IU dá (mais ou menos) as caras topando mais uma parceria com alguém do BTS em “People Pt. 2”

IU já foi mais ativa no K-pop, né? Quer dizer, depois do LILAC tivemos casuais singles e um EP de descartes que nem foram tão promovidos assim e talz. Me falaram no twitter que ela machucou o ouvido, o que explicaria o sumiço já que ela não frequentou a escola Ayumi Hamasaki de destruição da audição e prefere se preservar. MAS ENFIM, IU estava quietinha na dela esse até essa semana, quando resolveu dar a voz para cantar o refrão de “People Pt. 2”, novo single do Agust D (a.k.a Suga do BTS) que é pré-lançamento para o álbum D-DAY, que será lançado dia 21:

Eu gosto do Agust D como produtor. Talvez não seja muito fã dele cantando/fazendo rap, mas o que conheço das produções dele é agradável e característico, com referências e uma essência que dá personalidade para o que ele produz. “People Pt. 2” (É alguma trend interna fazer parte 2 das músicas ou algo assim?) é uma música bem anos 2000, daqueles R&B chiques e relaxantes que você bota numa playlist chill com outras músicas para tocar em um ambiente e deixar a atmosfera mais tranquila. É uma produção interessante e tem que ter culhões para botar uma música dessas como single principal, então admiro a audácia.

Só não gostei muito de ouvir eles cantando. Sim, deles. A voz da IU se adapta bem a tudo quanto é estilo mas, aqui, parece meio fora do tom. Quer dizer, ela imprime bem a ideia mais leve e suave da faixa mas, de alguma forma, o resultado final é totalmente esquecível (Talvez seja o refrão preguiçoso que a gata mandou repetindo duas linhas da forma mais cansada possível). O Agust D vai pelo mesmo caminho, o rap é legal e talz mas não é aquela coisa memorável. Em nenhum momento a música me deu arrepios ou alguma conexão mais forte e tanto a IU quanto a Suga meio que só existem durante esses 3 minutos para mim, mas não nego a produção de qualidade que essa música tem. É um bom pré-lançamento no fim do dia.

Se a Yoon Mirae cantasse por cima desse instrumental eu viveria mais por “People”, mas a música está longe de ser ruim do jeito que está. Obviamente não é uma música que mude vidas das gays mais farofeiras que acompanham esse blog, mas é um ótimo som para relaxar e desligar um pouco da vida agitada. Serviu para trazer a IU para o mundo em 2023 e é um bom aperitivo para um trabalho futuro, então acho que cumpre bem a função de pré-lançamento que ela possui.

Um comentário sobre “IU dá (mais ou menos) as caras topando mais uma parceria com alguém do BTS em “People Pt. 2”

Os comentários estão desativados.