Sorb3t é o mais novo grupo idol de B-pop nos Estados Unidos (ou algo assim)

Em mais um episódio de ocidentais tentando implementar conceitos da indústria asiática de entretenimento, surgiu um novo grupo na praça chamado Sorb3t, um trio de meninas que decidiu montar um grupo com um conceito e comportamento de girlgroup idol asiático, especialmente o J-pop, para promover nos Estados Unidos. A apresentação do Sorb3t viralizou no TikTok, chegou no twitter e as meninas estão sendo chutadas pela fanbase por conta desse vídeo:

Basicamente, o pessoal que foi torrar o Sorb3t variou entre reclamar de qualquer coisa envolvendo apropriação cultural (porque uma delas se apresentou em japonês e isso é ilegal no código da fanbase ou coisa assim) e simplesmente fazer bullying com as meninas por considerarem a coisa toda muito cringe. E a fanbase mais jovem (Especialmente dessa geração TikTok) costuma ser bem mais selvagem e sem medo de cometer crimes virtuais de forma massiva, então é claro que as meninas devem ter ouvido muita besteira online a ponto de voltarem para pedir desculpas nas redes sociais para pessoas que provavelmente não vão acompanhar o grupo.

Tem duas coisas irônicas aqui: O irônico ruim, que é basicamente a fanbase internacional condenando e descendo o cacete num comportamento que costumam idolatrar e babar quando feitos por grupos orientais, expondo toda a problemática fetichista que a fanbase como um todo possui por esse lado e nunca admite; e o irônico engraçado, que é os japoneses não se importarem com isso. Semelhante ao caso do menino do Stray Kids que teve que pedir desculpas por conta da fanbase internacional do grupo se comportar como um bando de incel em cima de suposições, esse é mais um exemplo onde um bando de adolescente acha que tem que defender a honra de alguém do outro lado do mundo quando esse alguém do outro lado está cagando para a situação. A reação do japonês médio é de achar até fofo quando fazem referências ao J-pop dessa maneira, então não tem motivo para fazer o inferno na vida dessas meninas que só estão se divertindo e vivendo sua fantasia idol.

ENFIM.

Como o Sorb3t é independente, as meninas estão com uma campanha de kickstarter para lançar o primeiro single, além de serem bem ativas nas redes sociais do grupo e participarem de um ou outro evento em Los Angeles. Como alguém que acompanhou a febre do “B-pop” há alguns anos e não vi nada demais no que o Sorb3t vem fazendo até agora, só desejo boa sorte para elas.

5 comentários sobre “Sorb3t é o mais novo grupo idol de B-pop nos Estados Unidos (ou algo assim)

  1. Isso vem especialmente do jovem que tem vergonha de fazer o mesmo (apesar de ter muita vontade), mas espelha sua vergonha em quem tem coragem e fica frustrado com isso e adota o “se eu não posso, então os outros também não podem”

  2. Não faço ideia do que seria B-pop, mas achei interessante como esse grupo tem cores individuais, fanchants individuais, símbolos individuais, trevos, frutas, peças de mahjong… já dá pra criar o próprio loonaverso delas.

    Quanto à “polêmica”, concordo que surtar com elas porque uma das moças falou em japonês é muita falta do que fazer. Espero que elas não se deixem abalar e cantem e falem na língua que quiserem, a exemplo da sempre icônica Ludmilla:

  3. O pedido de desculpas da Queen dá para ver como a as outras fanbases meio que já tirou 10 anos de vida dela só pelo olhar dela de desolação… Imagina esse hate na época do B-Pop?

  4. É isso que acho engraçado, a maioria da fanbase tem esse comportamento (principalmente em tentar fazer Grupo cover e falar coreano ou japonês) e tão malhando as meninas justamente pelas mesmas coisas que seguem ou fazem? E o mais engraçado, umas brasileiras falando horrores sendo que aqui também vivia rolando essas coisas.

Os comentários estão desativados.