Ontem o TripleS debutou sua segunda unit +(KR)ystal Eyes com o 1º EP da unit (E 3º EP do grupo, no geral) “AESTHETIC”, mas eles poderiam não ter debutado pois deu tudo errado com o lançamento do grupo, que teve o MV da faixa principal “Cherry Talk” adiado para melhorias de produção, e o MV que era para sair ontem junto com o álbum, acabou saindo apenas hoje:
Além do problema envolvendo o MV, aparentemente o grupo não vai promover esse lançamento nos programas musicais. A Modhaus disse que “pessoas e forças” estão impedindo o grupo de promover nos canais abertos, e o +(KR)ystal Eyes só vai conseguir promover no M!Countdown. Fãs do TripleS especulam que tem a ver com uma empresa com alguma empresa que tinha um falecido grupo que debutou 12 meninas com músicas solo lançadas mensalmente antes do debut oficial do tal falecido grupo que, coincidentemente, tinha o mesmo gerenciamento do atual CEO da empresa do TripleS, tem algo a ver com isso… mas esse assunto deve morrer só na especulação.
ENFIM.
Sobre a música, “Cherry Talk” é mais um número natural com uma melodia New Jack Swing emulando pop anos 2000 colegial onde, a essa altura, fica inevitável não comparar com o que o NewJeans anda fazendo, o que confirma toda a minha teoria que fala que o Jaden Jeong levou o debut/sucesso do grupo da HYBE como algo pessoal e agora vai fazer de um tudo para arrancar a peruca da Min Hee Jin fazendo o TripleS emplacar invadindo o terreno do NewJeans. Na verdade eu acho isso uma coisa boa pois antes o TripleS manter uma musicalidade mais sóbria e sólida do que descambar em qualquer experimentalismo sem sentido. Como todos os lançamentos estão sendo promovidos sobre um mesmo “conjunto” (Tudo vira lançamento do TripleS, no fim do dia), faz sentido essa mesma linha musical que todas as formações do TripleS estão seguindo.
Tem momentos que eu achei meio exagerados em “Cherry Talk”. O refrão da música tem um instrumental forte com synths belíssimos, mas não gostei dos vocais que ficaram abafados demais, com as meninas lutando pelas suas vidas para se sobressairem em cima do instrumental. Poderia ser mais equilibrado nesse ponto, ou então ter dosado a mão nos elementos (Tem momentos que a música só parece um monte de barulho estilizado), mas nada muito difícil de acostumar. No geral é uma música agradável como todo bom número new jack swing de adolescente no K-pop, mas os momentos que a música se arrisca mais para tentar ser mais marcante acabam sendo falhos e, num primeiro momento, desconfortáveis. Nisso, “Cherry Talk” acaba sendo a típica faixa fácil de curtir, mas que não é a favorita de ninguém (Ainda mais com o tanto de gente indo lançando coisa parecida com o que elas fizeram).
+(KR)sytal Eyes Hanteo (2023. 05. 04l5)
1st day — 9,376 copies
VS
CL 1st Full Album
DAY 1: 4,038 – DAY 2: 0,176 – DAY 3: 0,061 – DAY 4: 0,280 – DAY 5: 0,307 – DAY 6: 0,088 — – DAY 7: 0,231
TOTAL: 5,181
gente?
o soty mo
“A Modhaus disse que “pessoas e forças” estão impedindo o grupo de promover nos canais abertos, e o +(KR)ystal Eyes só vai conseguir promover no M!Countdown. Fãs do TripleS especulam que tem a ver com alguma empresa que tinha um falecido grupo que debutou 12 meninas com músicas solo lançadas mensalmente antes do debut oficial do tal falecido grupo”
Acho difícil, considerando que a tal empresa parece não ter nenhum poder nesse meio (vide o boicote que o falecido grupo dela sofreu na época do primeiro comeback, o fato de a integrante chutada da empresa estar aparecendo normalmente na mídia em vez de sofrer boicote como uma Jessica da vida, ou as dívidas em que a empresa se meteu…).
Se alguma empresa estiver realmente tentando afundar o TripleS, faria mais sentido ser alguma das Big 3 (embora pareça improvável que qualquer uma delas se importe com esse projeto).
A Kakao está usando sua influência para boicotar a Modhaus por rumores de que a empresa está planejando lançar um app de conversa chamado… “Cherry Talk” e o clipe seria uma propaganda disfarçada do app, além do fato de que a Moudhaus quer expandir o Cosmo pra competir com os bubble/weverse da vida.
Eles só se apresentam no MCountdown pelo fato da CJ ser uma das acionistas da Modhaus e ter cacife pra segurar a bronca. Enfim, ouvi pelos corredores…
Vocês viram primeiro aqui, exclusividade para o popasiatico.jpg e nosso querido dougie
Agora que você falou, o MV parece uma grande propaganda de aplicativo mesmo, faz sentido
Pior que a fanfic faz sentido