IU lançou “strawberry moon” pois ela estava afim de ficar no #1 por mais umas semanas

“Celebrity”, “LILAC” e “Nakka” dominando os charts durante esse ano de 2021 não foram o suficiente para a IU. O álbum vendendo quase 400 mil cópias e sendo um dos mais vendidos do ano no K-pop não foi o suficiente para a IU. Ela queria MAIS, então foi lá, pegou alguma música que ela gravou entediada numa terça feira de manhã e estava sobrando na gaveta, gravou um vídeo fofo e lançou “strawberry moon” para ficar mais umas duas ou três semanas no topo:

“strawberry moon” é um single mais confortável para a IU. Ao longo dos anos vimos a IU lançar singles mais inusitados e fora da persona de irmã mais nova da nação mas, entre esses momentos mais ousados, rolam vários singles que são mais fáceis de esperar dela, pois é o tipo de coisa que a Sandy a IU lançaria para cantar sobre sentimentos de forma mais mágica e tal. Um popzinho mais seguro que a IU grava e lança aos montes e, quando está entediada, escolhe para dominar a Coreia por vários dias.

Nem Kwangya é capaz de parar a IU

Isso não faz de “strawberry moon” uma música ruim, mas também está longe de ser a coisa mais memorável que você vai ouvir dela. A música é aquilo: Pop/rock com o piano conduzindo um som fofinho e mágico e a IU cantando de forma suave e angelical em uma melodia que poderia muito bem servir como tema de algum K-drama ou filme da disney. Ao mesmo tempo que tem aquela energia mais inocente e pura dos tempos de irmã mais nova da nação, “strawberry moon” tem uma maturidade (Especialmente nos vocais) que não faz dela uma música tããããão adolescente apaixonada assim (Embora seja isso mesmo), sendo basicamente a IU falando que trintonas podem viver um amor colegial vendo uma lua de morango também.

O meu principal problema com “strawberry moon” é que em nenhum momento a música dá aquela excitação que eu sinto quando a IU lança algo menos polido e mais fora da caixa, o que tira qualquer força dessa música na minha playlist. “strawberry moon” não é o tipo de música que me faz aclamar a IU como uma das artistas mais interessantes do K-pop atual e até nesse espectro mais zona de conforto ela lançou coisas melhores (Pode entrar “Blueming”, você é luz), mas não tenho nada contra ela lançar essas músicas como se estivesse vivendo um conto de fadas adolescente também.



Siga o Pop Asiático.jpg no twitter, estamos no Top 500 do Melon mas quem sabe um dia venha um post despretensioso que faça o blog dominar essa nação como a IU domina a dela: @popasiaticojpg

Uma consideração sobre “IU lançou “strawberry moon” pois ela estava afim de ficar no #1 por mais umas semanas”

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: