Pérolas da Fanbase: Página famosa de K-pop chuta adm da equipe depois de curtir que o álbum do BLACKPINK é “preguiçoso e cínico”

Lembro de quando uma fanbase do BTS achou que fosse de bom tom falar que vai tomar providências sobre quem curtiu um post do BLACKPINK e acabou virando chacota dos BLINKs por conta de tamanha estupidez (E com razão). Mas, menina, o mundo gira… E gira rápido. Tão rápido, que agora foi a vez dos BLINKs provarem que também gostam de uma censura e um linchamento virtual em mais um momento “Vamos derrubar o emprego virtual desse gay que não gosta das músicas horríveis que o meu fave lança”:

Bem, tudo começou hoje de manhã quando o Omelete acordou resolvendo aproveitar do filão de engajamento que descer a porrada no BORN PINK está dando (Uma ótima oportunidade que não estou aproveitando por não fazer um reviewzão desse álbum) e publicou sua crítica sobre o álbum do BLACKPINK, destacando que a produção do álbum é “preguiçosa e cínica”. Até aí, mais um hot take que não é totalmente mentira mas os fãs interpretam com o rabo como se estivessem chamando o BLACKPINK de 4 pangarés sem talento e estão xingando e caçando o gay por trás dessa review, só que tem muita gente concordando e seguindo com o seu dia, incluindo alguma outra pessoa aleatória que é, curiosamente, ADM da página Nunca Pause o MV, uma das mais famosas páginas sobre K-pop no geral.

E por que raios essa informação é importante? Porque os blinks descobriram que essa pessoa era ADM da página e foram tirar satisfação da página, que devia tomar providências urgentes por tamanho crime. E eles tomaram, chutando essa pessoa da página:

A sequência dessa nota de repúdio deixando claro que isso tudo aconteceu porque um adm que é fã do grupo é ainda mais gloriosa por mostrar toda falta de um suposto profissionalismo que a página finge que deveria ter (E as respostas dos blinks querendo PROVAS de que essa pessoa foi chutada da equipe são bem engraçadas também):

Isso é simplesmente insano. Um grupo de pessoas não gosta do fato de tal pessoa não curte uma música e resolve fazer um inferninho na vida dela e dos hobbys que ela cuida. Se isso fosse no perfil da página seria até menos estúpido pois realmente não representa a opinião de todos os responsáveis pelo perfil, MAS NÃO, isso foi aparentemente no perfil pessoal da pessoa e simplesmente resolveram linchar virtualmente a pobre coitada que agora está virtualmente desempregada. No final a seita blink e a seita army não se diferem muito assim na internet, e é por coisas assim que ninguém quer se aproximar de graça dessas duas fanbases para falar de K-pop.

No mais, quando a fanbase aprender que críticas não são feitas para amaciar ego de fã do jeito que acham, metade dos problemas com reviews e críticas acabam. Claro que isso prejudica a minha carreira seríssima e profissional de blogueira de K-pop uma vez que dependo de virais falando que a nova do NMIXX é uma ofensa aos meus ouvidos, por exemplo, mas uma review existe muito mais para ser negativa do que ser positiva, e existe também para dar uma visão parcial da coisa, pois é uma opinião sendo dada e não um fato. Sendo um grande profissional de música ou apenas um leigo que gosta de falar bobagem sobre música, cada um sente cada música de um jeito e está livre para dar sua opinião desde que não cometa um crime de ódio, pois as reviews existem para dar diferentes visões a pessoas que não conhecem ou que estão indecisas em consumir tal produto. Falar que o “BORN PINK” é uma produção preguiçosa e cínica não passa de uma crítica a um trabalho que está lá para ser julgado, já tentar ofender o autor chamando de viado e falando para ele se matar por trás de um fake configura como crime.

29 comentários sobre “Pérolas da Fanbase: Página famosa de K-pop chuta adm da equipe depois de curtir que o álbum do BLACKPINK é “preguiçoso e cínico”

    • Blinks e Armys INSUPORTÁVEIS para quem gosta de k-pop. Mal vejo a hora desses grupos esfarelarem e essas trupes dispersarem pro mercado de trabalho (e não para o próximo grupo das empresas, Deus nos livre!)

      • Quando as armys e blinks deixarem de existir (ou perderem força) você pode apostar que haverão outros fandoms para suprir o lugar deles. Faz parte da cultura de fã ter sempre um fandom surtado e exagerado.

        • Sim, e isso não só no k-pop. No pop ocidental já tivemos os insuportáveis little monsters, depois os insuportáveis beliebers, e por aí vai.

