Drops.jpg: Publisong do Brave Girls, STAYC girls is going UP!, SM e YG empresas de fundo de quintal e etc.

Enquanto o GWSN não salva o pop em 2021 com a nova “Tweaks (Heavy cloud but no rain)”, vamos fofocar sobre uns assuntos de fórum no K-pop.

Brave Girls lança Red Sun em parceria com a Lotte Department Store

Brave Girls segue sendo o rostinho de tudo quanto é marca possível (Afinal tem que cair muito dinheiro na conta das lendas para compensar as 2 horas de sono por dia) e essa semana lançou “Red Sun”, uma música promocional em parceria com a Lotte Department Store. A música é daquelas que não machuca e você ouve numa boa lá na Riachuelo deles, mas o que me impressionou é que essa música já tem mais de 1 milhão de visualizações em 2 dias de publicação. Se elas estão voando assim com uma música promocional, é sinal que os coreanos estão MESMO no hype para o comeback de verão do grupo.

BVNDIT dança Nine Muses, Dal Shabet, Rainbow e outros grupos do meu tempo em seu mais novo vídeo

Acredito que, depois que a MNH tirou o máximo que deu do “Querencia” da Chungha, eles lembraram “Puts, a gente tem um girlgroup para promover também” e lançaram esse vídeo aleatório do BVNDIT dançando algumas músicas de segundo escalão do K-pop. E dá para ver que a staff desse grupo é formada por blogueiros de fundo de quintal, pois só a gente mesmo para ser tão desorganizado e ressuscitar um monte de grupo velho/morto em qualquer oportunidade desse jeito. Enfim, que venha um comeback para as maninhas da Chungha agora.

SM e YG caíram num ranking de finanças. Pobres dão risada.

Nem tenho nada para comentar sobre isso porque eu não vou fingir que entendi alguma coisa além da SM e da YG não estarem rendendo tanto dinheiro quanto em outros tempos e (Em breve: Brave Girls comprando as duas empresas com os lucros de Rollin), mas toda vez que surge algum assunto envolvendo finanças sempre surgem os kpoppers que dão risada de empresas que estão longe da falência e acreditam que vão mudar alguma coisa no tratamento dos grupos que moram lá como se as duas se resumissem a simples gravadoras idol. Relaxa pessoal, SNSD vai continuar servindo só pra vender vela e BLACKPINK vai continuar lançando 5 músicas meia boca por ano, nada de muito expressivo vai mudar por conta disso.

STAYC girls is going UP! e conseguem o seu 1º Top 50 com “ASAP”

STAYC segue surpreendendo e alcançou essa semana a posição #48 com seu novo single “ASAP”. Isso faz delas o grupo de 2020/2021 com o maior peak na Gaon (Ultrapassando o aespa com o #49 de “Black Mamba”), o que é um feito impressionante para essa aventura do Black Eyed Pilseung e para um girlgroup de pequeno porte (Afinal a gente o quanto esses nomes novos estão sofrendo para ranquear alguma coisa na Coreia). Ainda são números tímidos perto de outros grupos dessa nova geração, mas já é um sinal que o STAYC é o futuro.

Enquanto umas sobem, Kang Daniel cai 145 posições com “Antidote”

Outro número que chamou a minha atenção foi a queda do Kang Daniel, que essa semana caiu 145 posições e parou na posição #164 do Gaon essa semana. E o fato dessa música ter pego #1 duas semanas atrás deixa essa queda ainda mais impressionante: Em uma semana era a música mais tocada da Coreia e na outra *BOOM* praticamente some do ranking. Eu sei que tem o fator “BGM Music” e a organização dos fãs que ajudaram a fazer essa música do Daniel bater recordes por lá, mas fingir que essa música hitou mesmo vai dar um belo trabalho para alguns aí.

Kyungri e Euaerin participam do mais novo episódio do MMTG

Para encerrar, outros dois vídeos envolvendo o Nine Muses que foram assunto nesses dias: O primeiro foi a aparição da Kyungri e da Euaerin no MMTG, um programa exclusivo para o YouTube da SBS, onde elas falam sobre como “Dolls” é um hino injustiçado e outras músicas do grupo que as integrantes curtem muito e que mereciam ser grandes sucessos também (Contém legendas em inglês)…

Entrevista da Ryu Sera para o Fefo Caires

… E a entrevista da Sera para o Fefo Caires, onde ela conta toda a experiência que ela tem no K-pop de uma forma bem direta ao ponto e sem tanto polimento. Na entrevista ela fala sobre os perrengues que ela passou na Star Empire, como ela descobriu através de uma nota que estava fora do Nine Muses, essa atual aventura dela como Youtuber (Fun fact: Segundo a própria, ela foi a primeira idol de K-pop a começar um canal no Youtube) e muitas outras coisas. É uma entrevista muito interessante com um conteúdo muito legal, e vale a pena assistir.

6 comentários em “Drops.jpg: Publisong do Brave Girls, STAYC girls is going UP!, SM e YG empresas de fundo de quintal e etc.”

  1. “dá para ver que a staff desse grupo é formada por blogueiros de fundo de quintal, pois só a gente mesmo para ser tão desorganizado e ressuscitar um monte de grupo velho/morto em qualquer oportunidade desse jeito” – ri alto aqui porque é a mais pura verdade kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. “BLACKPINK vai continuar lançando 5 músicas meia boca por ano” foi generoso aqui Dougie kkkkkkkkkk no máximo umas 3 do jeito que tá, ainda mais depois do “full” álbum delas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. A música da Stayc estava se mantendo ok nos charts até o Edward Avila viralizar o coreógrafo fofo e consequentemente a dancinha, todos vencem yays. Torcer pra elas não voltaram com uma demo do Blackpink.
    Eu fiquei muito feliz com a propaganda gratis pro 9muses, no vídeo onde o Shinee foi entrevistado a gay Key dançou e ainda disse que todas as músicas do catálogo delas são boas (não questionamos). Eu espero que elas aproveitem o hype e invistam em uma pequena promoção pra alegria delas e dos fãns.
    Vários comebacks de peso chegando, espero que algum salve. Rise up Brave Girls!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. StayC parece ser o grupo mais simpático dessa nova turminha que nascendo, as musiquinhas da pra ouvir aqui e ali e as meninas são fofas e bonitinhas sem parecerem clones de outros. Vai StayC!
    Eu queria assistir os vídeos desse cara de cabelo vermelho, ele parece fazer umas coisas legais e nunca achava. Vlw Dougie por colocar aqui.
    O povo surtaria se o Brave Girls comprasse a YG e SM, as fãs já estavam se rasgando por elas subirem nos ranking de popularidade, charts e etc. Imagina isso.

    Curtir

Os comentários estão desativados.