PERDEU TUDO! O drama de BM do KARD: Perdeu até as roupas em “Broken Me”

Lembram quando o KARD anunciava qualquer coisa e a fanbase fazia um barulho muito grande pela popularidade que o grupo tinha no nosso nicho? Pois bem, corta para 2021… Lembram do KARD? Pois é, né. E agora que um deles está lá no exército o grupo vai virando uma lembrança cada vez mais longe, mas o BM está aí, livre de qualquer obrigação com o exército e lançando seu primeiro solo “Broken Me”:

Na verdade isso aqui está muito bom. “Broken Me” relata toda a ansiedade e insegurança que o BM possui. É uma carta aberta ao BM, mostrando sua vulnerabilidade e seus medos em uma música que aproxima o artista ao ouvinte com um desabafo honesto e um instrumental mais frio e cru. Ontem eu reclamei MUITO sobre como o EPEX parecia transformar temas como saúde mental e ansiedade em um produto sem muita sensibilidade, e aqui temos o BM servindo um produto muito mais sincero, pessoal e, por consequência, melhor. Ajuda o fato do BM estar envolvido em todo o processo de produção dessa música ao invés de botar 5 compositores aleatórios para escrever alguma coisa, mas ainda assim eu me senti emotivo ouvindo “Broken Me”.

Já o vídeo mostra bem ele desabafando sobre os demônios que enfrenta, o sofrimento e a luta que é se manter são, em cenários que variam entre a noite de uma cidade e um precipício (Ambientes típicos dessas músicas mais sombrias e pessoais), e tudo isso enquanto passa metade do vídeo exibindo seu corpo malhado aí.

Ele não é o primeiro e definitivamente não será o último ato do K-pop ficando sem camisa para se mostrar “despido de qualquer armadura” ou qualquer que seja a analogia que ele esteja tentando aqui, mas achei meio dispensável. Não sei se é por ter muita gente exibindo os músculos porque sim e estou ficando saturado disso no K-pop ou se realmente não tem nada a ver com o conceito da música, mas bota uma brusinha BM, vai pegar friagem ficando pelado de noite aí.

Não entendi se “Broken Me” será promovida como o debut solo do BM ou apenas como faixa para promover o filme que essa música faz parte, mas esse é um primeiro solo muito legal da parte dele. Até a voz dele (Que me incomoda nesse estilo mais forçado dele fazer rap) combina muito bem com a energia dessa música, e acho que ele conseguiu um ótimo trabalho para usar sozinho. Se a DSP der alguma moral ele pode render muito material legal pelo menos nesse período em que o KARD ficará inativo.

5 comentários sobre “PERDEU TUDO! O drama de BM do KARD: Perdeu até as roupas em “Broken Me”

  1. E não que o gostosão do KARD criou uma boa música a seu favor? Um verso de trap (estilo esse que eu particularmente não gosto), mas que é salvo por um pré-refrão rap-rock e um refrão rap-rock sintetizado, além de transmitir bem as dores na letra, ao mesmo tempo que é uma faixa bastante radiofônica, por mais que seja triste e caótica. Quase uma demo do Linkin Park, e isso é um elogio e tanto

  2. Pra ser justo, o BM sempre foi famoso por ser biscoiteiro e frequentemente aparecer sem camisa. O que acaba sendo um contraponto em relação ao colega J.Seph, que tá sempre completamente vestido (a Somin e a Jiwoo, por sua vez, alternam entre um lado e outro, como a maioria das idols do sexo feminino).

    Sobre a composição, não me surpreende, porque ele e o J.Seph sempre compuseram os próprios raps nas músicas do KARD (pelo menos até onde eu sei). Me surpreende mais o CONTEÚDO dessa composição específica; nós nunca sabemos pelo que os outros estão passando, ou quem está enfrentando os mesmos desafios que nós enfrentamos, então é muito legal ele externalizar seus problemas na música.

  3. Me pergunto se KARD ainda vai acontecer depois de aquele escandalo pesado do bullying que aparentemente envolve a Somin que pelo o que parecer e uma das mais relevantes la.

  4. nossa agora bateu uma nostalgia de quando o KARD debutou e eu era viciado em bater punheta vendo as fotos do BM

Os comentários estão desativados.