Line-up completa do Queendom Puzzle é divulgada. Torcidas para quem quero e quem não quero debutando nesse post.

Hoje tivemos a divulgação da segunda line-up do Queendom Puzzle, novo programa da MNET que é uma mistura de Produce com The Unit para formar um novo girlgroup com integrantes e ex-integrantes de girlgroups por aí. Eu já dei minha opinião sobre as músicas “Snap” e “Charismatic” no post da semana passada sobre a primeira lineup, então hoje só vou deixar o link das performances novas e falar das expectativas que tenho para esse programa:

O 2º time para “SNAP” é o time Athena, que conta com: Hwiseo (H1-Key), Shiroma Miru (ex-NMB48), Dohwa (Chanmi, ex-AOA), Elly (Weki Meki), Kei (ex-Lovelyz), Faii (ex-BNK48), Juri (Rocket Punch). Na semana passada tivemos o PICK-CAT, que contou com: Yeoreum (WJSN), Yeeun (ex-CLC). Bora e Chaerin (Cherry Bullet), Riina (h1-key), Yuki (Purple Kiss) e Sangah (Lightsum).

Já o 2º time de “Charismatic” é o DROP The Beat (Referência ao GOT the beat ou mera coincidência? Nunca saberemos), e conta com: JooE (ex-Momoland), Yeonhee e Suyun (Rocket Punch), Zoa e Soojin (Weeekly) e Seoyeon (TripleS). Na semana passada tivemos o PICK on the top, formado por: Jihan e Soeun (Weeekly), Wooyeon e Nana (Woo!ah!), Jiwon (Cherry Bullet) e Jiwoo (TripleS)

O que deve acontecer é que esse programa terá o mesmo engajamento do The Unit: Quase nenhum. Diferente das franquias Produce, onde rostos novos de trainees sempre são um atrativo para o público se empenha para garantir aquele debut de sucesso e uma carreira consolidada no mass buying/mass streaming depois, aqui temos meninas que já debutaram, estão na indústria e simplesmente não deram certo, com exceção de um ou outro nome que descolaram uns hits mas nada que engaje o público que hitou elas antes.

Com isso, acredito que o grupo final deve ter o mesmo fim do UNI.T: Lançar uns 2 EPs que ninguém liga muito e disbandar com todo mundo fingindo que foi um grande surto. Fico curioso para ver quais músicas um grupo com “status” mais veterano pode lançar no K-pop atual, mas nada que leve fé que faça sucesso. MAS estou pronto para acompanhar essa bagunça porque né, desemprego aí e acho que vocês querem que eu faça meus famosos recaps para o show.

Quem eu quero que vença esse programa: JooE, Kei e Juri.

Esse blogueiro apoia toda e qualquer aventura que JooE se atreva a tomar na indústria. Ela quer debutar em um girlgroup questionável de um reality show ainda mais questionável da emissora mais safada da indústria? Tudo bem, estarei tomando minha tropicana e dando streams em Bboom Bboom para mandar energias de sucesso na vida da diva.

Kei e Juri são duas meninas que simpatizo muito na Woollim, com a Kei sendo a minha favorita no Lovelyz e a Juri sendo a minha favorita no Rocket Punch. Acredito que a Kei merece ser a main vocal de um grupo novamente (Até para deixar a gata longe de qualquer baladinha sem graça por um tempo) e a Juri merece vencer pelo menos uma vez na Coreia, então fica minha torcida para as duas também.

Quem eu não quero que vença esse programa: Shiroma Miru, as meninas do H1-Key, as meninas do TripleS

Para a Shiroma Miru se submeter a isso é porque os singles devem ter flopado horrores e ela correu para ver se os coreanos ainda lembram que ela é a Shiroma Miru do IZ*ONE (Um plot que ela deve usar MUITO nesse programa, se preparem), mas ela estava fazendo uma carreira muito interessante como solista de J-pop com dois singles solo bem legais até aqui. Eu prefiro ela lá sendo a resistência do arquétipo de diva pop lá do que sendo coadjuvante de um girlgroup da MNET DE NOVO, mas espero que ela faça um barulho pelo menos para manter a carreira solo.

Já as meninas do H1-Key deviam estar hypando a popularidade que o grupo conseguiu no início do ano com “Rose Blossom” ao invés de se arriscar num programa que não levo muita fé que vai vingar um grupo de sucesso. O mal de empresa pequena é que, mesmo com o sucesso, ainda deve faltar recurso para bancar um gerenciamento legal e consistente, e a saída para o H1-Key foi mandar as meninas para esse programa e torcer para que elas segurem o rojão e a atenção dos coreanos para um possível comeback render tanto quando “Rose Blossom” rendeu.

