NewJeans surge do nada e em meio ao caos da Hybe com um MV para “Attention”

Eu não sei se isso de lançamento surpresa foi planejado desde o início ou se a HYBE pediu para a ADOR apressar as coisas com esse grupo para servir como cortina de fumaça para os eventos recentes, mas aí está o NewJeans, mais um girlgroup high profile surgindo no K-pop que oficialmente só debuta na semana que vem mas, pelos próximos, veremos o grupo lançando alguns MVs do seu EP de estreia no K-pop. O primeiro deles é “Attention”:

Dá pra ver que a ex-diretora criativa da SM Entertainment e atual presidente da Ador Min Hee Jin teve muito envolvimento nesse projeto, uma vez que essa música é a cara do que a SM lançaria há uns 5 anos atrás como album track lado velvet do Red Velvet, que é basicamente um R&B anos 2000 focado em sentir a vibe da música e que muitos nomes mais velhos do K-pop investiriam (Achei a cara dos R&B do Brown Eyed Girls, por exemplo). É inovador e revolucionário? Não, mas é extremamente agradável ouvir uma música limpa, suave e preocupada em ser uma música ao invés de vários barulhos servindo atitude. Além disso, é só um pré-lançamento para introduzir um grupo que sequer foi apresentado, então acho que “Attention” chama a atenção necessária.

Tendo em mente que isso é só um pré-lançamento de uma música que provavelmente vai estar na metade chata do EP, “Attention” é um bom single. Como música em si, não é aquela coisa para deixar tocando no repeat (E nem se eu quisesse eu conseguiria, pois não lançaram no spotify) mas é agradável de ouvir de vez em quando e funciona como uma boa introdução. Não existe muito o que comentar aqui já que mal sabemos o nome das integrantes, mas teremos mais 3 MVs até o dia 1º de agosto prontos para me fazer apegar as meninas e ajudar na queima de arquivo de Kim Garam no histórico da HYBE.

Aparentemente elas vão mesmo investir nessa estética old school anos 2000 e, se fizerem tudo certinho, deve ser bem interessante de acompanhar. Veremos.

11 comentários sobre “NewJeans surge do nada e em meio ao caos da Hybe com um MV para “Attention”

  1. Espero que dessa vez eles tenham procurado o histórico escolar dessas meninas para não ocorrer outro caso como o da Kim Garam.

    Nossa, tem uma chamada Danielle que é muito bonita! Musiquinha legal!

  2. A parte do refrão onde elas falam o título da música me lembrou uma coisa meio Shinee.
    A agência foi meio sem noção de soltar esse grupo assim de repente.

  3. Acho que esse MV é o menos idol que eu ja vi no kpop.
    Tirando as partes de coreografias que já são uma marca registrada do gênero, o resto parece algo que alguma adolescente europeia teria feito no seu primeiro clipe. E o que eu achei disso?
    MARAVILHOSO
    Amei que elas parecem mais um grupo de amigas comuns, dando uns rolês e não “robôs” programados, sincronizados e perfeitos. (mesmo sabendo que elas são, só não agiram assim nesse MV).
    Isso é… refrescante. Acho que falta idols entrando nessa vibe mais pessoas comuns e menos kwangya. Le Sserafim já trouxe uma imagem menos idol q o comum, mas essas gatinhas ai elevaram muito mais essa ideia.

  4. meio que já tava planejado soltarem algo sobre as meninas nessa data há um bom tempinho, a empresa delas, ador, passou o mês de julho inteirinho fazendo propaganda lá na coreia pra elas. o que ninguém esperava era um mv assim logo de cara.

    gostei bastante da estética e da música também. detalhe: uma das integrantes, danielle, fez participação da composição de “attention”! e outras integrantes também participaram das outras músicas title.

    a min heejin disse que quer trazer um novo frescor pro kpop com essas meninas e essa jogada de marketing (lançar vários conteúdos antes das introduções) faz parte dessa ideia. adorei o post e estou ansiosíssima para o que vai vir a partir desse grupo newjeans 😁

  5. graças a deus vamos ter uma estética e sonoridade diferente nessa geração, não aguentava mais os grupos com instrumentais bate panela

  6. NewJeans? Acho que esse é o nome mais… normal de um grupo novo de k-pop em muito, MUITO tempo…

    Nome que acaba me lembrando do clássico “Blue Jeans”. Não, não o da Lana Del Rey, mas sim o da rainha das letras de duplo sentido, Angélica.

    https://www.youtube.com/watch?v=fEortze4Jog

    “Eu dou sim, eu dou sim, se você quiser é só pedir pra mim…” – LICA, Ange

    • Eu achei essa música o MELHOR DEBUT DESSA GERAÇÃO. Inclusive me sentindo torturado de não ter ela no Spotify pra poder escutar.

  7. A impressão que dá é que liberaram tudo de uma vez pra não ter tempo de criar rumores. Kkkkkkkkk Mais a música é legalzinha. 👍

  8. Amei o conceito do grupo por agora, é algo tão fresh. Sei lá, a música me passa uma vibe tão boa.

    Não quero rebolar a bunda ouvindo, mas dá vontade de mover um pouco o corpitcho enquanto toca.

Os comentários estão desativados.