Todo artista tem aquela música que não ganha a devida promoção, fica meio escondida como album track ou b-side e acaba desperdiçando o potencial de uma música icônica que é fácil um dos auges da carreira. E o Lado B nasceu para comentar essas grandes músicas que o artista não fez questão de divulgar mas que eu ouvi e acho que merecem muita atenção.
E hoje vamos falar da faixa boa do novo álbum do BLACKPINK “Yeah Yeah Yeah”, pois sempre tem uma faixa boa para dar aquela salvada no mar de música cansativa que costuma ter nos álbuns do grupo.
Quem conhece a minha história e meus antecedentes criminais sabe que eu sempre defendi o BLACKPINK lançando músicas mais leves e com melodia, onde elas cantam alguma coisa ao invés de parecer repetir “BLACKPINK in your area” durante os três minutos de música. Por exemplo, por mais que “Ready For Love” seja datada, ainda é uma música muito mais impactante na minha playlist do que os dois singles oficiais do BORN PINK. “Don’t Know What You Do” e “Forever Young” são outros bons exemplos de BLACKPINK mais forte na minha playlist do que a imagem e som padrão do grupo, muito provavelmente por eu ser um gay bem básico para música pop e não compreender a genialidade do mito Teddy como um blink comum compreende, mas também por serem faixas com melodia amistosa, que tenta emocionar com uma interpretação triste e confortável de ouvir.
Partindo disso, temos “Yeah Yeah Yeah” que vai por uma linha bem parecida, mas bem melhor moderada e com ideias mais trending. A guitarrinha nos primeiros versos da faixa não chega a ser uma novidade no grupo, mas os sintetizadores oitentistas entrando no primeiro drop que serve de refrão não só me pegaram no fator surpresa como na qualidade. Claro que eu preferiria uma letra em cima desse refrão, mas quem espera refrão cantado do BLACKPINK em 2022 não é mesmo?! O que impressiona é que tanto o pré-refrão mais emotivo quanto o drop dos sintetizadores ficaram muito bons separados, e juntos fizeram uma combinação arrebatadora. “Yeah Yeah Yeah” é a típica música que faz você respirar no meio de tanto batidão pesado e questionável nos comebacks do BLACKPINK, mas traz um frescor para o grupo uma vez que realmente vemos as meninas tentando algo fora da casinha delas (E acertando).
“Yeah Yeah Yeah” tem uma atmosfera relaxante e descompromissada, e o BLACKPINK brilha quando assume essa postura não tão fiel ao de fodonas da geração. É uma música fácil de ouvir e fácil de se curtir, e é nessa simplicidade que eu acabo me encantando com essa música. Junta isso com um drop realmente bom (Que fica ainda melhor no drop final) e uma sonoridade realmente nova para o grupo (Quando que o BLACKPINK investiu em sintetizadores retrô na carreira?) e temos uma das minhas músicas favoritas do BLACKPINK até aqui, perfeita para viajar nos pensamentos em uma noite de verão na praia. Elas podiam investir em músicas assim como singles, mas sabemos que o apelo do BLACKPINK com o público é outro.
Essa tem muito a sonoridade do Teddy pra Sunmi. Foi ele q produziu essa? Pq se as preto rosa tivessem promovido uns singles tipo os dela com o Teddy imagina como seria o kpop como um todo hj em dia. Mas o povo só quer saraivada de bala e bata estaca.
A única boa desse álbum, me pergunto como o pessoal engole qualquer coisa, vou ser sincera, mas esse álbum ao todo é a cara de músicas engavetadas que o Teddy encontrou e soltou (o pior que até fez mais sentido quando eles colocaram aquela lá que vazou faz anos). Mais sem graça que o The Álbum, que na primeira ouvida foi até ouvivel, mas esse daí…minha nossa!
Yeah yeah yeah é o sopro de ar fresco e a música que o fandom delas vai menos valorizar
PS. O que me fez mais gostar dessa, é que ela tem a mesma vibe de uma das músicas do álbum da Leighton Meester.