(G)I-DLE é daquelas que perguntam no Grindr se você quer receber uma “Nxde”

(G)I-DLE está de volta com o seu quinto EP “I love”, e eu tinha expectativas nesse comeback tanto por “TOMBOY” ser um dos troços mais divertidos do ano como por curtir as imagens promocionais e mudança de visual do grupo. Mas a expectativa sempre será a mãe da roubada, então o (G)I-DLE saiu de um dos lançamentos mais legais e merecidamente bem sucedidos de 2022 para me perguntar se eu gosto de receber “Nxde”:

“Nxde” é algo que particularmente achei chato. É meio difícil explicar o que senti aqui, pois eu realmente não acho que ouvi uma música ruim mas, ao mesmo tempo, foi uma das experiências mais monótonas que tive com K-pop esse ano. Talvez porque não exista algo realmente bom em “Nxde”: Os versos são fracos, o english é tosco, o refrão não é interessante e etc. A parte mais legal é o rap da Soyeon depois do primeiro refrão, mas nem ele me conquista assim.

É possível identificar muito da fórmula que deu certo em “TOMBOY” em “Nxde”. Claro que aqui temos outro conceito e as gatinhas do punk viraram o cabaré da Soyeon para esse comeback, mas dá para notar uma estrutura parecida e a mesma energia atrevida, provocante e cheia de atitude. “Nxde” continua tudo que deu certo em “TOMBOY” com uma roupagem diferente, nova para o grupo e bastante promissora mas quando ouço essa música sinto que tivemos mais tentativas do que acertos. Nada na música realmente chega lá para mim, e “Nxde” acaba sendo mais conceito do qur execução.

“Nxde” é uma faixa charmosa, e admiro todas as referências e vontade de mostrar versatilidade que a Soyeon possui como produtora e mente criativa do grupo, só não me conquistou mesmo. “Nxde” está longe de ser uma faixa ruim, mas também não existe nada muito memorável ou algum fator UAU que me faça sentir o impacto que elas pretendiam passar. E com a concorrência do dia lançando duas das melhores músicas do ano (E até pelo próprio grupo ter lançado coisa bem melhor com “TOMBOY”), esse comeback do (G)I-DLE acaba sendo ofuscado na minha playlist.

9 comentários sobre “(G)I-DLE é daquelas que perguntam no Grindr se você quer receber uma “Nxde”

  1. Só de não ser a mesma música do BlackPink que toda semana algum grupo relança, já tá ótimo.
    Gosto muito de como a Soyeon gosta de fazer trabalhos diferentes, mas ainda assim fica com a cara do (G)I-dle (que convenhamos que é a cara DELA e ELA é extremamente versátil, mas como o grupo meio que é sobre ela mesmo, então funciona).
    Tbm gosto da “mensagem” da música, sei lá, acho q a alguns anos atrás um grupo estivesse lançando algo assim já seriam canceladas na hora pela coreia. Tudo bem que é algo muito básico, mas por lá fingem ser tão puritanos de bons costumes que NXDE facilmente seria considerado pesado.
    Yuqi e Suhua seguem surrando na beleza né.

  2. Compartilho basicamente a mesma opinião sobre a música, mas admiro a tentativa do G-idle de reviver o sexy concept. Apesar de não ter gostado da música (talvez acabe engolindo depois de mais umas ouvidas, que nem me aconteceu com a maioria dos singles delas), achei o MV muito bonito e espero que hite bastante pra ver se a nuguzada finalmente vai largar o osso dos batidões étnicos girl crush.

  3. amei o MV e tudo, mas a música seguiu TANTO o molde de Tomboy (enquanto é bem mais fraca que Tomboy) que eu só consegui pensar nisso enquanto escutava. Tomboy mais broxa essa.

  4. estética perfeita, curti o mini album mas nao curti tanto essa musica. talvez esperasse um pouco mais depois do impacto que a iconica tomboy me causou.

  5. Gostei.

    É ótimo ver o (G)I-DLE e o Le Sserafim mostrando que dá pra um girlgroup seguir a linha girlcrush sem soar como TODOS os outros girlgroups de k-pop (a música do Le Sserafim caberia perfeitamente no repertório do KARD, por sinal).

  6. Bem explicado que a expectativa é a mãe da roubada!!
    Tinha achado o conceito tão bonito, e óbvio que quando as integrantes descoloriram o cabelo já imaginei uma música icônica que serviria demais. E ah, até o teaser enganou também, porque tinha gostado da batida, daí quando chegou….sem comentários.
    E esse toquizinho no refrão com a música mais clássica, eu acho, matou a música e não tem nenhum fator pra ouvir de novo. Pena, elas acertaram com tomboy e conseguiram minha atenção.

  7. Achei o conceito e o MV belíssimos, mas não curti muito a música não… Tomboy e My Bag seguem sendo os hinos delas esse ano pra mim, então estou satisfeito

  8. Cada um com sua opinião mas sinceramente achei uma falta de respeito a maneira com que a página expressou sua opinião a começar pelo título do artigo. Não sei se esta página é ou não conhecida mas se for, este artigo foi muita falta de profissionalismo em especial o título. Talvez se abrissem mais a mente iriam ver as coisas de maneira diferente.

  9. Se você não tem nada para escrever de bom de um gg auto produzido com garotas maravilhosas e talentosas, com músicas incríveis que cada dia conquista mais gente, fecha o cu e não fala nada seu fdp. Deve ser mais um hater twitteiro que vive falando mal da Soyeon todo santo dia. Vai ficar aí chupando dedo seu idiota, enquanto vc tava hater em mulheres bem sucedidas, elas vendem 600k álbuns, top 1 em todos charts coreanos, top1 iTunes, ótima entrega no Spotify e mv quase chegando a 50M. Idlekarma sempre vencendo comentários malditos como esse. Passar muito bem viu, porque quero que vocês vejam elas se dando ainda melhor ☺️

Os comentários estão desativados.