Apink CHOBOM tenta emplacar um viral de TikTok com “Copycat”

2022 está sendo um ano movimentado para o Apink. Tivemos um álbum lançado, a Naeun oficialmente pulando fora do grupo e, agora, a 1ª unit “oficial” do grupo com Chorong e Bomi (Curiosamente as duas que não debutaram solo na atual formação do Apink). Muita coisa do material promocional de “Copycat” para esse debut fez a fanbase lembrar e esperar uma coisa mais Orange Caramel vindo nesse projeto (Até o nome “Copycat”, pois o Orange Caramel tem uma música chamada “My Copycat”), e o lançamento hoje mostrou que a ideia (Pelo menos visualmente) era essa mesmo:

A ideia, o conceito e o vídeo claramente lembram o que o deixou o Orange Caramel tão memorável, e eu aprecio quando as gravadoras fazem um pequeno esforço para tentarem criar um MV mais conceitual e fora da caixa para fugir um pouco do padrão adequadamente fashion que a maioria dos MVs de K-pop segue hoje em dia. Gostei também da ideia de manequins e acho que alguém na IST (hahahahaha esse nome) acompanha fielmente o FEMM pois eu tenho certeza que já vi RiRi e LuLa usando esses looks no instagram. E o plot do final deu aquela tensão ótima que contrasta muito bem com a leveza que o vídeo possui.

Quanto a música… Os teasers já entregavam que vinha aí algo bem virais da Doja Cat no TikTok mas fiquei chocado do mesmo jeito por beberem tanto assim da fonte de “Kiss Me More”. Claro que estamos falando de uma dupla idol coreana então não temos aqui a mesma saliência que Doja e SZA servem, mas ainda é um bom pop focado em emanar uma energia prazerosa e um groove atmosférico, para deixar você sentir a vibe. O ponto fraco é que a música parece ficar presa num loop de 30 segundos e não cresce como deveria, sendo a mesma batidinha rodando nos versos e no refrão. A mudança de chave na ponte poderia quebrar isso, mas simplesmente não funciona.

“Copycat” é uma boa música de TikTok, dá para ver onde começa e termina o vídeo de coreografia viral só pela primeira vez que você ouve, só é uma pena que ela não vai muito além disso. Não tem um vocal mais expressivo, um instrumental mais memorável ou qualquer coisa que faça a música ganhar uns pontos a mais. “Copycat” é uma música muito rápida de curtir, mas muito rápida de sair da minha playlist também pois falta alguma coisa nela que me prenda a atenção. Isso não faz desse debut do CHOBOM algo ruim e o conjunto da obra faz essa unit se destacar do grupo principal, mas é um single que definitivamente eu não vou lembrar que aconteceu daqui a 2 semanas.

2 comentários sobre “Apink CHOBOM tenta emplacar um viral de TikTok com “Copycat”

  1. “mas é um single que definitivamente eu não vou lembrar que aconteceu daqui a 2 semanas.” Exatamente e se eu confessar que pra mim foi um balde de agua fria? Esperava algo mais Orange Caramel mesmo.
    Mas enfim só a estética e os visuais são bonitos, a música é morna demais, é tipo como se fosse ~sofisticado~ demais e não combinasse com o produto e produções.
    Chateada, pois minhas expectativas estavam altas pelo visual e pelo loiro mesmo tom concept.

  2. “e, agora, a 1ª unit “oficial” do grupo com Chorong e Bomi (Curiosamente as duas que não debutaram solo na atual formação do Apink)”

    E também as duas únicas integrantes do Apink que não parecem ter mudado os rostos nos últimos anos (se bem que a mudança na Hayoung pode ser só sinal de amadurecimento, já que ela era bem novinha quando começou, e o rosto atual dela continua bonito… as outras três não tiveram a mesma sorte).

    Enfim, a música não é ruim, mas a Anne indicou acima a palavra exata pra descrever: morna. Quem sabe na próxima elas acertam.

Os comentários estão desativados.