Era para o TRI.BE ser um girlgroup de house bem homossexual com a versão original de “Would You Run”

No final do ano passado o TRI.BE resolveu presentear os fãs com uma nova versão de “Would You Run” chamada “Back to the Original”. Talvez você se pergunte “E o TRI.BE lá tem fã para elas darem um presente?”, e eu te respondo que SIM, elas TEM, e assim te choco e mudo sua vida para sempre. Mas o assunto aqui não é a existência de fãs de um grupo de garagem de produtor que fazia sucesso na década passada, mas sim imaginar um pouco que o TRI.BE poderia ser totalmente diferente do que é hoje em dia se tivesse lançado essa versão original de “Would You Run”:

Alguns comentários no YouTube disseram que essa era para ser a música de debut do TRI.BE no início de 2021 mas, por razões desconhecidas, foi trocada por “Doom Doom Ta”. Alguns meses depois do debut, o TRI.BE utilizou “Would You Run” como single do primeiro EP do grupo, rearranjando a música e transformando nesse farofão blackpinkesco de início de carreira que nós (Eu, os blogueiros fundo de quintal e outras 12 pessoas que acompanham o TRI.BE pra valer) conhecemos e adoramos.

O TRI.BE debutando com um house desses provavelmente mudaria toda a abordagem do grupo, uma vez que os conceitos e visuais seriam totalmente diferentes do que o grupo usa hoje em dia. Provavelmente os visuais mais descolados, coloridos e chamativos seriam mais limpos e longos, numa estética que se assemelharia ao GWSN em comparação para combinar com os trabalhos house que costumam ter essa atmosfera menos farofada. Mas entendo o TRI.BE tomar outro rumo uma vez que o grupo é vendido como grupo de K-pop global e os girlgroups novos antes do fenômeno de 2022 apostavam nessa farofa inspirada em BLACKPINK mesmo para fazer acontecer algum barulho fora da Coreia.

Enfim, como presente para os fãs, isso ficou muito legal. Acho que prefiro a versão oficial de “Would You Run” por todas as viradas funcionarem e a música ser um ótimo girl crush, mas o refrão dessa versão original ficou um luxo e adoraria que elas lançassem oficialmente também. Talvez venha como b-side de algum comeback do grupo? Seria legal. Talvez seja uma forma de testar a recepção e investir em um house safadíssimo para o próximo lançamento? Seria legal também. É só uma homenagem as finadas f(x) e quase finadas GWSN? Achei lindo. São muitas possibilidades que provavelmente não vão para frente, mas foi divertido ver que o TRI.BE poderia seguir por um outro caminho que provavelmente renderia músicas mais memoráveis na minha playlist. Se hitaria na Coreia? Provavelmente não, mas acho que pelo menos ouvir mais músicas delas do que a condição atual onde só dou moral para Would You Run.

5 comentários sobre “Era para o TRI.BE ser um girlgroup de house bem homossexual com a versão original de “Would You Run”

  1. Eu gostei muito,dessa versão. O TRI.BE, é meu grupo utt e tenho medo de que elas dêem disband. E agora, que a JINHA ainda está afastada,tem mais possibilidade. Mas, creio que isso não vai acontecer,o grupo vai voltar a ser com 7 integrantes e fazer muito sucesso !!!!!!!

Os comentários estão desativados.