A ex-Suzy A e atual atriz Suzy prometeu um dia desses no ano passado que estava gravando música nova e tal e não teve muita gente levando a sério porque por favor, a Suzy voltando a lançar música?! Mas a surpresa é que ela estava MESMO gravando algo e, nessa semana, lançou seu comeback na música depois de 4 anos com “Satellite”:
Felizmente a Suzy lembrou que canta com a beleza, socando personalidades como Namie Amuro e Rihanna que são apenas bonitas e ainda trouxe uma música interessante de ouvir. Esse rockzinho de fundo de garagem que me lembra muito Loveholic sempre funciona comigo porque Loveholic é a minha banda favorita e acho que todo mundo que lê esse blog por esporte devia conhecer os ícones.
“Satellite” ainda vende bem essa persona hipster da Suzy, sendo uma faixa bem crua de um jeito bom e transmitindo uma leveza com o instrumental mais calmo e os sussurros da Suzy simples mas eficazes em criar uma atmosfera reconfortante. Não é uma faixa que reinventa a roda do rock, mas funciona no que se propõe.
O que pesa um pouco para “Satellite” é que ela é uma faixa comum demais para o que a Suzy tinha entregado na época que ela se importava em ser cantora. Acho que a JYP consegue puxar seus debuts solos femininos para um lado mais ousado e inesperado com demos mais fora da casinha que davam certo, e isso rendia músicas memoráveis. Sem a JYP por trás, a Suzy conseguiu a demo mais segura para cantar e fez o seu melhor com uma boa música que não impressiona. Não me entendam mal, “Satellite” é uma faixa bonita e vai servir muito para a minha playlist da fossa, mas se eu quiser ver a gatona conceitual de “Yes No Maybe” em ação de novo terei que torcer por um milagre dela voltar para a JYP e largar a vida milionária de atriz mais bonita da nação.