela cai naquela zona de músicas que eu não faço questão de ouvir, mas se toca no aleatório eu danço e cantar junto, então é uma boa música. Não tem o impacto que “FRUSTRATION” tem comigo, mas é bem melhor do que o single que elas lançaram ano passado.

O PV até que não destaca tanto a presença de Jurina como eu achei que fosse destacar, mas deixa bem claro que Jurinão é o evento do vídeo, sendo é basicamente a performance da música com o grupo se dividindo em partes para performar em diferentes locações, se juntando em um estádio e dando screentime pra Jurina sempre que possível. Não tenho muito a comentar do vídeo, mas é um MV padrão bem bom que deu pra ver que conseguiram fazer algo grandioso para a despedida da Jurina.

Não sei se Jurina tem planos de seguir com a carreira de cantora (Não acompanho a lenda tanto assim), mas para quem quiser seguir acompanhando a lenda em vídeos ela abriu um canal no YouTube no mês passado, e vem atualizando o canal com legendas em inglês para VOCÊ, que não é a Namie Amuro mas é uma senhora de idade alfabetizada em inglês, assistir e entender o que está rolando. A última música de Jurina no SKE48 será o solo “Memories ~Itsu no Hi ka Aeru Made~”, que ainda vai ganhar um PV. Como quase toda música chamada “Memories” é sinal de baladinha mela cueca, fica aqui a minha despedida para Jurina no mundinho idol48 e minha torcida para que ela continue com a carreira e lance a nova “Who Are You?”.

2 comentários em “Matsui Jurina se despede do SKE48 com “Koiochi Flag””

Os comentários estão encerrados.