Para quem gosta de músicas de K-pop lançadas como comercial de qualquer tranqueira na Coreia, o NewJeans lançou hoje “Zero” em parceria com a Coca Cola para promover o refrigerante do mesmo jeito que a Pepsi faz anualmente em parcerias promovidas com a Starship:
Uma coisa que funciona (até que muito) bem nas músicas do NewJeans é que o pessoal por trás do grupo sabe ser pretensioso. A gente sabe que tem um monte de gente que tenta ser conceitual demais na hora de fazer música pop e acaba servindo algumas das piores atrocidades lançadas em .mp3, mas o NewJeans faz isso de uma forma muito mais complexa e, hum, detalhada que faz essa pretensão toda acontecer. Claro, nem tudo que elas lançam é incrível e elas esbarram em uma ou outra música mais chata, mas o padrão e consistência que elas estão criando é inegavelmente bom.
Tal como a OST do aespa lançada semana passada, “Zero” poderia ser facilmente uma música principal do NewJeans. Em um primeiro momento achei essa música melhor que “OMG” e até combinaria mais como um follow up de “Ditto”. Essa energia mais etérea e alternativa servindo uma música eletrônica rápida que tocaria em qualquer garagem de iluminação duvidosa na Europa é tão charmosa, e o jeitinho adolescente delas interpretarem a faixa inteira deixa “Zero” ainda mais fofa. O refrão repetitivo me perde por dar uma quebrada nessa energia etérea para servir uma frase de efeito desnecessária, mas aqui eu relevo por, no fim, ser apenas um comercial. “Zero” é uma música que prende a minha atenção do início ao fim.
Eu coloco “Zero” naquela metade de músicas do NewJeans que eu boto na playlist para ouvir mais vezes. Não é uma faixa que abale muitas vidas pelo que a gente já conhece delas, mas é uma faixa interessante dentro da proposta do grupo. Me deu vontade de tomar uma Coca Cola ouvindo? Não exatamente, mas é mais porque prefiro uma pepsi geladinha na minha mesa mesmo.
Por alguma razão essa música me pareceu uma versão mais soft de “Space Mulan” da Bebe Yana, e como divulgar ex-EvoL é sempre bom, escutem uma das melhores músicas que a Coreia desovou ano passado.
Sério que você gostou dessa bomba? Sinceramente!
O itzy lançou coisas bem melhores.
Estou impressionado por você ter gostado, eu estava amando até vir o refrão. Eu costumo gostar de tudo, de músicas estranhas e que mudam de conceito, mas essa não desceu. Vou ver se engulo com farinha
Por que eles não mudam esse coelho de todas as capas digitais delas??? Pro primeiro mini álbum ok, mas tão reciclando esse coelho em todas as capas só mudando de cor
Nossa pois eu amei, só o refrão que eu finjo que não existe, bem que algum canal x do YouTube poderia fazer uma versão só com o instrumental nessa parte. Me lembrou um pouco algo querida pinkpantheress, ou tô maluca?
Eu amei a batida do refrão mas odiei todo o resto
E o “CO CA CO LA MASHIDA” tá na minha cabeça
Acho que eu devo ser a unica pessoa que adorou esse refrão e achei que ele manteve parte da energia eterea da música dando uma quebra boa pra ser interessante. ele se destacou de um jeito bom. Cada dia mais esse grupo me surpreende de jeitos positivos
O coca cola Mashida gruda na cabeça que é uma beleza, provando que a coca cola fez bem em desembolsar uma grana pras gatas. Apesar de também preferir Pepsi, tem latinhas vermelhas o suficiente no MV pra me fazer querer beber uma coca gelada. (Sim, sou vendida desse jeito)
PS: não fazia a menor ideia que tinha gata do EVOL viva, em choque! Claramente esse blog servindo informação ao invés de tretas.