Brave Girls está muito grato por sair da linha da pobreza do K-pop com “Thank You”

2021 foi um ano muito louco para o Brave Girls, com o grupo indo de um quase disband para 3 grandes hits do ano, transformando o grupo em um dos principais nomes do K-pop em 2021 com músicas que nem foram lançadas em 2021, além dos inúmeros comerciais, patrocínios, bolsas da chanel e um convite para participar do Queendom 2, confirmando que elas realmente viraram um girlgroup de relevância na cena. Para mostrar toda a sua gratidão, o grupo anunciou o mais novo mini-álbum “Thank You”, com a faixa título servindo de single:

Também acho muito legal como o Brave Girls assume que é um grupo… velho. Quer dizer, o grupo já tem mais de 10 anos de estrada e as atuais meninas, mesmo não sendo da formação original, estão na luta há uns bons 5 anos, então elas estão bem se divertindo nesses números pop mais básicos e fáceis de apreciar. “Thank You” é uma música mais madura, feita para senhoras de 42 anos e gays de 26 se conectarem e sentirem a magia da disco music numa pista de dança em uma vibe única, e eu como parte desse público alvo não poderia estar mais satisfeito.

“Thank You” é um numero nu disco que o kpop adorava usar quando estava afim de servir gostosas do disco há alguns anos. Me lembrou “Glue” do 9MUSES e “Love Options” do BESTie nesse mesmo estilo, mas obviamente numa abordagem diferente. “Thank You” vai por uma atmosfera mais emotiva, porque as meninas estão muito gratas e deslumbradas com todo esse sucesso que é a realização de um sonho, e eu fico emotivo junto com elas pois “Thank You” demonstra o quão mágico está sendo esse momento para o grupo. Os versos são a graça e o “rap” da Yujeong é fofinho demais, esse instrumental é muito simpático e o refrão bem sing along coroa um single que me acerta na primeira ouvida. Acima de tudo, “Thank You” é um single muito gostoso de um grupo que sabe que venceu.

Essa vida extra do Brave Girls deu a oportunidade de nós, fãs mais velhas de guerra, de apreciar um pouco mais o K-pop do Brave Brothers que fez história e emocionou milhões há alguns anos atrás. “Thank You” é aquele número disco bem maduro e pegajoso, sem deixar de ser extremamente divertido e contagiante. Desejo tudo de bom para o Brave Girls com esse single e com a participação no Queendom, e espero que o projeto de rainhas do verão ainda esteja de pé para garantir aquele comeback de verão espertissimo nos próximos meses.

11 comentários sobre “Brave Girls está muito grato por sair da linha da pobreza do K-pop com “Thank You”

  1. Não estão errando nunca, amo desde essa estética até os vocais ❤ e mais, pra mim as músicas das meninas estão sendo melhores que muitos lançamentos tanto no kpop quanto no pop, ponho na mesma prateleira de grupos e solistas que para mim são consolidados.
    Espero que elas cresçam ainda mais no Queendom.

  2. Pra mim, até o momento essa é a música de k-pop do ano (e as B-sides do EP novo também estão ótimas). Maravilhosa; tomara que elas cantem ela no Queendom 2!

    Falando nisso, o Queendom 2 começou a soltar vídeos das participantes falando das expectativas delas. O das Brave Girls está aqui:

      • Loona (“nosso maior diferencial é que nosso grupo tem mais integrantes que a concorrência”):

      • WJSN (eu já imaginava que as chinesas não iam participar, mas ainda assim tá faltando gente aí, não?):

  3. “’Thank You’ é uma música mais madura, feita para senhoras de 42 anos e gays de 26 se conectarem e sentirem a magia da disco music numa pista de dança em uma vibe única, e eu como parte desse público alvo não poderia estar mais satisfeito.” Descrita minha vibe ainda aos 24 e que deliciiiinha essa música, minha inner cacura ama.
    Sempre fico feliz com girlgroups que vão de nugus ao estrelato do nada (sdds EXID), porque ô vida idol de cão. Que continuem os bops e venha mais sucesso pras minas corajosas <3

  4. Falou tudo, o Álbum ta tão gostosinho, as músicas na mesma vibe, muito bom, eu amei muito essa título! Muito sucesso pra elas

Os comentários estão desativados.