Quanto as meninas do TripleS eu também acho que elas ganham mais sendo parte do TripleS em si do que tentando algum hype na base do Queendom Puzzle, mas aqui eu já acho mais compreensível a participação por conta da mente de perturbado do Jaden Jeong e desse conceito confuso do grupo onde toda hora uma formação/unit diferente é montada para ver qual engaja mais no público, e sabe-se lá quando elas serão convocadas para um lançamento do TripleS ou de alguma unit de novo. Sei lá, esses grupos MUITO novos participando de um programa que vai lançar um grupo que eu duvido que faça sucesso parece muita burrice para mim, mas vai que dá certo.

Quem deve emplacar o plot de velha do programa: Yeeun

A MNET sempre descola umas velhas de guerra para participar dessas marmotas com esse plot de “Ain estou velha demais para a indústria, essa é a minha última chance se não vou ter que vender bolo de pote”. Para esse programa eu acho que a Yeeun vai conseguir pegar esse plot, pois as meninas do CLC costumam se dar bem nesse formato de reality de competição, vendo pela própria Yeeun no Good Girl descolando um viral e a Yujin debutando no Kep1er (Que acho que vocês não consideram “se dar bem” mas enfim).

Só acho engraçado essas meninas do CLC conseguirem se dar bem nos programas da MNET ou se virarem sozinhas na Tailândia, mas serem um fiasco completo quando promoviam juntas. As coreanas do grupo parecem ser meninas que o público parece simpatizar individualmente mas não deviam ter se juntado para montar um girlgroup né…

Quem não deve emplacar o plot de velha do programa: Dohwa

A Chanmi (Que sabe-se lá por que adotou o nome Dohwa) é de longe a que tem mais tempo de indústria (11 anos de debut para essa mona) e acho que deveria tentar forçar essa storyline de que está velha demais para arranjar uma nova chance no K-pop (Ela é a única do programa que é mais velha do que eu, acredito), mas acho que não vai rolar.

A Dohwa não tinha muito destaque no Queendom ou no próprio AOA, e mesmo sendo a véia do rolê eu acredito que ela vai ter que se desdobrar muito para provar que é bonita e talentosa para a meia dúzia de pessoas que devem dar audiência para o Queendom Puzzle torcer e votar nela para ganhar o programa (E olhe lá né, Hyolyn foi a fodona do Queendom 2 em tudo e ainda assim passou bem longe de vencer o programa)

Quem eu acho que já debuta no grupo final: Yeoreum

Pelo simples fato do WJSN ter a maior e mais engajada fanbase de todos os grupos daí, essa gatinha aqui pode vegetar no palco que já tem vaga garantida. Só sai desistindo ou sendo expulsa mesmo, pois caso contrário ela consegue debutar tranquilamente (Até mesmo como center no 1º lugar). Todas as outras ali tem um engajamento semelhante aqui e acolá onde tudo pode acontecer, mas a Yeoreum está pronta para conseguir mais uma vitória dentro de um Queendom e ela sabe disso.

3 comentários sobre “Line-up completa do Queendom Puzzle é divulgada. Torcidas para quem quero e quem não quero debutando nesse post.

  1. A minha maior surpresa é a Faii (a gatinha de cabelo azul em SNAP) estando nesse programa. Bom, a Miru participou do Produce 48 e a Juri tá no Rocket Punch atualmente então não são surpresas, mas essa Faii é ex-membro do grupo irmão tailandês do AKB (localizado em Bangkok), por isso me deixou curioso pra saber quem é e como ela entrou no programa porque eu não fazia ideia de quem era.

    Basicamente, ela era bem flopada do BNK48, em quase 3 anos participou apenas de 3 músicas. Aparentemente, ela foi demitida do grupo e sem maiores motivos (ela também esclareceu que não podia tornar público por motivos legais), mas alguns meses antes da demissão, a conta do Instagram dela foi derrubada por ter feito comentários controversos em relação à monarquia tailandesa no contexto das manifestações de 2020.