          No Brasil mesmo, temos vários fandoms chatos, como os anitters e os vittarlovers (estes últimos muitas vezes conseguindo a façanha de serem tóxicos COM A PRÓPRIA PABLLO, mesmo ela parecendo ser sempre gentil e atenciosa com eles e com o público em geral)

  1. Gente maluca aplaudindo palhaço dançando.

    Essa é a definição dessa expulsão juntamente com os comentários relacionados.

  2. Eu tô rindo dessa merda porque essa semana mesmo levei block dessa página por dizer que a Bahiyyih tá ficando bonita, mas não significa que esteja ficando talentosa kkkkkkkkkkk esses povo é ridículo, qualquer opinião que esteja em desacordo com o mundinho de cristal e algodão-doce que eles constroem sobre os próprios faves nas cabecinhas deles, é motivo pra “repudiarem” como se alguém estivesse cometendo um crime kkkkkkkkkkkkkk eu não aguento mais K-popper se levando a sério o tempo todo, é engraçado quando tentam xingar meus faves (TWICE por exemplo) achando que eu vou me importar com isso sendo que eu não dou 1 foda sequer pra isso e continuo dando meu stream pra Talk That Talk pq elas merecem

    • Uma vez no Twitter eu recebi centenas de ataques de blinks por comentar que acho que há uns 20 girlgroups de k-pop melhores que o Blackpink (mesmo dizendo no mesmo comentário que acho o Blackpink talentoso – e com as centenas de girlgroups que já existiram no k-pop, estar abaixo de 20 grupos significa que elas ainda estariam acima de dezenas de outros grupos). Um que era recorrente e que me fazia rir muito era quando tentavam me atacar dizendo que “as BP são famosas, enquanto você é fã do LOONA e elas são um bando de fracassadas”… minha resposta era basicamente: “tá, agora conta alguma coisa que eu ainda não sei”.

      Reconhecer os defeitos de quem você gosta e acompanha é uma postura bem mais saudável (inclusive mesmo sendo fã do LOONA, não tenho problema nenhum pra falar que não gostei de “Luminous” e que apesar das reclamações da Mnet ter roubado pro WJSN vencer o LOONA no Queendom 2, quem realmente merecia ter vencido o Queendom 2 era a Hyolyn, não elas).

        • Sem falar que teve um blink debochando de outro comentário que eu fiz, quando eu disse que considero o Mamamoo o girlgroup de k-pop com os melhores vocais, como se ele achasse que o BP tem vocais melhores que os do Mamamoo…

          Não tenho familiaridade com todos os grupos de k-pop, então é possível que haja mesmo outros grupos com vozes mais potentes que as do Mamamoo – mas convenhamos, o BlackPink NÃO é um deles (e não chega nem perto).

          (o que NÃO significa que as BP sejam vocalistas ruins, apenas que elas não estão no mesmo nível do Mamamoo)

  3. Melhoraria muito o convívio do nicho se fandoms grandes de kpop “descobrissem” que não gostar de algo que fav fez, ou reconhecer que não é necessariamente algo espetacular, não faz mais ou menos fã (principalmente em um contexto em que o idol quase não participa da parte criativa) e sim demonstra o mínimo de exercício de senso crítico (que seja apenas baseado em subjetividade, já seria válido).
    A página em questão perdeu a chance de trabalhar uma argumentação desse gênero e cedeu a um bando de lunático que trata uma simples crítica como algo ofensivo. É bizarro que qualquer coisa longe do elogio incondicional é quase criminalizado por essa gente…
    É engraçado? É. Mas também preocupante.

    • Eu imagino que essa página deve ser gerida por adolescentes, porque só isso explica esse modelo de idolatria xiita que eles endossam. Quero acreditar nisso, pelo menos

    • Nossa hablou tudo, um dos motivos que me fez me afastar do kpop (de acompanhar ativamente no twitter) foi que se eu não falasse que amei totalmente tudo que o meu fav lançava o povo faltava me matar

  4. O mais engraçado sobre essa situação é que essa página é conhecida justamente por atrair hate pra outros grupos kkkk precisou até o fandom once pedir pra pararem de publicar coisas sobre o twice. Tentaram ser imparciais e no fim só deixaram mais claro por quem eles têm preferência.

  5. É íncrivel a importância que os k-poppers dão pra a opinião pública das músicas sendo que eles mesmos não ligam muito pra elas. É só ver qualquer página de kpop no twitter: uma abundância de fotos, vídeos de danças e reposts dos intagrams dos seus idols mas um enorme vazio quando se diz respeito a música do individuo. O blackpink é o maior exemplo disso quando a coisa que elas menos fazem sendo um grupo musical é lançar música. Música é só um commodity pros grupos vendererem os seus idols como deuses a serem louvados; ela não precisa ser boa, mas é mais legal quando é.

