NMIXX resolve lançar uma música de verdade para o natal com “Funky Glitter Christmas”

Você provavelmente está vendo decorações natalinas em algumas casas, a neve já deve estar batendo em algumas cidades do hemisfério norte, você está chorando e se humilhando para se manter no serviço e receber o décimo terceiro e Mariah Carey já botou o peru no forno enquanto “All I Want For Christmas Is You” traz o dinheiro pra casa. É galera, a temporada de natal chegou, e com ela vem um monte de músicas que tentam dar a mesma sorte da Mariah para ver se tornam clássicos de natal no mundo todo (Ou apenas na Coreia, como é o caso de “Merry Christmas In Advance” da IU). O primeiro nome mais relevante do K-pop a tentar tirar uns trocados a mais dessa época (eu acho que) é o NMIXX, que lançou hoje o MV para “Funky Glitter Christmas”:

“Funky Glitter Christmas” é descrito como o 1º “Intermixxion single” do NMIXX. Eu não faço a MENOR ideia do que isso significa mas, a julgar por essa música, deve ser o momento em que o JYP vai dar uma folga nas 17 músicas batidas em um liquidificador e deixar essas meninas lançarem umas músicas de verdade com começo, meio e fim, para variar um pouco. Isso é bom para o NMIXX dar uma relaxada e descontraída do conceito sonoro principal do grupo que (Além de muito mal feito) é exaustivo e caótico de uma forma bem negativa. Eu espero que esse “sidekick” do conceito delas além de “músicas especiais para eventos e feriados” e seja algo que ajude o grupo a não ser só bate estaca desconjuntado o tempo todo.

Porém, acima de tudo, “Funky Glitter Christmas” é uma faixa bem legal. Quer dizer, ela ainda é uma faixa natalina que só se ouve no natal de lugares que nevam enquanto a gente cozinha num calor horrível de início de verão, mas é bem animada e pop. Não é uma música totalmente natalina, tem uma energia contagiante e uma leveza característica de uma música festiva. Não é aquela coisa extraordinária com potencial de ser a maior música de todos os tempos, mas é divertida o suficiente para florescer aquele espírito natalino de juntar amigos e familiares queridos para se divertirem numa festinha. “Funky Glitter Christmas” é uma música carismática, calorosa e me dá vontade de cantar junto, cumprindo seu papel de música de natal.

“Funky Glitter Christmas” é um single que consegue transmitir o charme e carisma dessas meninas de uma forma mais natural, amistosa e agradável, sem ser aquela bagunça exagerada que tenta ser inovadora dos singles oficiais do grupo. Até entendo (mais ou menos) o que o JYP quer fazer com o NMIXX lançando coisas como “O.O” e “Dice”, mas “Funky Glitter Christmas” mostrou que o NMIXX funcionaria muito mais se fosse um girlgroup que fizesse o que todo girlgroup faz tentando ser melhor que a concorrência, ao invés de se bancar como um girlgroup único e vanguardista lançando músicas piores que a concorrência. O NMIXX é um girlgroup com uma formação cativante e integrantes cativantes, a JYP só precisa parar de inventar coisa que não sabe fazer.

4 comentários sobre “NMIXX resolve lançar uma música de verdade para o natal com “Funky Glitter Christmas”

  1. Gostei da música, para o NIMXX ficou refrescante.
    Mas soa um pouco como qualquer girlgrup de 4 anos atrás tentando emular o twice.
    Consigo até ouvir as partes da jihyo

  2. Fico feliz que não é desconjuntada mas ainda assim eu saio com um saldo negativo pois:
    – TODAS as meninas tão zoadas demais nesse styling. Essa maquiagem com blush saturado não tá funcionando pra ninguém e as roupas estão todas… questionáveis.
    – Música de natal é sempre chatinha e essa não é excessão. Somente Crayon Pop tem o direito de ter 1 música natalina boa.
    – Mesmo agora com uma música decente ainda parece que os vocais dela estão sendo segurados do real potencial que elas tem.
    Porém, contudo, quero deixar minha amargura de lado só um pouco pra ficar felizinha com finalmente uma vítoria pras nmisturinhas

  3. Eu quero ver esse grupo lançar uma Love cherry motion e emocionar as gays. Se é pra misturar conceito que seja de uma maneira BOA, chega de porquisse

Deixe uma resposta