Jo Yuri debuta solo e Sakura Miyawaki segue na luta para tirar o girlgroup da HYBE dos rumores

Depois da Kwon Eunbi debutar solo com “Door” (Que começou simpática comigo mas hoje em dia já considero um popzinho bem gostosinho), é a vez da Jo Yuri ser a ex-IZ*ONE que resolveu voar solo com seu 1º single “Glassy” e seguindo a tendência das ex IZ*ONE de tentarem carreira solo ao invés de se meterem na furada e irem parar em um girlgroup:

Quer dizer, quem conferiu o pós-I.O.I sabe que a maioria das integrantes ali se deram mal, né… Tem gatinha flopando no DIA e no Weki Meki até hoje, gatinhas que se ferraram no Gugudan (Com uma delas vendendo mais solo do que dentro do grupo), gatinhas que se lascaram no PRISTIN (!!) e por aí vai. As agências mais bairristas perceberam que só a Chungha (Que é uma das principais solistas pop dessa geração) e a Somi (Que emplacou uma depois de 4 anos na luta) estavam conseguindo manter a atenção no K-pop, então estão investindo em carreiras solo ao invés de meterem as coitadas em girlgroup.

O debut da Eunbi teve boas vendas de álbuns (Vendeu mais que qualquer álbum das colegas de trabalho Lovelyz e Rocket Punch), a própria Yuri também está vendendo muito bem seu físico e já temos o debut solo da Choi Yena garantido também. O único girlgroup com ex-IZ*ONE “anunciado” é o da HYBE que conta com Sakura Miyawaki, que se graduou do AKB48 para fazer seu nome na Coreia. Tinham rumores de que Chaewon e Minju também fariam parte dessa reunião da Hinode em forma de girlgroup, mas a Minju já mandou avisar que não compactua com a HYBE e vai tentar carreira como atriz mesmo.

Já a Chaewon já é mais certa nesse tal girlgroup uma vez que ela assinou contrato com a HYBE

Pode acontecer desse girlgroup (Se acontecer mesmo) hitar mais que essas carreiras solo? Pode (Ainda mais a HYBE que deve concentrar a maior parte dos fãs de empresa no K-pop atual), mas para quem é fã do IZ*ONE é legal ver que todas estão tendo mais chance de brilhar solo do que se perder em tentativas desesperadas de fazer girlgroups flopados entrarem no Top 200 do Melon.

Falando um pouco desse debut da Yuri, “GLASSY” é um single gostosinho. O refrão delicioso me fez lembrar dos singles ótimos que o Fromis_9 vem lançando recentemente, e a vibe relaxante e colorida da música é adorável. O meu problema foi mais a música não saber o que era. Quer dizer, hora ela é um popzinho agradável, aí vira uma faixa disco, rola uns momentos de batidão e nada ali parece montar um conjunto forte. Gostei da música, é o tipo de coisa que acabo me viciando cedo ou tarde, mas “GLASSY” tenta surfar em várias ondas e acaba não pegando nenhuma, fazendo com que a música seja agradável porém não muito memorável. É uma boa música para alguém que nem lembrava que era parte do IZ*ONE, porém ela precisa de algo mais forte se quiser se consolidar no meio de tantos solos que esse grupo ainda promete desovar por aí.


Para acompanhar os solos do IZ*ONE e se esse girlgroup de schrodinger da Sakura sai ou não do papel, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

5 comentários sobre “Jo Yuri debuta solo e Sakura Miyawaki segue na luta para tirar o girlgroup da HYBE dos rumores

  1. Ouvi essa música e na hora pensei: a versão slowed dela deve ser muito boa. Recomendo bastante.

  2. O começo dessa música me lembra uma abertura de novela, no primeia ouvida pensei em Garota de Ipanema, mas depois vi que não era essa, mas não consigo me lembrar qual música era.

  3. como a pessoa ali falou, lembra mt musica de abertura de novela,, mas nao prendeu a minha atencao :(((((

    dougie, nao sei se voce sabe, a wonyoung e a yujin ja tao confirmadas no novo gg da starship, tava previsto pra debutar esse ano mas pelo visto acho q debuta no comeco do ano que vem

  4. Essa música é muito tediosa. Parece uma música qualquer de fim de álbum da IU. Mas pensando que as músicas debuts da chungha, somi e Sejeong foram horrendas e elas lançaram algo que preste logo depois ainda dar pra esperar algo de uma ex- izone.

Os comentários estão desativados.