VIVIZ trouxe um drink sem álcool e sem graça para o verão com “LOVEADE”

VIVIZ é mais um grupo pós Queendom que não esperou muito tempo depois de sua trajetória esquecível no Queendom 2 para anunciar um comeback de verão com “LOVEADE”. A promessa é que essa música seria uma bela companhia para o verão coreano servindo uma bebida geladinha para refrescar o kpopper médio, e a música faz uma boa companhia mas não é aquela bebida que te deixa mais leve e traz mais emoções para a sua vida:

No início essa música me deu flashbacks de guerra por me lembrar muito Take The Wheel da Lana (Que segue tentando e lançou uma bomba esses dias aí) e como a gente se empenhou tanto para descer o pau ou defender uma música básica dessas na época (O fato da produção ser uma porcaria ajudava). “LOVEADE” tem tudo bem feitinho e é mais simpática, mas me traz a mesma sensação de música básica que não faz muito por mim. Eu quero que o VIVIZ faça mais do que isso, mas não sei se elas querem fazer mais do que isso.

Não me entendam mal, “LOVEADE” é uma música boa. O instrumental é gostosinho, bem animadinho e bonitinho para criar um single de verão mais suave e adorável. Apesar dos vocais serem irritantes no refrão, a ideia foi boa e não é difícil de se acostumar. É uma música boa, só é… sem graça. É uma música sem álcool, e isso porque estava aclamando uma música chamada “Alcohol-Free” ano passado, entendem? “LOVEADE” é o tipo de música que você não fica ofendido se o Spotify tocar no aleatório, mas não tem aquela coisa marcante que me faça por livre e espontânea vontade querer ouvir de novo. O clássico “agradável porém esquecível”.

Talvez eu queira um VIVIZ um pouco menos inofensivo. Ainda gosto muito de “BOP BOP” e sentir que “LOVEADE” ainda vai crescer comigo, são duas músicas fáceis demais e muito mais focadas em serem simpáticas do que memoráveis. Não existe em “LOVEADE” aquela ambição em fazer do VIVIZ um grupo que eu queira ouvir, é só uma música que eu ouço agora, penso “Nossa, gostosa a música, elas mandaram bem” e aí vou ouvir algo mais legal como, sei lá, qualquer coisa do último álbum do GFRIEND. Se o VIVIZ quer mostrar que elas ainda são nomes quentes para o K-pop, vão ter que mostrar mais do que mostraram esse ano até aqui.

7 comentários sobre “VIVIZ trouxe um drink sem álcool e sem graça para o verão com “LOVEADE”

  1. ainda me assusta um pouco como essas meninas saíram de um grupo como GFriend e se relançaram pra lançar esse tipo de música kk

  2. “Ainda gosto muito de “BOP BOP” e sentir que “LOVEADE” ainda vai crescer comigo, são duas músicas fáceis demais e muito mais focadas em serem simpáticas do que memoráveis”

    No caso de “LOVEADE” eu até concordo com essa avaliação de “agradável porém esquecível” (mas a gente vinha recebendo tanta música ruim no k-pop este ano que qualquer música “agradável porém esquecível” que vier já é algo a se comemorar), mas “Bop Bop!”? Caramba, pra mim, “Bop Bop!” é muito memorável. Arrisco dizer que até o momento é uma das melhores músicas de 2022 (mesmo que talvez isso seja mais por falta de concorrência que por mérito próprio).

  3. Achei a musica ruim? não.
    Acho um desperdício essas meninas não aproveitarem a oportunidade de “amadurecer” a imagem e conceito delas como são um “grupo novo”? Com certeza.

    Uma coisa que eu achei MUITO ESTRANHO, foi a cena da Eunha no bebedouro. Mano, aquela cena ali foi montada pra parecer que a menina tava de joelhos prontinha pra receber a “gotinha” de alguém. E pra piorar, a Eunha é justamente a cacura que finge ser lolita toda hora com aquela carinha de criança inocente, até a postura corporal. Essa cena estragou o MV todo pra mim.

    • as bsides tão pisando nessa title meia boca, love love love entregaram o house e #flashback outra track maravilhosa mereciam mais

  4. Love love love é fantástica, pena que não e a faixa principal.
    Acho que o viviz tá preocupada em alimentar o fan base de coreanos médio que ama meninas fofas com calor e fazendo drama. Loveade não é ruim, mas é muito tiktok.

  5. Passei pra defender ‘Loveade’ porque tirando ‘Up!’ do Kep1er e aquela da Sunmi que já esqueci o nome, as músicas de verão desse ano vão cair no esquecimento antes mesmo do sol descer um grau. Música de verão só era boa quando o mundo não estava passando por um aquecimento global dos infernos, hoje em dia já me da raiva sentir qualquer traço de calor nesse inferno terrestre e poluído.

    ‘Loveade’ é aquela música pra kpopper aprender a coreografia, dançar com os amigos na praça da cidade e dedicar os gestinhos com as mãos para os coleguinhas mais próximos, bem como as músicas do Astro e, como já citado, aquela pegada gostosinha do G-Friend.

Os comentários estão desativados.