    contexto adicional pra quem quiser/ (Em resumo, a monarquia na Tailândia é bastante divinizada – no sentido literal – e a população tem bastante reverência por toda a família real. Depois da morte do rei Bhumibol – ou Rama IX – o filho dele assumiu e é uma pessoa bem controversa na sociedade tailandesa. Ele já tinha uma reputação de irresponsável e promíscuo na mídia, se casou 5 vezes e teve três divórcios. No último caso, ele casou com duas esposas, sendo o primeiro monarca tailandês em quase 100 anos a ter mais de uma esposa, já que as monarquias asiáticas passaram por ocidentalização e, consequentemente, monogamia nesse período. Mas a maior controvérsia é política: sem considerar o regime militar que está em vigor na Tailândia desde 2014, ele teve a coroação dele em 2019 e se mandou pra Bavária – região da Alemanha – em 2020, onde ele está até hoje com a família e corte dele, e, aparentemente, ele passou a governar de lá. Os protestos na Tailândia em 2020 leva em consideração uma série de fatores e essa questão dele governar da Alemanha foi um dos hot topics das manifestações em outubro de 2020. Como eu não conhecia a Faii eu não sei sobre o que foi o comentário dela, mas também foi em outubro e provavelmente teve a ver com isso. Essas controvérsias da monarquia levaram a população mais jovem a protestar e, fun fact, parece que o fandom de K-pop que se organizou pra isso. Porém, como eu disse, a monarquia na Tailândia é divinizada e muito reverenciada pela população, sem contar as leis de “lése-majesté”, que proíbem qualquer crítica do rei, da família real ou da monarquia como instituição.) /fim do contexto adicional

    Depois de ter saído do grupo, ela virou YouTuber de covers e também lançou uma carreira solo. Nisso aí, parece que ela faz bastante covers de músicas coreanas e escreveu sozinha uma versão coreana de um single original dela, o que me faz pensar que ela deve saber coreano.

    Achei bastante curiosa a inclusão dessa menina porque todas as participantes estão incluídas na indústria coreana com as únicas exceções sendo a Miru, que tem justificativa de ter participado do Produce 48 e ter sido finalista do programa, onde ela conseguiu uma fanbase coreana bastante sólida (o que é evidente, já que só coreanos podiam votar no PD48), e a própria Faii. Fiquei surpreso vendo o quão boa ela aí, mas eu provavelmente vou torcer pra Miru.

    Aliás, só um comentário sobre a Miru, também acho interessante ela querer reviver o arquétipo diva pop no Japão, além dela, ao fazer isso, ser praticamente a sucessora espiritual da Tomochin né, considerando que ambas foram ex-membros de grupos 48 e decidiram que seriam grandes madrinhas dos gays no período de maior decadência desse arquétipo no Japão. Ao mesmo tempo, éhhhhh a carreira dela flopou bastante no Japão (fiquei até surpreso dela ter lançado um segundo single), então espero que o Queendom traga uma atençãozinha a mais pra ela, nem que seja uma migalha. No mais, ela vai lançar um photobook sendo a grande gostosa que ela é uma semana antes do programa ir ao ar, achei isso bem girlboss e rainha do marketing move!

    • Eu ADOREI essa menina de cabelo azul! Obrigado por contar a história dela, e tomara que ela fique entre as vencedoras!

      *nota mental: preciso pesquisar sobre música pop na Tailândia*

      Com relação ao texto do Dougie, tenho que defender a Dohwa: convenhamos que não é exatamente fácil brilhar num grupo que tem/tinha Seolhyun (a mulher mais gostosa da Coreia do Sul), ChoA (main vocal E a segunda mulher mais gostosa da Coreia do Sul) e Jimin (nossa esquilete que é a p**** da top madame favorita). Acho que ela merece a chance de debutar de novo sim; a possibilidade dela conseguir brilhar dessa vez é maior (desde que não tenha uma Mina entre as vencedoras pra destruir o grupo por dentro).

      Quanto à Yeoreum, concordo, ela já é presença certa entre as vencedoras, possivelmente em primeiro lugar – e nem dá pra reclamar, porque ela dança pra caramba (e no canto ela não é memorável mas também não compromete). Só é uma pena que com a entrada dela nesse grupo, as WJSN vão ter que ficar mais uns dois anos sem comeback (ou fazendo comeback desfalcadas)…

  2. na vdd as meninas do triples ja estão em units que vão estrear nos próximos meses, a jiwoo ta em evolution e a seoyeon em lovelution, os fãs decidem quem vai pra cada unit votando no app cosmo e nenhuma menina do grupo fica de fora. Isso vai rolar mais ou menos uma vez por ano pra decidir a formação das units, ano passado teve a votação pro kre e aaa, e como o grupo só tinha 8 meninas ficou 4 em cada unit, agr vão ser 8 na unit lovelution e 8 na evolution já que agora tem 16 meninas (a s15 e s16 não foram reveladas ainda). Eles planejam lançar 4 albuns por ano, 3 das units e um do grupo todo igual foi com rising (só tinha 10 meninas na época)

Os comentários estão desativados.