Tivemos muitos lançamentos relevantes nos últimos dias mas não estava muito legal para falar de músicas que nem tenho muito o que comentar também, então se contentem com esse pacotão.
J-Hope – Arson
Essa aqui tem o mesmo problema do pré-lançamento de ter uma ideia muito boa e uma execução não tão boa assim (Falta uma média de 14 maços de cigarro semanais para ele atingir a voz de véio fumante que ele tentou em metade da música), mas ainda assim o resultado ficou bom. Longe de ouvir de novo, mas tem mais prós do que contras aqui.
Billlie – Patingbsu (track by YOON)
Sobre “Patingbsu” eu não tenho o que reclamar, a música é uma baguncinha fofa e o MV é conceitualmente muito bem pensado com uma execução muito boa. Mas assim, elas acabaram de sair de um viral de nicho que botou as gatinhas no mapa como um grupo a se prestar atenção, então elas deviam estar com fogo no olhar e ter lançado um comeback de verdade bem apelativo para o verão se aproveitando do buzz, e não um cover especial. Masok né, quero acreditar que o pessoal sabe o que está fazendo.
1CHU – Oasis
Ser nugu é ter que fingir que o sol está torando em um dia claramente fechado pois a empresa não tem condições de alocar locais de férias na alta estação enquanto mandam um farofão crocantíssimo para os entusiastas de grupos nugus.
H1-KEY – Run
Mandaram a filha de militar de volta pra Tailândia e apostaram em mais um popzinho nugu de verão mantendo o conceito de gostosas fitness. A música não fez muito por mim, mas pelo menos o dia de gravação delas parece melhor que o dia que gravaram o MV das 1CHU.
TWICE – Celebrate
A “The Feels” japonesa mas melhor pois o pré-refrão é muito mais cativante aqui.
NiziU – Clap Clap
Isso aqui seria facilmente uma b-side do E-Girls que depois viraria faixa de álbum de estúdio pois a LDH adora reciclar tudo que pode na hora de lançar álbum para sair em turnê, e isso é um elogio. O refrão mata um pouco a faixa pois ele não explode como deveria, mas de resto achei bem legal.
Miliyah – Be My Baby (feat. Yo-Sea)
Sabe-se lá como a Miliyah está conseguindo lançar tanta música assim em 2022, mas isso daqui é a cara de R&B anos 2000 que viralizaria no TikTok pela nostalgia. A Miliyah consegue fazer muito bem esses números R&B/Hip-Hop de coletânea pirata “As melhores da black music”, e “Be My Baby” é a melhor faixa dela esse ano.
Elle Teresa – Wifey (feat. Lil Keed)
Mandar um trapzão pesado desses com essa voz anasaladíssima certamente foi uma escolha, mas simpatizo com a Elle Teresa então vou dar essa colher de chá e ouvir o álbum que deve ter coisa melhor que essa música.
Perfume – Spinning World
O conjunto da obra é o mais forte do Perfume em muito tempo: Não só a música é muito boa como o vídeo dando vida as capas do álbum através de bonecas de corda é maravilhoso. Que as outras inéditas do PLASMA sejam no mesmo nível de “Spinning World”.
Putz, concordo com a observação sobre Billlie.
Agora que deveriam lançar algo impactante para sair de vez do nugu, optaram por esse cover.
Enfim, espero que n demore mto para o comeback de vdd.
Oasis chutando sneakers no meio da fuça pqp que música delicinhaaaa
Obg Dougie por sempre me apresentar nugus extremamente periféricas!
É impressão minha ou todo mês tem música nova do TWICE?
Impressão, o último comeback das meninas foi com Scientist. E depois uma música pra um comercial da Lux que já rolava um tempinho e depois virou single.