A cada 6 meses a fanbase escolhe um grupo de pobres para dar 15 minutos de fama pois, hey, elas são pobres, precisam do meu stream para sobreviver a essa indústria selvagem que é o K-pop, e isso costuma render umas farofas trash crocantíssimas para o meu deleite. O problema é quando a empresa percebe que isso dá repercussão e tenta vender seu grupo apenas como pobres e não como pobres divertidas, resultando em coisas como o segundo single do grupo Q6ix, “Blue Heart”:
É legal a ideia de um girlgroup de góticas trevosas (Dreamcatcher está aí mostrando que existe um nicho disposto a alimentar isso) mas ninguém por trás disso sabia como elaborar um conceito… ou produzir um MV… ou gravar uma música. Isso poderia ser só mais um trabalho sem orçamento que serviria entretenimento por ser tão ruim que dá a volta e fica bom, mas é tudo tão forçado que simplesmente não rola ouvir “Blue Heart” de novo. Tem uns momentos tão forçados que elas mais parecem satirizar a cultura idol, e é impressionante ver como o negócio vai piorando propositalmente: Os cortes do fundo verde vão ficando piores, a edição cada vez mais jogada em um app free de celular, as meninas cada vez mais sem vida para performar isso (Pois dá pra ver que elas mesmas sabem que isso está bem ruim)… A empresa quer tanto me convencer a comprar o grupo por não ter um suporte adequado que simplesmente esqueceram que precisavam lançar uma música que mostrasse que, ainda assim, valesse a pena investir no grupo.
Todo mundo sabe que “Blue Heart” é podre e não dá para curtir nem pela piada, pois é tudo proposital demais. Até quem está falando que tem potencial pelos likes ou lacrando para defender essa presepada sabe que isso está podre. É por isso que o tweet da Nugu Promoter tem mais de 100 mil visualizações e 2k de tweets com comentário enquanto o vídeo oficial no Youtube não tem nem 5 mil views:
40 segundos já foram o bastante para ver que a única tentativa desse lançamento foi de viralizar o grupo como pobres coitadas que precisam da sua view por pena, e nem isso deu certo pois elas estão sendo mais comentadas do que nunca sem ninguém precisar assistir legalmente esse MV. É triste ver que a instituição nugus pobres está apelando na parte de serem pobres e não estão mais investindo em farofas legais como antes.
falando em pobres divertidas, lembrei desse hit
https://youtu.be/x5WE0twOT-M
kkkkk no fim eu fico é com pena dessas meninas.. Imagina olhar os 200 MVs belíssimos que saem todo mês no kpop e pensar que vai aparecer num deles, ai quando assiste o resultado final, é essa porcaria. Vida de idol ja deve ser frustrante, imagina pra essas que entram em alguma start up de um universitário que jura ser o novo Lee Sooman.
Fui ouvir a música e agora aquele blue heart vai ficar 3 semanas na minha cabeça. Muito obrigada
Que coisa ruim! Isso aí tá quase ou pior do aqueles grupos cover que tentam emular kpop (se bem que eles ainda sabem fazer umas edições melhores que essa)
Coitadas, se duvidar acho que isso aí não paga um lanche de vergonha.
Pelo amor de Deus, não consegui nem chegar no refrão
Fui até limpar meus ouvidos com Babomba