Mamamoo ainda está vivo e ainda está lançando música legal com “mumumumuch”

Em 2021 o Mamamoo vem sendo um grupo que promete cantar pra subir a qualquer momento: Já teve baladona de despedida em um EP que ninguém mais lembra, já teve integrante saindo da empresa mas falando que ainda faz parte do grupo e agora veio a coletânea da carreira, juntando várias regravações de músicas amadas do grupo e 2 faixas inéditas. Uma delas é “mumumumuch”, que é a faixa promocional desse comeback e ganhou seu próprio MV:

De início eu achei “mumumumuch” MUITO parecida com “Weekend” da Taeyeon, tanto pelo gênero disco quanto pelo refrão que é basicamente igual. Fiquei até chocado que me lembrou tão de cara assim, mas depois eu fui ouvindo mais me acostumando e aceitando essa como uma música do Mamamoo. O grupo criou seu nome através dessas referências mais retrô, e não é porque está em alta com 500 artistas diferentes fazendo o mesmo disco/synthpop que o Mamamoo vai se perder na multidão desse jeito.

Como música, “mumumumuch” é legal. O violino de intro parece entregar uma baladinha, mas aí os sintetizadores e a guitarrinha começaram a dar as caras eu já fiquei “yass queens outro disco na minha playlist”. Assim como “Weekend”, é uma música que só tenta ser simpática o tempo todo, mas falta algo que me faça subir o conceito e pensar que “mumumumuch” é tão memorável quanto “Red Lipstick” da Lee Hi, por exemplo. “Mumumumuch” poderia ser uma faixa mais esforçada e que impressionasse logo de cara, mas ainda acho o resultado final e legal e perfeito para botar em uma playlist de viagem. Aquele 7/10 gostosinho que vez ou outra vou lembrar de ouvir.

Para promover uma coletânea sem muitas pretensões, “mumumumuch” é uma faixa simpática. Não é icônica quanto “HIP” ou “Decalcomanie” mas também não é um desastre como “AYA”, ficando naquele meio termo de “todo mundo gosta mas não é a favorita de ninguém”. O Mamamoo já fez coisa bem melhor? Óbvio, mas como eu não levo tão a sério esse comeback por se tratar de uma coletânea que só quem é fã vai se importar, acredito que “mumumumuch” cumpre bem o seu papel.


Hidden gem: “Zombie” (Purple Kiss)

A outra inédita do Mamamoo é um saco e eu não estou afim de ouvir aquele monte de regravações, então eu vou fazer a boa ação do dia e divulgar o comeback do das irmãs mais flopadas novas do Mamamoo: Purple Kiss está de volta com “Zombie”, e a faixa é uma delícia. O mesmo disco, mais com um instrumental mais objetivo que faz a música ser mais forte e bem mais memorável do que “Ponzona”. Agora eu vejo potencial nessas meninas, só falta achar uma direção mais certa e torcer para a Coreia comprar as gatinhas também.

2 comentários em “Mamamoo ainda está vivo e ainda está lançando música legal com “mumumumuch””

  1. Eu não sei o que empresa delas tem na cabeça de lançarem coletânea
    das melhores na COREIA. É óbvio que isso vai flopar. Pelo menos, a música é gostosinha.

    Curtir

  2. Fiquei esperando você falar o que achou de algumas versões, ficaram melhores que as originais algumas, por mais que seja um copilado dos stages.
    Achei a música bem fraquinha, nada marcante não. mas não chega a decepcionar. achei só meio arriscado lançar um desses depois de todo o clima de despendida e do nada lançar “especial da nossa carreira”. mas enfim kkkk
    e sobre purple kiss, elas me surpreenderam muito com esse comeback, vou querer acompanhar mais para ver se entregam coisas divertidas assim.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.