Sunmi é mais uma gostosona do K-pop que vai tentar criar sua marca no verão 2022 com o novo single “Heart Burn”. Honestamente eu não tinha muitas expectativas em cima desse comeback pois os últimos singles dela me empolgavam no início mas logo caíam no esquecimento da minha playlist por gostar de alguma b-side do 1/6 (“Narcissism” é uma das melhores músicas da carreira dela inclusive), mas o fato de “Heart Burn” parecer mais uma b-side do que um single habitual dela valorizou muito o comeback pois nossa, que música boa:
“Heart Burn” soa muito como aquele tipo de música idol onde o idol em questão quer se mostrar como um “artista de verdade” e não usa exatamente a tendência do momento para acontecer no pop, indo por um lado mais orgânico e maduro. É o momento mais “HA:TFELT” da carreira da Sunmi, onde a bicha explora mais sonoridades, larga o seu parceiro de longa data FRANTS, aposta em um produtor meio fora do radar da fanbase e uma bandinha de fundo e cria um som mais alternativo ao habitual, como se fosse uma ótima b-side que viram potencial e investiram como single.
Explicando melhor: Vamos pegar os últimos singles da Sunmi. Cada um tem suas particularidades e sua identidade, mas ambos focam em uma performance poderosa, em uma sonoridade impactante e uma energia que faz todos os gays gritarem “Pisa menos rainha!!! É a maior” com vários lacres e carão. “Heart Burn” foge um pouco disso. A atmosfera dessa música é mais calma, sofisticada e relaxante, um pop mais “sinta a vibe”, elegante e tudo mais. O que mais chega perto disso na vida da Sunmi é “pporappippam” (E até por isso a Sunmi tentou promover alguma conexão entre as músicas), e ela fez muito bem com “Heart Burn”. Especialmente pelo timbre dela combinar muito bem com esse pop menos dançante e mais melódico, pois ela consegue dar uma profundidade e uma personalidade única para essa faixa.
“Heart Burn” não tenta ser uma música que te acerte logo de primeira, mas sim uma boa companhia para momentos mais introspectivos no single menos dançante da Sunmi em tempos. Não é uma música pop que me dá vontade de dançar, mas me traz uma energia tão reconfortante e um calor tão gostoso que é impossível não gostar dessa música. É uma candidata a música do verão 2022 no K-pop? Espero que não, mas é uma boa adição para uma playlist de verão e para os momentos onde você só quer relaxar na laje do seu barraco tomando um solzinho de início de dia.
eu amei demais, uma coisa bem gostosa caipira
É impressão minha ou pelo menos nas idols femininas, o batidao ao estilo Black pink perdeu força? Tirando nogus tentando acontecer, quase todos os lançamentos foram para outros tipos de música, com o aegyo ressurgindo.
Sunmi quase ME matou de febre. Heart burn pra mim, como música, funciona bem mais como acompanhamento da experiência onde o que realmente importa são os visuais do vídeo. Cada vez que ela aparece ela tá MAIS bonita, e a Sunmi se colocar no lugar de uma ninfa, na altura da carreira dela e como ela quer se posicionar como artista foi algo que, no atual panorama do k-pop, só ela poderia fazer, ainda mais da forma que fez. Ela sempre teve essa imagem da mulher sedutora meio desequilibrada, e eu sempre gosto quando ela adiciona um pouco mais de delicadeza e sensibilidade na persona dela (como aqui e como em Heroine).
Os visuais, na minha opinião, foram o que brilharam mais que tudo nesse comeback da Sunmi, e apesar da Abyss sempre acertar cuidando da imagem dela acho que é a primeira vez que isso acontece comigo. Desde as imagens de ela dançando nas fontes (com uma estátua clássica no fundo!), a reação dos amantes dela no vídeo (a febre e o ataque cardíaco) e até o styling dela, tudo foi muito bem estudado e a Sunmi sabe o que ela é ali e faz tudo muito bem. A música é gostosa, mas eu vou ter que ouvir mais algumas vezes para realmente lembrar de como ela é.
A única coisa que me deixa com um gosto amargo na boca é… chega de single e mini, né? A Sunmi bate dez anos de carreira solo daqui dois anos e tem o que? Três minis e uns três singles também? O momentum dela já passou na Coreia e a Abyss precisa muito acordar por que eles cansaram de hitar solista lá e só o nome da Sunmi já não tá carregando ela mais. Infelizmente duvido muito que ela lance mais alguma coisa esse ano, já que ela vai sair em tour internacional agora na segunda metade de 2022. Duvido que ela não queira, mas não sei o que dentro da empresa tá barrando.
Falta de vergonha da cara da empresa mesmo. Dinheiro eles tem, retorno do trabalho dela eles tem (caso contrário não rolaria uma turnê internacional né). É a mesma coisa a Dara que prometeu comeback depois de entrar na empresa e não lançou uma música sequer desde então.
Não é aquela música que me pega de primeira, mas tem uma sonoridade muito boa e o visual é muito bom_ o mv tá bonito, e inclusive pensei inicialmente que ela fosse uma sereia_
A coreografia com aqueles leques tá legal, gosto tanto da Sunmi porque você nota que ela põe um certo empenho ❤