LE SSERAFIM pega o diploma na EMEF Rosalía de Latinidades para lançar “ANTIFRAGILE”

Eu estou de ressaca e me recuperando de uma noite de regada de bebidas duvidosas pois acreditava fielmente que não teria absolutamente nada para cobrir no domingo… Eis que, como um meteoro caindo para destruir a população, LE SSERAFIM lançou o MV do seu comeback “ANTIFRAGILE” (Só o MV, pois o álbum mesmo só será lançado amanhã de manhã). Estranho mas ok né, se é para ter pauta em pleno domingo, vamos fazer a pauta de domingo acontecer comentando esse lançamento:

O que me chocou aqui foi a referência direta a Rosalía. Normalmente as latinidades no K-pop são mais, digamos, “genéricas”, seja na época em que o K-pop lançava um tango atrás do outro ou no momento mais atual onde o pessoal se joga no latin urban/reggaeton, mas é difícil ouvir um K-pop latino e lembrar de algum artista em específico, mas o LE SSERAFIM foi lá, pegou tudo que a Rosalía serviu no MOTOMAMI e fez o dever de casa lançando uma música que a própria Rosalía poderia lançar, desde a sonoridade latina mais crua e agressiva até a maneira de cantar (Eu tenho certeza que elas quiseram servir um sotaque espanhol com as partes em inglês dessa música). É interessante ver uma música, por si só, ter tanta identidade.

Eu amei muito o instrumental, ele é muito potente e exala carisma do início ao fim. É uma sonoridade magnética, explosiva e cativante, cada batida que entra na música me puxa mais e mais para “ANTIFRAGILE” e o refrão é uma delícia. Queria que o refrão fosse mais destacado do resto da música, mas não tenho do que reclamar com o resultado final. Os “antititititi fragile” no início da música não me pegaram, mas quando ele volta no pós-refrão é simplesmente matador. Todos os momentos de “ANTIFRAGILE” são impactantes, e a música floresce como uma grande pérola da música latina. “ANTIFRAGILE” é algo que consegue ser único no K-pop, e é uma música que tem tudo para render muito.

“ANTIFRAGILE” é uma música sensacional e acho que funcionaria muito bem em espanhol, deixando a dica para os responsáveis instalarem o duolingo no celular das meninas para agilizarem uma versão em espanhol desse comeback. Tudo que não funcionou logo de cara em “FEARLESS” comigo deu muito certo com esse single, que executa muito bem todo o potencial que o LE SSERAFIM tem como grupo. Sem dúvidas “ANTIFRAGILE” é uma das melhores músicas do ano, e me deixou ansioso para ouvir o álbum que só sai amanhã.

14 comentários sobre “LE SSERAFIM pega o diploma na EMEF Rosalía de Latinidades para lançar “ANTIFRAGILE”

  1. Elas quebraram tanto a banca! O LE SSERAFIM está puxando a quarta geração junto ao IVE e NewJeans com trabalhos super originais e consistentes!

  2. Elas quebraram tanto a banca! O LE SSERAFIM está puxando a quarta geração junto ao IVE e NewJeans com trabalhos super originais e consistentes!

  3. Elas quebraram tanto a banca! O LE SSERAFIM está puxando a quarta geração junto ao IVE e NewJeans com trabalhos super originais e consistentes!

  4. Serviram Rosalia realness adm, tão brigando de igual com o NewJeans e IVE no meu ranking pessoal de melhores da atual geração

  5. Esse é um ano que eu daria o prêmio de rookie feminino para IVE, New Jeans e Le Sserafim, muito difícil escolher qual dos 3 merece mais. Antifragile muito boa, também quero ouvir o álbum.

  6. Antifragile me deu um arrepio que não senti nem com o comeback do SNSD (e eu sou sone desde 2014): elas não inventaram a roda, só souberam usar a roda DIREITO. Kpop tá tão doido nesse negócio de querer ser mainstream nos EUA que esqueceram que o que tem de melhor na Coréia é emular outras culturas, eles fizeram isso muito bem na 2 geração com o Jpop, e finalmente alguém está olhando pra America Latina sem ser por um reggaeton genérico com uma palavra em espanhol perdida na letra (oi, KARD). Fiquei MUITO impactado e se isso queria me dar expectativas para ouvir o álbum, conseguiu.

    • Aqui elas serviram muito Latinidades PQP, obrigado por tudo Le Sserafim, em menos de um ano vocês conseguiram surrar carreiras de muito por ai! A 4ª está em ótimas mãos (sendo elas a do IVE, NewJeans e as Serafinas!)

  7. Elas quebraram tanto a banca! O LE SSERAFIM está puxando a quarta geração junto ao IVE e NewJeans com trabalhos super originais e consistentes!

  8. IVE, LE SSERAFIM e New Jeans tirando o gosto amargo que outros rookies (Kep1er e NMIXX) deixaram na boca esse ano.

    • Me sinto até uma alienígena por não ter curtido essa música, tá todo mundo aclamando e tals, mas não fez meu estilo, pois ela é muito monótona e não tem aquela explosão no pré refrão ou refrão.

      Mas, não nego que o conceito está belo, as meninas dançam bem e tá sendo bacana verem apostando em um estilo mais diferente dentro do kpop. Tipo, caso hitem acho justificável.
      E como disseram aí nos comentários, tá sendo bacana ver grupos apostando em conceitos de músicas diferentes.

  9. Por mais Le Sserafim, Ive e NewJeans no kpop….
    Finalmente estão surgindo grupos que parecem fazer música e não ser apenas maçante.
    Chega dessa mania de querer fazer pancadão étnico sem refrão do blackpink ou misturar 3 músicas em uma do aespa.
    Que a nuguzada comece a fazer algo próprio ou no mínimo se inspire nessa galera mais empenhada.

  10. LATINIDADES! essas princesas, Ive, New Jeans e StayC eu total peguei pra criar depois do majoritário desastre que foi a terceira geração finalmente somos felizes de novo

Os comentários estão desativados.