    • Eu discordo do fato do album ser ruim eu particularmente gosto, mas nao acho que TODOS sejam obrigados a gostar, porem você não gostar do album vai fazer com que o BP deixe de ser o maior GG de Kpop da historia kkkkkkkk

      • e dai bicha kkkkk continuaremos achando essas bombas que elas lançam tenebrosas, elas podem vender 50 milhões (o que não é o caso, já que estão penando pra vender 100k com 2 anos de hiatus)

  6. Pra ser “justo” com os blinks, essa postura de se revoltar com críticas ao seu grupo/banda/cantor(a)(e)/etc. favorito é (infelizmente) muito comum na grande maioria dos fandoms – dentro e fora do k-pop.

    E isso é muito triste, porque receber críticas faz parte da vida. É claro que muitas críticas que recebemos ao longo da vida podem ser injustas ou desrespeitosas, mas esse não parece ter sido o caso da ex-adm da página do fandom do BP. Não é porque você é fã que você tem que gostar de tudo que seu ídolo lança ou faz – ao contrário, se você é fã, dar um toque (sempre com respeito, é claro) quando seu ídolo pisa na bola é importante pra ajudá-lo a entender que errou e evitar repetir o erro no futuro.

    Essa percepção infelizmente costuma demorar pra vir; muitas vezes vem com a idade, e às vezes mesmo depois de velha a pessoa continua intolerante a críticas. Esse caso específico mostra uma imaturidade enorme por parte dos fãs do Blackpink que foram pedir a cabeça da pessoa por interpretar a crítica como uma demonstração de ódio, quando a própria manchete menciona que o álbum é ruim porque “enterra o talento das integrantes” – logo, aponta que as integrantes TÊM o talento necessário pra entregar um trabalho melhor do que o que foi entregue.

    Enfim, vida que segue; fica a torcida pra essas pessoas amadurecerem com o tempo e pararem de levar resenhas a ferro e fogo.

  7. “e simplesmente resolveram linchar virtualmente a pobre coitada que agora está virtualmente desempregada”

    Bom, convenhamos que a pessoa provavelmente nem era paga pra fazer isso, então não é exatamente uma grande perda. Talvez isso inclusive ajude ela a focar mais no emprego de verdade dela (caso tenha, e torço pra que tenha, porque no Brasil de 2022 não tá fácil pra ninguém arranjar um emprego bom) – e também no lazer, claro, porque a gente precisa de um mínimo de lazer pra não explodir.

  8. Eu amo demais esse tipo de barraco. Tava só esperando o post aqui no blog pra rir mais.
    Coisas que só o kpop e fanbases disfarçadas de perfis generalistas podem proporcionar.

  9. Eu não sei como eu ainda consigo ficar chocada com essas coisas, ainda mais acompanhando o k-pop há tanto tempo. Realmente, os fandoms se levam MUITO a sério.
    Aí a gente vai ler as críticas achando que a pessoa ofendeu uma cacetada de direitos humanos, só pra ler que a pessoa não gostou do álbum, o que é completamente normal. Não é como se estivesse ofendendo as meninas, linchando e etc… Não, é só uma opinião sobre gosto musical e a verdade, porque realmente o álbum tá preguiçoso mesmo e é muito talento desperdiçado.
    Mas os blinks (tomara que não seja geral) interpretam da forma como querem e fazem esse alvoroço todo. Uma pena. Porém, fica o barraco como entretenimento pra gente tirar umas pérolas.

    • Essa página é um mico mesmo chutaram a coitada por nada, ela apenas tava fazendo o job dela macetar coisa ruim no próprio blog dela, o mais cômico disso tudo é: tal página do twitter é conhecida por atrair hate em outros idols, além de divulga um monte de fake news, serem carniceiro quando algum coitado é cancelado no kpop, eles inventam mais meia dúzia de acusações ou só fulano respirar já motivo pra fazer twt sensacionalista odioso. Uma coisa que eu tenho é preguiça é de portais de kpop, bloqueio quase todos(excessão para aqueles de fanbase solo gringa). Se quero saber notícia dos meus favs vou no allkpop(não é tão confiável mas me divirto lendo os comentários), ou qualquer site bacaceiro que fale das subcelebridades coreanas que eu acompanho

  10. E o engraçado é que o artigo do omelete ELOGIA as integrantes em si, e critica justamente a produção do álbum, que não é de responsabilidade delas kkkk só kpopper pra achar que isso é “hate”

  11. Blinks e Armys INSUPORTÁVEIS para quem gosta de k-pop. Mal vejo a hora desses grupos esfarelarem e essas trupes dispersarem pro mercado de trabalho (e não para o próximo grupo das empresas, Deus nos livre!)

Os comentários estão desativados.