Lado B: Jisoo – All Eyes On Me

Todo artista tem aquela música que não ganha a devida promoção, fica meio escondida como album track ou b-side e acaba desperdiçando o potencial de uma música icônica que é fácil um dos auges da carreira. E o Lado B nasceu para comentar essas grandes músicas que o artista não fez questão de divulgar mas que eu ouvi e acho que merecem muita atenção.

E hoje eu vou falar da melhor música solo do BLACKPINK na minha opinião, pois os BLINKs ainda estão me torrando a paciência sem motivo no post de “Flower” então vamos ver se eles embarcam também nesse post falando de uma música boa pra valer:

Se você, leitor fiel desse blog, entrar nesse post, provavelmente vai pensar: “Nossa que gay básico”. E eu sou mesmo, fazer que né? Mas “All Eyes On Me” é mais um exemplo de farofa básica que eu vivo pedindo para o BLACKPINK lançar. E com mais impacto de single do que “Flower”.

“All Eyes On Me” me transporta para alguma playlist de DJ europeu de 2015, onde era lançado um farofão vibrante desses por semana na Europa (E no ano seguinte era lançado um farofão desses por semana no K-pop). É uma música extremamente familiar até mesmo na vida do BLACKPINK, que costuma lançar suas melhores músicas nessa esfera (Forever Young, Don’t Know What To Do, Yeah Yeah Yeah, aquela do PUBG e por aí vai). Para alguns é um estilo datadíssimo e até concordo, mas ainda funciona na minha playlist. O combo de versos mais suaves com refrão mais farofeiro costuma dar certo, e dessa vez deu certo com uma integrante do BLACKPINK.

A grande força de “All Eyes On Me” está (pasmem!) no drop. Sim, sim, é um drop questionável que com certeza seria melhor se dessem um refrão para a mona cantar, mas esse caso foi um dos poucos momentos onde o drop funciona para mudar a energia da faixa para o bem (E não me dar depressão, como de costume), dando aquele susto gostoso que me encanta ouvindo. O Teddy vem tentando repetir a magia de “Gashina” desde que lançou esse lacre para a Sunmi, e acho que ele finalmente conseguiu uma produção boa assim. Acho que a Jisoo poderia transmitir uns vocais mais, huh, “errados” e dramáticos para conseguir a mesma energia caótica e dramática que a Sunmi teve em “Gashina”, mas isso é um mero detalhe pois gostei da Jisoo cantando aqui também.

Talvez essa música ser a minha favorita dos solos do BLACKPINK diga mais sobre os trabalhos duvidosos que as outras desovaram por aí, mas isso não tira toda a diversão que tenho ouvindo “All Eyes On Me”. É uma farofinha básica feita para servir de intro de minecraft? É. Mas, assim como “Flower”, é melhor apostar em uma música mais óbvia que não exija muito esforço para me entreter do que tentar reinventar a roda e sair atrocidades como boa parte dos singles do BLACKPINK. É uma música fácil de curtir, com uma produção fácil de entender e vocais fáceis de ouvir, o que para mim é o suficiente para servir um trabalho bem legal. Uma pena que os fãs não devem viralizar essa a ponto de virar single como a terrível “Money”, pois merecia pelo menos um MV de performance para chamar de seu.

Um comentário sobre “Lado B: Jisoo – All Eyes On Me

  1. “Acho que a Jisoo poderia transmitir uns vocais mais, huh, “errados” e dramáticos para conseguir a mesma energia caótica e dramática que a Sunmi teve em “Gashina”” concordo hein, na parte que ela fala o título da música poderia entrar mais inclusive. (Não sei porque, mas das membros a equipe sempre tenta dar um mais contido nela, ou talvez seja dela mesmo)
    Essa música tá legalzinha mesmo, e bem melhor que morna e sem sal Flower. Até o instrumental é mais vivo sei lá, se ela fosse fazer uma performance poderia até ser uma coreografia chiclete que o povo faz hoje em dia pra hitar.

Os comentários estão desativados.